x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.291

Alteração de Endereço - Cnpj

Luciano Scalete

Luciano Scalete

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 16:25

Caros colegas,

Fiz um alteração do endereço dentro do mesmo municipio (osasco) de uma Ltda e deu tudo certo na secretária da fazenda (posto fiscal) onde eles homologaram o processo e na Deca consta o endereço correto, porem quando emiti o cartão do CNPJ saiu o endereço errado, fui até a Receita de Osasco e me informaram que devo gerar uma DBE, pois somente atraves dessa DBE é que consigo corrigir um erro deles.

Alguem pode me ajudar de como proceder no CNPJ 5.0 sem que seja enviado para a Secretária (Posto Fiscal), visto que com eles está tudo certo, e me gere a DBE para que seja corrigido o problema?

Desde ja agradeço a ajuda dos colegas


Luciano Scalete
Contador
São Paulo - SP

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 julho 2008 | 16:32

Nossa, diferente geralmente acontece ao contrario né, sai na receita e no posto não.
Olha só tive um caso assim em GUARULHOS,
mas aqui na receita orientarão solicitar via processo administrativo, pois não tem como passar denovo, vai dar erro quando passar pela SEFAZ.

Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 25 julho 2008 | 14:02

existem duas formas de se fazer a alteração e atualização do endereço no CNPJ, a primeira pelo programa CNPJ gerando uma DBE, esse DBE vai para o estado também, mas como ela tem so a finalidade de atualização de dados cadastrais não é recusada (pelo menos aqui no meu estado).

A outra forma é atualizar o endereço quando enviar DIPJ.

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 08:05

Gibson,

Sim voce deve baixar a ultima versão do programa CNPJ no site da Receita Federal (e o Receita Net, para enviar). posteriormente voce consulta através do protocolo, se estiver tudo Ok a Receita vai gerar um documento que se chama DBE (documento básico de Entrada). Após assinado é so levar na Receita Federal junto com o contrato social.

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 08:41

Gibson Juvino,

Para alteração de um endereço, logo após registrar na Junta Comercial, você deve fazer a alteração na Receita Federal, que deve ser feito pelo Cadastro Sincronizado, onde você pode fazer diretamente no site, através da Coleta Web On-Line ou através do programa CNPJ - Versão 2.5.


Vinicius Lima,

Você tem certeza que a alteração de endereço pode ser feita quando enviar DIPJ??
Até onde eu saiba, para as empresas alterarem o endereço, é necessário o registro na Junta Comercial e fazer a alteração através do Cadastro Sincronizado.
Somente as pessoas físicas que podem fazer a alteração de endereço na entrega da DIRPF.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 09:06

Wilson,

Quando existem inconsistências ou erros no cadastro, tais como bairro, CEP ou numero é possivel fazer pela DIPJ, inclusive ja fiz esse tipo de alteração, agora a mudança completa de endereço pelo CNPJ.


saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
GIBSON NASCIMENTO

Gibson Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 10:27

Obrigado pela Ajuda, tem sido muito construtiva essa troca de informações

Abraços,

___________________________________________
Gibson Nascimento
Consultor Estratégico 

Societário Legal
" Visão Global Ação Local, permita-se ir mais longe"
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 10:59

A troca de informações é extremamente enriquecedora, o nivel dos debates é o ponto forte do forum. Cada dia me surpreendo mais com esses colegas

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Leyla Bastos

Leyla Bastos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 12:04

Bom dia pessoal, to com um problema mais ou menos do mesmo assunto, tô alterando o endereço de uma empresa que era de guarulhos para são paulo, só que no programa do cnpj 2.7 coloco lá, o evento 209 (alteração de endereço entre municipios do mesmo estado) só que na hora de colocar o municipio onde se coloca o endereço, ele não tem são paulo. Quando eu coloco o evento 211 (alteração de endereço no mesmo municipio) ai aparece o municipio de são paulo, só que na hora de enviar ele dá erro (codigo do municipio informado na solicitação é divergente do existente no cadastro da RFB). Vocês pode me dá uma ajuda por favor? Obrigada

Leyla Bastos
Contabilista
Fone: 9.9571-2310
[email protected]
Leyla Bastos

Leyla Bastos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 13:04

Ah já achei meu erro hihi, no ato de abrir um documento novo no cnpj, ele dá lá a opção "municipio de origem", eu havia colocado são paulo sendo que a origem é guarulhos, por isso ela não me aparecia.
Preferi deixar aqui pois sei que tem pessoas que deve fazer as mesmas cagadinhas que eu hehe.

Valeu galera.

Leyla Bastos
Contabilista
Fone: 9.9571-2310
[email protected]
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 14:24

Boa tarde pessoal,

estou com um problema, constitui uma empresa Ltda e o numero do endereço ficou errado...
Para arrumar preciso fazer um Re- Ratificação na FCN, correto?
Na FCN em relação aos sócios como fica? deixo como fiz na primeira qdo foi fazer a constituição? colocando na situação como ingresso e data de ingresso o inicio das atividades, ou seja, a data de assinatura do contrato primitivo?

Em relação a alteração contratual devo colocar a Re -ratificação do endereço do estabelecimento? ainda me falaram que devo colocar a "Nova redação e consolidação das clausulas contratuais"... não entendi,devo colocar isso no contrato e depois repetir as clausular do primeiro contrato (porém com o numero de endereço correto)???

