x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 30

acessos 3.483

Inclusão de notícias

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:40

Bom dia

Gostaria de saber como são avaliadas as notícias enviadas para que os colegas do fórum tenham acesso.

Pergunto porque a dois dias mandei a notícia de que teria sido criado o manual de procedimentos do 3º Setor pelo CFC e outras entidades e a notícia parece ter sido excluída sem ao menos ser publicada.

Achei inicialmente que não era interessante, ou teria sido julgado assim e não teria sido publicada para que todos tenham acesso, no entanto, hoje a notícia apareceu com outro usuário publicando.

Como isso funciona, há uma moderação que verifica o que vai ou não ser publicado, ou somente alguns participantes podem publicar? Tem que haver alguma habilitação? Gostaria de saber algo a respeito.

Pois leio frequentemente o fórum e utilizo o serviço de notícias para me manter informado, mas gostaria de participar também trazendo novidades aos leitores, se possível.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:51

Claudinei Jung, as notícias passam por avaliação, não sei se é do suporte do portal ou dos moderações, mais há sim uma 'vistoria' antes da publicação.

Acredito que deve ser interpretação de quem está vistoriando, pois em algum momento ele deve ter achado a notícia sem interesse e em um momento um outro vistoriador achou a mesma pertinente.

Já aconteceu comigo, exatamente o que argumentou, mandar notícia e ser descartada e posteriormente a mesma ser postada por outro usuário.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 14:33

Certo, mas será que existe algum tipo de validação de usuário que posta a notícia???? (Ex: Precisa estar entre os 100 mais bem colocados para postar) para poder publicar a notícia? Porque já fiz várias postagens de assuntos interessantes a classe contábil e nunca tive notícias validadas, achei que eu não pudesse estar publicando, até porque a mesma notícia que eu tinha enviando antes de ontem, hoje foi publicada por outro usuário.

Não estou questionando o filtro, pois acho que deve mesmo existir a moderação para classificar o que pode ser veiculado aqui e o que não pode, mas acredito que diante desses fatos expostos por mim e pela colega acima, pode estar faltando algum critério na seleção da publicações.

Pois porque não publicar de alguns usuários e a mesma notícia um dia ou dois depois sair publicada normalmente, fica a dúvida.

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 15:36

Também estou com o mesmo problema não consigo postar noticias. Busco sempre verificar se a noticia ja não tinha sido postada antes de postar, mesmo assim quando vejo não estão mais no meu painel.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 15:43

Claudinei Jung, entendo, mais não creio, ou melhor, espero que não seja esse o critério. Posto mensagens a mais de dois anos e nunca me senti 'censurado' apesar de acontecer várias vezes o ocorrido conforme descrito também por mim.

Vamos aguardar ver se algum moderador se manifesta para dar sua versão e ajudar no entendimento dessa questão.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.

Chico Xavier
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:04

Prezados,

Pelo que consta nas regras do portal não é a moderação quem trata da aprovação e publicação das notícias e sim Usuário Suporte, conforme abaixo:

3 - Usuário Suporte

São pessoas contratadas responsáveis pelo funcionamento do Portal Contábeis.
São tarefas dos Usuários de Suporte:
- Aprovação de notícias, artigos e arquivos do Fórum.
- Responder e-mails dos usuários, auxiliando em dúvidas sobre o funcionamento do Portal. Cadastro, sugestões, etc.
- Responsáveis pelo contato comercial com anunciantes e com assessorias de empresas.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:16

Itamar Kramm

Obrigado pelas opiniões, vamos aguardar realmente se temos ou não essa formalização de um procedimento padrão nas mensagens de notícia para ficarmos com mais clareza nessa questão.

O que me causou estranheza é a notícia por mim publicada não foi ao "Ar" digamos assim, e dois dias depois a mesma notícia foi, qual o critério adotado? São pessoa diferentes que fazem essa validação?

Para entendermos, aguardemos algum moderador se pronunciar.

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Itamar Kramm

Itamar Kramm

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:25

Claudinei Jung,

Pode ser que exista um comitê (esta é minha opinião pessoal) que analisa e valida estas matérias a serem publicadas no fórum.

