x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.475

Alteração de Endereço - Cnpj

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:19

Você deve mandar uma cópia autenticada da Ata, onde conste a alteração de endereço, e também deve constar o nº e a data de registro no Cartório.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 11:57

Bom dia!

Estou solicitando alteração de endereço entre estados (de MS para SP), já fiz a solicitação e baixa na JUCEMS e o registro na JUCESP (empresário individual), então fui no site da receita e solicitei pelo programa CNPJ 3.1 a alteração e foi recusado então fiz pela coleta web online, quando fui verificar o andamento do processo saiu a mesma mensagem de erro "solicitação não foi aceita por não utilização de certificado / senha do PFE", achei estranho pois 3 meses atrás fiz uma solicitação de CNPJ e não deu erro nenhum. me ajudem!

Desde já agradeço a todos!

Maria Lucia Kovaleski

Maria Lucia Kovaleski

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 21:31

Boa noite!

Encaminhei inscrição CNPJ de firma individual para Receita Federal e a solicitação não foi atendida pelo seguinte motivo:
1.Nome empresarial informado na FCPJ/QSA é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo (já conferi o documento da JUCERGS, está igual).
2. Certidão do Órgão de Registro não encaminhada.(a que certidão está se referindo?).
Encaminhei o DBE(com firma reconhecida, requerimento de empresário registrado na JUCERGS, cópia dos documentos do empresário).

Alguém pode me ajudar o que pode estar incorreto?

Obrigada

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 21:57

Maria Lucia Kovaleski

como quase todos os dias estou em uma unidade da receita federal e vejo quê mesmo aqui na capital são paulo onde tem varias unidades da receita, as vezes acontece da unidade " a " ter um procedimento de trabalho diferênte da unidade " b " eu vejo quê você está correta em relação aos documentos enviados., em outras palavras aconselho você levar toda documentação, passar no plantão fiscal e vêr qual o motivo do indeferimento.

boa sorte

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 18:40

Boa noite, ainda não consegui dar andamento ao processo de alteração de endereço de MS para SP na receita federal, toda as vezes é indeferido por falta de certificado digital ou senha do PF, nunca ocorreu este problema nas solicitações anteriores, a amiga Danielle disse que devo retirar uma senha no PF sp, já tenho esta senha mas em nenhum momento esta senha é solicitada, então enviei um e-mail no serviço da RFB e me responderam que já sabem do erro e que irão solucionar, alguém esta sabendo disso ou esta tendo o mesmo problema? vou tentar ir direto na RFB aqui em Guarulhos com toda a documentação e tentar resolver por lá. se alguém puder me ajudar...

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 18:55

Gilberto Alves Pequeno Junior

eu recomendo., por experiência própria dor de cabeça com receita federal tenho quase todo dia, mas não vou a farmácia vou até a receita federal mesmo!!!

deixei um dbe em uma unidade de são paulo e quando ia verificar o andamento nada!!!

pois bem estive por lá hoje e o meu dbe estava dentro da gaveta da atendente.

tinha um ótimo delegado na receita de guarulhos não sei como está agóra pois faz tempo quê não vou lá, mas aconselho você passar no plantão fiscal e acabar com esta duvida.

boa sorte

marcelo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 9 julho 2011 | 11:49

Uma filial do grupo que trabalho entrará em obras, porém para não perdermos venda e nem mesmo clientela pretendemos abrir essa mesma filial em um outro endereço, por um período de até 45 dias, como deve ser o procedimento para essa alteração temporária de endereço na JUCERJA e na RFB?

Existe a possibilidade de tratarmos essa situação como evento e usarmos um alvará temporário para nos resguardarmos ou não precisamos fazer as alterações no contrato social com o intuito de realizarmos as alterações temporárias?

Nesse caso, seria necessário um aditivo ou somente a alteração resolveria, é possível resolver essa questão em 15 dias?