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Eliomar Magalhães

Eliomar Magalhães

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:33

Bom dia Pessoal,

Estou precisando de informações de como proceder para alteração de Endereço de um CNPJ de entidade religiosa (Igreja Evangélica). Alguém pode me ajudar ou me informar onde consigo essas informações?!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:47

Bom dia Eliomar Magalhães!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, basicamente é necessário fazer uma ata para a aprovação do novo endereço e registrá-lo no cartório.

Feito isto, o próximo passo é efetuar a alteração na RFB (conforme orientações em minha mensagem "Postada Quarta-Feira, 20 de agosto de 2008 às 08:41:54") e demais órgãos, como por exemplo, Prefeitura Municipal, Bancos, etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 19:10

Olá Pessoal,

Preciso esclarecer uma dúvida.

Tenho um cliente que microempreendedor individual e deseja fazer alteração de endereço no CNPJ. Então gerei a solicitação na receita e ela me deu o BDE, aí pede na documentação um requerimento do empresário. Este requerimento faço na JUCEMG MG, lá me informaram que devo pagar uma DAE pelo serviço, olhei o valor e é de aproximadamente R$ 80,00, meu cliente achou caro. Pois o imóvel é alugado e disse que se toda vez que mudar tiver que pagar isto ele está frito. KKKK. Alguém confirma? é isto mesmo? Existe outra solução?

Carol
Rio Doce
MAURICI RIBEIRO BOTELHO JUNIOR

Maurici Ribeiro Botelho Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 15:16

boa tarde
estou fazendo alteração no cnpj de empresario individual, uma dessas alterações é o endereço do empresario, porem no preenchimento do programa ao marcar a opção QSA (quadro societario), não é possivel pois a empresa é individual 213-5, onde coloco então a alteração de endereço do empresário, alterado na jucesp.
agradeço antecipadamente, aguardo retorno, muito obrigado

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 18:02

Boa tarde Maurici Rieiro Botelho Junior!


Para alterar o endereço do Empresário, tente encontrar a opção "Alteração de Endereço do Responsável perante o CNPJ".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
DENISE SEABRA

Denise Seabra

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 19:07

PREZADOS,

Necessito incluir mais uma sala comercial, ao lado da que está sendo utilizado, no caso está sendo utilizada a sala 101, e agora será também utilizada a sala 102, ocorre que, no CNPJ, só consta a sala 101, assim, terei que fazer um termo aditivo: PERGUNTO: Como continuaremos no mesmo endereço, será realmente necessário fazer toda esta alteração perante a Receita Federal, no CNPJ, apenas para incluir uma sala??? Qual é o evento??? No caso, trata-se de IGREJA, devo fazer por termo aditivo ao estatuto, ou um termo aditivo a ata de fundação???

Vou precisar do DBE, Como faço perante a Receita???

Desde ja agradeço a ajuda dos colegas


Reinaldo Soldi

Reinaldo Soldi

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Domingo | 14 novembro 2010 | 11:30

Parabéns pelo site!

Aluguei um imóvel para uma empresa que o ocupou entre 2003 e 25 de outubro de 2010, data em que o inquilino efetuou a entrega definitiva das chaves. Não pretendo cobrá-lo na justiça por aluguéis, encargos e despesas de reparos não pagos. O que realmente me preocupa e incomoda é que ele se recusa a fazer a alteração de endereço da empresa para outro local alegando que esta se encontra inativa, o que não é verdade. Ele simplesmente se desfez de tudo, baixou as portas e não está nem aí para a empresa nem para nada. Já fui no Ministério da Fazenda, SRF, JUCESP, Plantão CNPJ e ficam me mandando de um lado para o outro e ninguém sabe de nada. Estou impedido de alugar o imóvel para outra empresa? Eu não posso permitir que este ex-inquilino se beneficie do uso indevido do meu endereço especialmente depois de todo o mal e prejuizo que já me causou. Onde posso denunciá-lo? Como posso forçá-lo a fazer esta alteração? Agradeço muito por qualquer orientação que alguém possa me fornecer. Abraço.

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 10:01

Boa tarde Pessoal,


Fiz uma alteração de uma Firma Individual de endereço entre municipios (Campinas para Americana) deu certo, mas o dono da empresa tambem alterou o endereço, Qual o evento que devo utilizar para alterar o endereço do empresario?

desde ja agradeço.

Alexandre Chaves

Alexandre Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 16:04

Boa tarde!
Sempre que tenho uma dúvida na área contábil entro site e acho a resposta. Hoje me inscrevi pois não achei a resposta que procurava.
Fiz a inscrição de um condomínio no CNPJ semana passada e hoje vi que deu tudo certo, mas quando tirei uma cópia do CNPJ vi que o endereço estava Bento Gonalves ao invés de Bento Gonçalves. Que procedimento tenho que adotar para retificar o endereço?
Muito obrigado desde já!

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 08:33

Alexandre,
Creio que possa fazer uma re-ratificação no DBE

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
RAPHAEL GALDINO LUIZ

Raphael Galdino Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 11:18

Bom dia,

Gostaria de saber qual o procedimento tomar quando dou entrada em alteração de CNPJ e a mesma não é atendida por motivos de: Ato constitutivo, alterador, extintivo sem data de registro.

O que devo fazer?

Aguardo uma resposta.

Desde já agradeço.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 14:38

Rafael, é alteração do que, e o que você mandou pra Receita Federal como Ato Alterador? (Alteração do Contrato...)

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.