x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.297

Alteração de Endereço - Cnpj

Isabela Cristine

Isabela Cristine

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 16:39

Boa tarde,
Estou com um problema com a Receita.
Mandei uma alteração de codigos de atividade economicas, onze ao todo. Mas qdo fui abrir o cartão, só tem dez codigos la, mas no Cadesp está os onze, tudo certinho. O que fazer nesse caso? Não tem jeito, terei mesmo que ir para a Receita resolver por lá??
Desde já agradeço!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 18:56

Isabela Cristine

para não dar duplicidade de informações entre rfb e sefaz, o melhor a ser feito no seu caso é ir ao plantão fiscal na receita federal, pois o erro está no banco de dados da receita e não do sefaz.

boa sorte

marcelo

LOURINEIVA GOMES GIBIM

Lourineiva Gomes Gibim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 17:41

Boa tarde!

Preciso da ajuda de voces. Tenho que fazer uma alteração no endereço da indústria. Será só mudança de endereço, o municipio permanecerá o mesmo.
Nunca fiz isto, é a primeira vez.
Por onde começo.
Primeiro tenho que alterar o contrato social, depois CNPJ e Posto Fiscal.
Aguardo uma ajuda.
Desde já agradeço.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2011 | 18:14

Boa tarde Lourineiva,


Primeiramente, consultar a Prefeitura local para saber se a atividade a ser desenvolvida é permitida no local pretendido.

Caso positivo, elaborar a alteração contratual de mudança de endereço, e registra-la na JUCESP.

Após registro, alterar Receita Federal do Brasil (CNPJ) SEFAZ-SP e Prefeitura local.

Consultar também CETESB.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
SERGIO HERMINIO DO AMARAL

Sergio Herminio do Amaral

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 11:11

Ola é minha primeira vez e eu não estou escrevendo uma resposta e sim estou precisando fazer uma pergunta: tenho que fazer alteração no CNPJ mas é de um cartorio preciso alterar o nome empresarial e o nome fantasia ate ai tudo bem mas pede numero do ato não preenchido, esse numero será que é a data em que a Cartoraria ou a Tabelião foi designinada, será que algum pode me ajudar.
Obrigado.

GLAUCIA MARIA FERREIRA DE CAMPOS

Glaucia Maria Ferreira de Campos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 09:39

BOM DIA PESSOAL

Vê se alguém já viu alguma situação como o q esta acontecendo aqui comigo em uma alteração de CNPJ!

Primeiro: A empresa tem seu domicilio em Martinho Campos/MG, (digo tem, pois não consegui fazer a alteração na Receita) daí já fiz a 1ª e unica alteração contratual dessa empresa, ALTERANDO o endereço para o municipio de Pompéu/MG, Evento: 209, e nesta mesma alteração retira-se uma sócia, entra outra, e altera a participação do capital do socio q já existia e nesta ele passa a ser o sócio administrado... ou seja evento 202 e marquei a opção quadro societário tambem no inicio da coleta de dados web no site da receita!
Até ai tudo bem... enviei a alteração e indeferiram pedindo pra incluir o código 248 = alteração do tipo de unidade??? q nao sei do q se trata e nem consegui informação concreta na receita... só me disseram q nao da pra fazer esta alteração via DBE terá q ser por processo administrativo pois nem eles estão entendo...
TUDO BEM... inclui o codigo 248 e agora indeferiram evento não permitido... pelo menos um estabelecimento deve permanecer na condição de unidade produtiva???? O Q É ISSO MEU DEUS....
PRONTO outro problema e até agora não consegui concluir a alteração na receita... so está registrada na JUCEMG
E como se não bastasse, a partir de ontem 22/11/2011 qdo eu inicio a coleta de dados informo o município atual q se encontra a empresa q é MARTINHO CAMPOS/MG, e no endereço da pessoa juridica entendo q tenho q informar o novo endereço pois solicitei evento 209 alteração de endereço entre municipios dentro do mesmo estado... ou seja digito o CEP e cidade do novo endereço, e agora não consigo nem transmitir a solicitação, dá que: Os eventos selecionados, exigem que o CNPJ deve ser do mesmo municipio selecionado no inicio da coleta... .SENDO que se eu informar Pompéu/MG também não dá certo... já nao sei como faço com esta alteração... sendo q aparentemente seria simples... SO ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO ENTRE MUNICIPIOS DENTRO DO MESMO ESTADO... RETIRA-SE UM SOCIO, ENTRA OUTRO, E ALTERA O RESPONSAVEL PELO CNPJ...

ALGUEM JÁ VIU ISSO PELAMORDEDEUS???

Pior que não sei nem por onde começar a fazer um pedido de alteração administrativa... nunca vi isso!