Abs

JM

Patrícia Kott Pupo

Patrícia Kott Pupo

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:31

Olá boa tarde,

Essa é a primeira vez que entro neste site, gostei muito do que li e das trocas de informações.
É a primeira vez também que preciso fazer a alteração de endereço no cartão CNPJ e etc da empresa em que trabalho.

Aguém pode me ajudar?

Vi que preciso dar entrada na Junta Comercial, mas como devo fazer???

Depois tenho que baixar um programa na receita federal, para gerar o DBE.

Aguardo orientações!

Obrigada,

Patrícia

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:36

Patrícia, o processo de alteração é um pouco complicado para quem nunca fez e nem trabalha com isso.

Se vc precisar de uma empresa especializada, tem meus dados profissionais no perfil.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:47

Patrícia Kott Pupo

seja bem vinda

após a alteração contratual estiver devidamente registrada na jucesp acesse https://www.receita.fazenda.gov.br através do link cnpj versão 3.1 envie as informações, será gerado um código de acesso onde você vai acompanhar o andamento do seu processo, assim quê for gerado o dbe documento basico de entrada, o sócio responsável vai assinar e rec.: firma.

porem este passo você só pode fazer assim quê a alteração estiver registrada aconselho você não mandar para a jucesp da barra funda, pois está demorando muito para entregar os documentos.

boa sorte

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:53

Danielle Lins Hipólito

boa tarde

acabei de vêr quê a coléga patricia não é do ramo de contabeis realmente éla vai precisar de nóssa ajuda, pois tem os detalhes do contabilista no pgd e realmente para quem nunca fez é realmente complicado, porém ajudaremos no quê for preciso.

até

marcelo

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:15

Boa tarde Jefferson Taddei da Silva!


Por diversas vezes tivemos que excluir mensagens suas oferecendo ajuda por e-mail e, conforme já definido nas Regras do Fórum, esta prática não é permitido.

Pedimos à você que não mais venha a repitir esta prática, evitando assim que tomemos medidas mais severas.

No mais, agradecemos a sua colaboração no Fórum Contábeis.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:28

Patricia,

vc primeiramente devera elaborar uma alteração contratual, recolher assinatura dos sócios da empresa, preencher o cadastro web (jucesp), depois vem a parte da Receita Federal, vai no site que nosso amigo MARCELO OLIVEIRA MENDES lhe passou, baixa o programa cnpj 3.1 e baixa o Receitanet tambem, então preenche os dados do programa passo a passo, vai em documentos - novo - pessoa juridica e demais entidades - alteração cadastral - digita os dados da empresa - A alteração é dentro do mesmo municipio?

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:46

ok. evento 211 alteração de endereço dentro do mesmo municipio, preenche o restante dos dados e verifica no botão vermelho no cabeçalho se ha alguma inconsistencia, caso não haja, grave a operação e transmita para a receita federal

Patrícia Kott Pupo

Patrícia Kott Pupo

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 17:52

Obrigada Jefferson, amanhã vou buscar as alterações contratuais que já foram ralizadas na emprea, para me basear no documento e fazer a alteração de endereço.
Depois seguirei o passo-a passo
Foi muito esclarecedor.
Obrigada mais uma vez!

Thiago Fukuda

Thiago Fukuda

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 17:42

Olá,
Sempre leio o forum e tiro minhas dúvidas.
Tenho algumas pequenas dúvidas e conto com a ajuda de vocês.
Fiz a alteração de endereço na junta aqui de Londrina/PR. Ja foi aprovada e ja retirei o requerimento de empresário.
Preenchi os dados para alteração do Coleta Web e ja estou com o DBE em mãos para levar à Receita Federal. Até aí acho que estou fazendo o certo.
Uma das dúvidas é se precisa mesmo reconhecer firma, e após entrega do DBE leva quanto tempo para mudar o endereço no sistema? No cartão CNPJ.

Desde ja agradeço!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 18:11

Thiago Fukuda

o documento basíco precisa ter a assinatura com firma reconhecida, quanto ao tempo de espera pode variar de região mas estando tudo certo acredito quê em 5 dias úteis, você já tem o cartão do cnpj devidamente alterado.

marcelo

Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.