x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 208.481

Alteração de Endereço - Cnpj

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:00

Bernard Santoro

O problema é que qualquer alteração seja de endereço simples, atividade, sócio ou outra informação do contrato requer o mesmo serviço em relação aos diversos procedimentos e o pagamento das mesmas taxas. Se você tivesse feito outras alterações juntas provavelmente o valor seria o mesmo (com exceção daquelas que exijam outros serviços extras, como cetesb por exemplo).

Eu aqui cobro exatamente esse valor para uma alteração de sociedade. E normalmente varia para mais (pelo menos aqui onde estou).

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 17:33

Sandra,

Ao menos por aqui não é necessário nenhum documento, além dos processos impressos pelo site da Junta comercial e a DBE ou FCPJ da Receita/Fazenda. Pode ser que a Fazenda Estadual solicite mais documentos dependendo da atividade e do local de instalação.

Depois na prefeitura é necessário o número do contribuinte para geração do processo (isso aqui em SP), mas dependendo da atividade poderão exigir habite-se, vigilância, etc, precisa verificar na prefeitura da cidade.

Espero ter ajudado.

Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 08:19

Bom dia!

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda caros colegas.

Preciso alterar o endereço dentro do mesmo município de uma associação de Minas Gerais, já entendi que devo fazer uma ata de alteração de endereço e registrar em cartório. E depois? Fazer a alteração no Cadastro Sincronizado Nacional? Mas aí me solicitam a viabilidade..... E na viabilidade pede pra preencher o objeto social? ??? Tem outro caminho?

Carol
Rio Doce
Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 08:49

Ana Carolina,

Será necessário fazer a Consulta de Viabilidade através o site da Junta Comercial e após o Deferimento informa-la ao preencher o Cadastro Sincronizado da RFB. Neste caso de alteração de endereço é obrigatório o preenchimento de Alteração de Atividades, informe os códigos de atividade e objeto social que a empresa possui atualmente.


Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 13:17

Obrigada colegas,

Só mais uma dúvida, realmente tenho que fazer a Ata de reunião para a alteração? Ou posso mudar de acordo com a conta de luz, pois a conta com o novo endereço já está em nome da associação.

Carol
Rio Doce
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 14:16

Ana Carolina de Lima Grosso,

É obrigatório ter a ata da alteração do endereço devidamente registrada.

Eu já consegui fazer uma alteração de endereço de uma associação com a ata sem o registro mas, não é garantido (vai depender da análise do servidor da RFB).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 10:46

Bom dia!

Estou tentando preencher uma DBE alterar o endereço de um condomínio, mas estou com dificuldades.
O evento de alteração que é o 211 -" Alteração de endereço dentro do mesmo município (necessita de viabilidade)"
não esta apto para selecionar.
Condomínio não tem necessidade de fazer cadastro na Junta Comercial.

Na verdade é para arrumar o numero do condomínio, que esta errado e o novo cep.

Alguém pode ajudar?

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:13

Sim , já tentamos. Mas pede a inscrição imobiliária (IPTU), o condomínio não tem IPTU. Entrei em contado com o sindicato patronal e informaram que condomínio não faz cadastro na junta.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:20

Analucia,
A viabilidade vai exigir mesmo o IPTU, se o condomínio não tem um específico dele, acredito que será preciso ir até a prefeitura pedir um número genérico pra conseguir a viabilidade. Aqui em SP certa vez tive que fazer isso e com a numeração que eles deram passou.

CRISTIANE PEREIRA DE CASTRO

Cristiane Pereira de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 12:01

Bom dia.
Tenho uma empresa do ramo de Revenda de Combustíveis em que no cartão do CNPJ o numero do endereço esta "S/N" sendo que nos outros Órgãos como: SEFAZ SP, PREFEITURA, CETESB E ANP estão todos atualizados com o numero correto. Ao solicitar a DBE, foi encaminhado para a SEFAZ ( para atender a Portaria CAT 02/2011). Só que ao tentar protocolar o pedido na SEFAZ fui informada que deveria solicitar diretamente na RFB porque no cadastro do SEFAZ os dados estão corretos, que a correção deveria ser direto na RFB através de OFICIO. Alguém poderia me orientar?

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 13:46

Cristiane,

Você pode corrigir através do DBE mesmo, com evento de alteração de endereço, e o deferimento vai ficar por conta da Receita. Leve a ultima alteração contratual em que conste o endereço correto.

Na sua Cidade a Viabilidade é obrigatória? Se for, você terá que preenche-la pois será solicitada pelo Cadastro Sincronizado.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:05

Pamela,

A DBE automaticamente vai pra Sefaz quando tem IE, então por isso que ela não conseguiu.


Cristiane, não tem alguma opção nos eventos para você efetuar a alteração/atualização apenas na Receita Federal quando gera a DBE?

VANESSA CRISTINA REIS

Vanessa Cristina Reis

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:50

Boa Tarde,

Pessoal estou tentando fazer uma alteração de endereço de uma firma individual, porém no REDESIM não estou localizando o código 209 (alteração de endereço entre municipios do mesmo estado) só o 211 (alteração de endereço no mesmo municipio), porém esta mudando de cidade dentro do mesmo estado, como devo proceder?

MUito obrigada1

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:02

Vanessa Cristina Reis

Boa tarde esse evento você tem que clicar no inicio do processo, o sistema pergunta se esta sendo alterado o endereço entre município ou estado

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 15:34

Boa Tarde, tenho a seguinte duvida: Estou alterando o endereço de uma empresa dentro do município, exemplo: o endereço é Avenida Minas Gerais, n 665 e o novo endereço será Av. Minas Gerais do nº 645 ao  715, fiz o deb e o fcn com alteração de endereço e coloquei como complemento do endereço a numeração nova, e esta dando pendencia dizendo q existe divergência no dbe e na fcn, alguém pode me ajudar por favor. ( A viabilidade foi deferida)

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.