Mas com certeza deve haver um cronograma de recebimento por ordem de dia, hora, etc..., que é levado em conta pelos Usuários Suporte.

há 9 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:39

Itamar Kramm, compartilho da mesma opinião

Chico Xavier
Marcelle Luperini
Suporte

Marcelle Luperini

Suporte , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 10:10

Bom dia,

Nós do suporte do Portal Contábeis é quem trabalhamos na edição de notícias e artigos publicados no mesmo.
Temos vários critérios para aprovação das noticias dentre eles; noticias muito curtas ou muito extensas, noticias com características de DOU, noticias que fujam do tema do Portal Contábeis, noticias que fazem menção a empresas, produtos e serviços, noticias que não identificamos a fonte original e de fontes totalmente confiável (pois podemos ser processados por plágio e por isso tomamos muito cuidado ao reproduzir as noticias), dentre outras analises feitas por nossos editores para aprovação.

Após a noticia passar pelos critérios da edição ela será publicada, publicamos por ordem de envio.

O que acontece muitas vezes é o usuário enviar a noticia e não identificamos a fonte e muitas vezes de fontes não confiáveis, excluímos a noticia e posteriormente outros canais de noticias ( com maior fundamento), reproduz a noticia e outro usuário nos envia e após pesquisa consta a fonte confiável e efetuamos a publicação.

Não há favorecimento de qualquer que seja o usuário.

Lembramos que o envio de notícias e artigos, não caracteriza a publicação obrigatória, estando ambos sujeitos a análise.

Att

Marcelle Luperini

Atenciosamente
Marcelle Luperini
Itamar Kramm

Itamar Kramm

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 10:25

Marcelle, bom dia!

Da minha parte agradeço pela atenção e explicações dadas, como mencionei acima já tinha ideia de que deveria existir um cronograma (agora confirmado por voce), elogiável o trabalho desenvolvido por vocês.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 12:21

Marcelle Luperini

Ok, Obrigado.

Entendi a explicação, não quero me alongar em discussões e já entendi como funciona. Vou simplesmente pensar duas vezes se vale a pena parar para mandar a notícia para publicação da próxima vez.

O que não consigo entender é como a mesma notícia pode ser publicada por outro participante, que por sua vez tinha muito mais notícias publicadas, sendo que a fonte era a mesma e notícia também, dois dias após eu tentar publicá-la aos colegas do fórum.

Mas beleza, entendi o funcionamento e entendo os motivos do Suporte.

Sugestão: Incluírem um campo para informação do Link da notícia, caso seja notícia virtual, para evitar problemas com as notícias on-line, visando facilitar a identificação da fonte da mesma. Caso, seja meio físico, jornal ou revista, deixa em branco.

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:01

boa tarde a todos!

Vocês recebem o email do Fórum, sobre as notícias?

Contabeis.com.br - Notícias e Artigos do dia <@Oculto>

Achei muito bom o serviço, atual e simples. Ele vem do Fundador do Fórum...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 09:59

Itamar Kramm e Claudinei Jung,

Bom dia!

Para receber o e-mail com o informativo sobre as notícias e informações postadas (a que se referiu o colega Eduardo Molinari), vocês deverão marcar esta opção no cadastro.

Para tanto, acessem o menu Perfil > Assinaturas e, marquem a opção "Notícias, artigos e atualizações do Portal Contábeis"

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 11:20

Obrigado

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 15:42

Obrigado Wilson pela ajuda...

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 13:32

Hoje tentei postar duas noticias no fórum mesmo assim as mesmas desapareceram da minha pagina, sempre analiso antes de postar para não ter problemas de noticias duplicadas, mesmo assim não consigo postar desde 02/2015 não consigo mais postar no fórum, assim fica chato e até complicador querem compartilhar informações com o pessoal do portal.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 13:34

Jaqueline,

Normalmente este procedimento acontece por ter mais noticias na frente da "fila" e o site tem uma quantidade de noticias a serem postadas diariamente, talvez seja por isso.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 13:48

Também imaginei isso Kaik, porém já tentei postar de manhã, tarde e até a noite mais nada. As vezes acontece o que nosso colega Claudinei falou também. As vezes desanima querer postar.

Jaqueline Francine

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 09:06

Bom dia Jaqueline e Kaik!

Vocês viram acima sobre o correio de notícias que recebemos no email? às vezes as postagens que vocês colocaram já foi postada por algum membro anteriormente e por isso não é publicada.

Dêem uma olhada :

Para receber o e-mail com o informativo sobre as notícias e informações postadas (a que se referiu o colega Eduardo Molinari), vocês deverão marcar esta opção no cadastro.