Obrigada colegas... Abraços

alessandra capitani

Alessandra Capitani

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 14:25

ola, sou nova aqui e estou com problema na alteração de endereço do cnpj de empresario individual, ja foi feita 6 vezes e da erro, na junta o endereço ja esta certo ,mas na receita federal eu vou la o bde e eles só dizem que esta errado e não me dizem qual o erro. alguem sabe oque pode ser? me falaram para desvincular a junta da receita mas não sei como fazer isso.

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 17:56

Boa Noite, tenho uma Empresa que está se transferindo de MG para RJ, e mais a alteração do nome empresarial, nome fantasia e objeto social, tenho que pagar na junta do Rio novamente todas essas alterações? é um valor pra cada alteração? caso positivo, quando devo efetuar o pagamento? ao levar o registro da junta de Minas, já tenho que estar com as guias pagas?

alessandra capitani

Alessandra Capitani

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 08:03

sim ele gera o dbe ai vou ao cartorio e depois quando levo na receita a atendente pega vai la pra tars volta e diz que tem erro,segundo ela para saber qual erro preciso marcar hora com a receita federal.. me disseram que no programa aquele em que eu faço isso preciso desmarcar a opção junta comercial ..mas não tem como ele não permite .

Maria Lucia Kovaleski

Maria Lucia Kovaleski

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 12:56

Alessandra,

Sugiro a voce que faço um novo prenchimento no programa CNPJ,
na pasta de identificação quando colocares o código 213.5 empresário individual vai dar uma mensagem perguntando se voce quer quer que seu deferimento seja realizado na Junta Comercial Respectiva? coloca não. Não esqueça de colocar ao lado da Razão Social ME ou EPP cfe. o caso.
Quando gerar o DBE encaminhe pra Receita Federal e acompanha pela internet o resultado do CNPJ. O problema deve estar dando porque talvez tenhas que encaminhar para a JUCERGS (nunca fiz assim). A empresa é de Porto Alegre? Se for Alvorada tens que encaminhar para a Receita de Viamão.
Podes também agendar hora com o plantão fiscal, eles vão te orientar.
abraços

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 14:34

alguem pode me ajudar?
Boa Noite, tenho uma Empresa que está se transferindo de MG para RJ, e mais a alteração do nome empresarial, nome fantasia e objeto social, tenho que pagar na junta do Rio novamente todas essas alterações? é um valor pra cada alteração? caso positivo, quando devo efetuar o pagamento? ao levar o registro da junta de Minas, já tenho que estar com as guias pagas?

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2011 | 16:40

Para alterar endereço, nome fantasia, nome empresarial de uma empresa de um estado para o outro, preciso primeiro registrar na Junta? è preciso pagar primeiro? já estou com a certidão da Junta de origem e com a alteração contratual na mão.

Obrigada

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 dezembro 2011 | 08:37

Olá, estou fazendo uma transferência de uma Empresa e essa é a primeira vez que faço, gostaria da ajuda de vocÊs. A Empresa está alterando endereço, nome fantasia, nome empresarial e objeto social, quando eu for levar para a junta do destino, ou seja, RJ, tenho que levar as guias de recolhimento pagas com quais eventos? o DARF/6621 é um valor fixo?

Aguardo a ajuda de vocÊs
Obrigada

Maria Lucia Kovaleski

Maria Lucia Kovaleski

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 11 dezembro 2011 | 08:05

Bom dia Alessandra,

Aquele que voce tem no computador, voce ao consegue alterar, é necessário faer outro,
quando o programa fizer a pergunta, coloca não, que ele passa.
Se não conseguires a melhor opção é agendar com o Plantão fiscal da Receita Federal,
(agenda pela internet).

Boa sorte

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 21:08

Boa noite ,

Fiz alteracao do CNAE atraves do Cadastro Sincronizado.

So tenho o recibo que é gerado pelo CadaSinc quando finaliza o processo, qual procedimento tenho que fazer agora?

Devo dar entrada com o requerimento JUCESP?

Preciso fazer alteracao no SEFAZ SP e na Prefeitura?

Alguem pode me auxiliar

Obrigada

Priscila

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 22:14

Priscila, Boa Noite

Caso seja necessário seu comparecimento no posto fiscal para juntar algum outro documento no processo, isso você vai saber através do código de acesso caso contrário não precisa comparecer no posto fiscal, quanto a prefeitura faça a alteração do código através do site no campo ccm/ fdc

Tudo de Bom

Marcelo

GEORGIA YLKA BELTRÃO DA SILVA

Georgia Ylka Beltrão da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 13:57

Por favor preciso de uma informação urgente.
Fiz a alteração de endereço pela junta comercial e preenchi o PGD no mesmo dia (05/12/2011).
A alteração contratual está ok na junta (07/12/2011), porém o DBE era para ser entregue no ato de registro de alteração contratual na junta, pois eu marquei que queria usar o convenio do cadastro sincronizado. O DBE ficou pronto ontem dia 13/12/2011 e eu fui lá na junta hoje e a moça me informou que eu tenho que cancelar esse DBE e gerar outro para entrega na RFB. É verdade? o DBE está todo certo, sem nenhuma pendencia e eu tenho que cancelá-lo só por causa do local de entrega?
Alguem pode me responder essa duvida?
Agradeço muito quem poder me ajudar, pois estou numa duvida muito grande em cancelar ou não a DBE.

