x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 19.770

MEI - Nota Fiscal para enviar mercadoria para outros Estados

José Carlos Brazolin

José Carlos Brazolin

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Microfilme
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 00:44

Boa noite Prezados Srs(as),

Sou do interior de São Paulo e não sou contador. Estou abrindo uma loja de comercio online, e necessito enviar produtos para outros Estados. Minha dúvida é a seguinte: Ao solicitar nota fiscal, fui informado aqui nos órgãos da minha cidade que o MEI só pode emitir a Nota Fiscal de "talão".

Ao pesquisar na internet, notei que algumas pessoas que mesmo como MEI que enviaram o produto com este tipo de Nota, tiveram a mercadoria apreendida.

Alguém poderia me dar uma dica, de forma simples, uma vez que não sou da área contabil, qual o melhor e mais fácil procedimento para o envio da mercadoria para outro estado sem o risco de apreensão ou multa?

No Site do MEI, Sebrae e outros, apenas tem esta referência: "Ao utilizar transportadoras para envio de mercadorias, seja para fora do estado ou internamente, o MEI deverá obrigatoriamente emitir nota fiscal para pessoa física ou jurídica."

Pode ser por essa nota de talão mesmo ? Já andei pesquisando e vi que tem alguns que usam notas avulsas, mas parece que o Estado de SP não concede essas notas.

Obrigado
José Carlos

Kaio  Paiano

Kaio Paiano

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 08:27

bom dia


Trabalho em uma transportadora, e transportamos as mercadorias do MEI com uma declaração, igual a essa a baixo. Essa nota "manual" é só para acompanhar a mercadoria.
Sou aqui de Santa Catarina, e temos essa nota fiscal avulsa eletrônica, mais no estado de São Paulo não tem.


DECLARAÇÃO PARA TRANSPORTE




Declaro para os devidos fins, e sob as penas da lei, que nesta data entrego a