Para tanto, acessem o menu Perfil > Assinaturas e, marquem a opção "Notícias, artigos e atualizações do Portal Contábeis"

sds

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 09:11

Bom dia Eduardo, eu recebo os e-mails, porém não estava na previsão de postagem por isso tentei postar essas noticias referente ao ECF. Mais tudo bem.

Jaqueline Francine

Claudinei Jung

Claudinei Jung

há 9 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 18:00

Jaqueline Francine

Eu desisti, pensei que fosse algo que ajudasse e houvesse realmente o interesse em publicar as notícias, mas parece que não. Não consigo entender a metodologia, pois como falei anteriormente tentei postar notícias e não apareceram, foram descartadas e depois no dia seguinte a notícia é vinculada com o nome de outro usuário. Não consigo entender como no dia da veiculação não é registrada a notícia e dias depois aparece a mesma notícia em nome de outro, ou seja, quando a gente coloca não é validada e outro usuário posta e validam. Eu considero falta de critério e simplesmente agora leio uma notícia e compartilho com amigos por e-mail e as vezes coloco aqui num tópico criado para notícias novas, que pelo menos na hora que postamos já aparece a notícia, sem filtro. Segue abaixo link.

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/32536/informativo-forum-contabeis/

ou

Informativo Fórum Contábeis

CLAUDINEI JUNG
045 - 99131 8590
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 08:27

Caros colegas,

Também já postei uma notícia e a mesma não foi publicada e, por este motivo, não posto mais. Cabe ressaltar que antes de enviar a noticia, li as regras e procedi conforme lá estava escrito.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 30 agosto 2015 | 13:39

Boa tarde a todos!

Acho que vocês estão esquecendo que estamos falando de um Portal GRATUITO.

Aqui, ninguém ganha nada por manter este Portal "no ar".
Muito pelo contrário, o Rogério, Criador do Fórum, por muitas vezes teve que tirar dinheiro do bolso para manter o Fórum.

Como JÁ FOI DITO neste tópico, após postar uma notícia, a mesma depende de liberação da equipe de suporte.
Como não há ninguém remunerado para mater o Fórum, não temos uma pessoa para ficar 24 horas aguardando notícias para liberar. Por mais que se esforcem, a equipe de suporte sempre liberará uma notícia com algum tempo de atraso.
Se o "João" postar uma notícia agora e, a "Maria" postar a mesma notícia daqui a 10 minutos, não tem coma a equipe de suporte liberar a mesma notícia e, desta forma, será publicada a notícia enviada primeiro. Mesmo que ainda não tenha publicado no portal, quando a "Maria" postou a sua notícia, a mesma já havia sido postada pelo "João" 10 minutos antes.

O amigo Eduardo Freitas disse que, já leu as Regras do Fórum. Desta forma, certamente ele já sabe que, "No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar" (grifos meus).
Se desejar em não postar mais notícias no Fórum, não podemos obrigá-lo, pois a publicação de qualquer informação depende da boa vontade e interesse em ajudar de cada usuário.

Apenas lamentamos profundamente por aqueles usuários que simplesmente não querem entender o funcionamento do Fórum e, simplesmente decidiram em não contribuir mais, por conta de uma regra "de justiça" para com o usuário que venha a postar a mesma informação antes.

...

Visite o meu Facebook.
***CCB
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 09:30

Caro moderador,

Creio que, em assim sendo, que o portal ou quem de direito, diga com toda clareza, o numero máximo de noticias podem receber por dia, hora, ou outro parâmetro. Quando enviamos uma notícia, ele é importante naquele momento, não dá para ficarmos aguardando o tempo que se necessita.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2015 | 09:41

Eduardo Freitas,

Bom dia!

Não há "numero máximo de noticias podem receber por dia, hora". Se postarem 100 notícias, será publicado as 100 notícias da mesma forma que será publicado 10 notícias.

O que não ocorrerá é a publicação de notícias REPETIDAS.
Estamos tentando explicar é justamente isto. Não será publicado notícias repetidas e, se houver a postagem de notícias em DUPLICIDADE (notícias repetidas), será publicado apenas a PRIMEIRA notícia publicada.

Agora, quando você afirma que "não dá para ficarmos aguardando o tempo que se necessita", não temos como resolver pois, como eu já disse antes, ninguém no Fórum é remunerado. Todos doam parte preciosa do seu tempo para ajudar aos colegas de profissão. Desta forma, precisamos sim que o usuário do Suporte tenha o tempo disponibilizado para a liberação da notícia.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade