x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.074

Marcely Silva

Marcely Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 14:43

Rosileine,

Na ECF, você deve utilizar o plano de contas referencial NOVO que está contido no Manual da ECF. A ECD poderia ser transmitida com o plano de contas antigo, mas agora você vai esbarrar com esses erros E vai ter que ajustar o plano de contas da empresa com o referencial dentro da ECF para que consiga transmitir.

Rosileine de Abreu Oliveira

Rosileine de Abreu Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:00

Quando transmiti o ECD não usei o plano de contas referencial, exatamente por não ser obrigatório. Agora me deparo com isso :(
Estou pesquisando uma forma mais fácil, por que fazer manual vai ser impossível entregar o ECF no prazo.

Se souber de alguma coisa compartilha, farei o mesmo.

Obrigada

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:10

Boa tarde,

Para envio do ECF deve ser referenciado o plano de contas contado em seu Software com o Plano de contas referencial do programa, o procedimento deve ser feito manual, visto que algumas contas do ECF são de nomenclatura padrão Ex: Banco do Brasil (Plano de contas Comum) será referenciado no ECF na conta Caixas e Equivalentes, assim sucessivamente.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:15

Rosileine,

Que pedreira em rs

Mas infelizmente é normal, e terá de ser alterado manualmente dentro do PVA.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 15:50

Boa tarde Rosileine,

Passei pelo mesmo problema que você, mas felizmente encontrei uma solução. Esta solução só funcionará se antes (como você já afirmou) no seu software de contabilidade o seu plano de contas já estiver alinhado com o plano de contas referencial do ECF.

A dica é a seguinte:

1- No seu software de contabilidade, gere o arquivo ECD em uma outra pasta do jeito que você faz; porém, adicione a opção "Enviar as contas para o registro I051";

2- Vá em um outro computador, e instale o PVA ECD (isso para que você não perca a ECD que você já transmitiu);

3- Com aquele novo arquivo gerado, valide a ECD no PVA e assine com os mesmos responsáveis que você utilizou no SPED ECD já transmitido;

4- Agora com esse novo arquivo, já assinado e com as contas referenciais I051, aproveite-o no seu computador e tente gerar o SPED ECF.


Informe a mim se você conseguiu resolver seu problema...
Estou a disposição no que precisar.

Um abraço

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)
Rosileine de Abreu Oliveira

Rosileine de Abreu Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 10:52

Caros colegas,

Bom dia, fiz o procedimento conforme a orientação do colega Diangelis Brandt e todos os milhares de erros que me deparei no ECF se corrigiram. Todos estavam ligados com o plano de contas referencial do ECD. Quero agradecer pela ajuda, foi de estrema valia, e me colocar a disposição para esclarecimento de possíveis duvidas.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.