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 14:56

Geórgia, estou com uma alteração para levar na Junta, pode me dar uma informação? sua alteração foi só endereço? qual ato vocÊ pagou? você teve que levar a guia já paga? agradeço a informação.

GEORGIA YLKA BELTRÃO DA SILVA

Georgia Ylka Beltrão da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 19:07

Boa Tarde, Márcia.
A alteração foi somente sim no endereço dentro do mesmo município. Mas qualquer alteração na Junta Comercial daqui do Estado sai por R$ 280,00 e mais um DARF de R$ 21,00. Acho que cada estado tem valores diferentes. A guia se paga na hora, pois tem um posto bancário dentro da Junta. Então paguei as taxas e dei entrada no processo de alteração.
Obs: DARF, protocolo de processo e guias de taxas comprei na papelaria que fica tambem na Junta.
Não precisa pagar para cada alteração um valor. O valor é fixo para alteração de contrato(seja 1, 2 , 3, 4... alterações dentro do mesmo contrato)
Espero ter ajudado.

Por favor peço que alguém me responda a pergunta acima.
Obrigada!

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 08:26

Georgia, não tenho como te agradecer a atenção, já tinha colocado esta dúvida no fórum, porém sem resposta, é a primeira vez que faço esse tipo de serviço e estou tateando ainda.

Obrigada

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 10:52

Bom dia

Qual e o procedimento para alteração de nome empresarial e inclusão de CNAE na Junta de SP

Devo dar entrada primeiro na jucesp através de requerimento do empresário e após diferido na jucesp eu preencho as informações através do cadastro sincronizado e do entrada na receita federal ?
Ou os documentos que gero no cadastro sincronizado tb deve ser entregue na jucesp qdo protocolo o processo para alteração ?
Mais uma duvida o requerimento do empresário jucesp precisa ter a assinatura do representante com firma reconhecida em cartório ?Nas 4 vias ?

Obrigada

Valmir Alves

Valmir Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 22:16

Olá por favor tenho que fazer alteração de endereço de uma empresa em osasco enquadrada no Simples (loja de roupas femininas), mas isso eu nunca fiz como devo proceder para esta alteração será na ordem: 1º Alteração na jucesp pelo site; 2ºPosto fiscal será que é pela internet ou pessoalmente; 3ºPrefeitura.
Outra duvida entrei no site da jucesp pesquisei a empresa que quero alterar o endereço mas quando selecionei alteração cadastral logo em seguida na proxima tela tive a duvida pois tinha uma pergunta constitutiva? ou arquivamento. então abortei a alteração pois tive duvidas como proceder será que alguem pode me ajudar.
Desde já agradeço.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 23:20

Valmir Alves
Acessando o ( dnrc ) na pagína da jucesp leia com atenção o passo a passo sobre o preenchimento do requerimento e da impressão das guias de pagamento " gare ou dare " caso persista sua duvída vá até o posto expresso da jucesp na rua santa terezinha na vila yara e péça para algum atendente ajuda-lo nesta questão, após este contrato estiver devidamente registrado o 1º passo e fazer o envio das informações para receita federal via ( pgd receitanet versão 1.0.1 ) não vou dizer para voce que é facil porem é tudo uma questão de tempo e paciência a prefeitura é o ultimo dos orgaõs a ser informados sobre a alteração contratual e isto deve ser feito na Av. narciso sturlini prox.: a ponte metalica.

Desejo boa sorte

Marcelo

Júlio César Leite

Júlio César Leite

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 11:12

Bom Dia!!!

Efetuei uma inscrição de uma filial, porém o bairro ficou divergente do REMP e do CNPJ, sendo o do REMP o correto, então gerei um novo DBE com o evento:
211 - Alteração de Endereço dentro do mesmo municipio, porém ao preencher ao selecionar a natureza juridica:
Empresário (Individual), me é exibida a mensagem que o deferimento será realizando na Junta Comercial.

Então fui na Junta e me informaram que lá está tudo certo é não tem nada para alterar. Já na Receita falam que a documentação tem que ser entregue na Junta Comercial, porque o sistema recusa a aceitar.
Como poderia proceder?

Página 3 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.