Ronny Melo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tiago,
No campo vencimento sempre o vencimento original.
A data do recalculo você pode colocar em observações.
respostas 38
acessos 41.246
Ronny Melo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Tiago,
No campo vencimento sempre o vencimento original.
A data do recalculo você pode colocar em observações.
Tiago da Siva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalMuito obrigado Ronny!
Rogerio Franco de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalPessoal o sicalc ainda não calcula juros e multa para o Darf 5952, mais vocês não concordam que tanto o juros como a multa, possuem os mesmos percentuais do IR retido, códio 1708 ??? então para os que não gostam de quebrar a cabeça e aprender fazer na unha, é só utilizar o código do IR e anotar os valores, ou estou errado ??
Lazaro Roberto Pettarelli
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRogério, é isto mesmo, aconteceu comigo também tive que calcular um débito de 06/2015, fiz a mesma coisa que você está mencionado, digitei o código 1708 e depois preenchi o Darf manualmente com o código 5952.
Rogerio Franco de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOk Lazaro, acho que pensamos igual nesse caso, a correria dessa profissão nos ensina a pensar em soluções práticas e rápidas, mais também acho que a galera deve sempre saber fazer a forma manual, para não encontrar problemas na caminha da vida.
Jaqueline Barbieri Burque
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista FiscalRealmente o SICALC ainda não calcula multa e juros para o código 5952. Mas eu achei a ideia de colocar outro código (como por exemplo, 1708) muito prática! As vezes queremos fazer tudo tão correto que esquecemos da lógica no dia a dia.
Obrigada por compartilhar essa experiência!
Wallace Aprigio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigado pelo tópico, pois em questão de assuntos acima, sanou todas as minhas dúvidas e para atualizar o post, o sicalc já está calculando multa e juros. Vale ressaltar a sagacidade dos companheiros a cima.
Abraços
Paula Barros Diaz
Iniciante DIVISÃO 1Boa Noite!
Ao preencher uma DARF de código 3543 de Dívida Ativa o Sicalc não calcula a multa e os juros. Alguém pode me ajudar como devo proceder para calcular ?
Acredito ser algo muito simples, porém sempre que utilizei o Sicalc o mesmo calculou os valores de multa e juros.
Agradeço aos colegas desde já.
Paula Diaz
Fernanda Medeiros
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Adorei a ideia!!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade