x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 118

acessos 101.129

ECF - Recuperação de dados da ECD

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:29

Ivanil, quando vc estiver na escrituração, na aba Escrituração ao lado do Passo a Passo, clique e selecione Recuperar Dados de ECD, ou no Passo a Passo, logo abaixo do escrito Passo a Passo tbm é possível.

Atenciosamente,

Juliana

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:23

Juliana Nakayama Silva , boa tarde. Primeiramente obrigado pelo retorno.

Então, estou fazendo isso, mas acontece que no programa que baixei esta opção de recuperar a ECD não está habilitada... Não sei o que fazer.

Logo abaixo de onde está escrito passo a passo, só está habilitado o campo "visualizar dados da ECF" =/

Att.

Ivanil Ribeiro

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:11

Na importação de blocos não aparece o bloco J - estão lá todos os outros blocos exceto esse bloco J onde dá o erro J050.

Tem erro no preencher os dados cadastrai e por isso ocorre na informação desse referido bloco?

Juliana Nakayama Silva

Juliana Nakayama Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:14

Ivanil, no seu sistema que vc gerou o arquivo para a ECF, na Aba tributação qual foi o tipo de escrituração vc informou o que exatamente?

João, após baixar a nova versão, importe o arquivo gerado no seu sistema para a ECF, depois recupere a ECD e em seguida importe novamente o arquivo gerado no seu sistema, porém selecione apenas o bloco J.

Atenciosamente,

Juliana

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:14

Juliana Nakayama Silva, mas essa empresa que estou entregando a ECF não é obrigada a entregar a ECD.

Eu gerei um arquivo ECD para ela, validei e assinei mas não transmiti. Fiz isso para poder recuperar os dados na ECF. É uma empresa de lucro presumido e não houve retirada de Lucro em 2014...

Att.

Ivanil Ribeiro

ROGERIO GONCALVES MARTINS

Rogerio Goncalves Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 14:27

Oi Juliana,

sim, se não estava obrigada a ECD so marcar que é escrituração via Caixa que não precisa importar.
Veja se realmente não estava obrigada a ECD, se distribuiu lucros sem tributar IR estava obrigada.

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 14:07

Boa tarde, colegas.


Tenho a seguinte situação:
Éramos do sistema Contmatic, porém, migramos para o Domínio Sistemas, ocorre que a contabilidade/escrita fiscal de 2015 foi feita da seguinte maneira:

Escrita Fiscal:
01/2015 a 06/2015 – Toda escrituração fiscal foi realizada no Contmatic;
07/2015 a 12/2015 – Toda a escrituração fiscal foi realizada no Domínio Sistemas.

Contabilidade
01/2015 a 12/2015 – Toda a escrituração contábil foi realizada no Domínio Sistemas.

Para realizar a ECD 2015 não tive problemas, pois todo o arquivo está no Domínio Sistemas. Contudo, ao elaborar a ECF 2015 tive alguns problemas: Como são dois arquivos (pois cada período está em um sistema) o validador acusa que não importa, dando ERRO. Pois, a data correta seria 01/01/2015 a 31/12/2015. Como devo proceder nesse caso?

ROGERIO GONCALVES MARTINS

Rogerio Goncalves Martins

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 14:47

boa tarde


a ECF e feita com base nos registros contábeis, então era pra funcionar. Se o seu sistema pega informações da base fiscal também ai terá um problema, terá que ver com o pessoal do sistema, mas acredito que as informações do fiscal terá que fazer manual.
Nao sei o que voce esta buscando do fiscal, mas a maioria das informações vem do Contabil mesmo, mas isso depende muito de sistema pra sistema. Aqui puxamos tudo no contail e ele vai la no fiscal e busca somente as informações de IRRF.

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 15:37

Boa tarde.

Obrigada Rogerio Goncalves Martins


Existe alguma particularidade para a entrega da ECF em empresas de Sociedade Anônima?


Há algum bloco exclusivo a ser preenchido?


Att.

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:56

Prezados,

Estou na ECF e me deparo com a seguinte situação:

Na parte A do Lalur, Registro m300 a linha 2 - Lucro Liquido antes do IRPJ - está vindo somada com o valor do IRPJ da provisão de Dezembro.

AI no LACS, Parte A, registro m350 a linha 2 - Lucro antes da CSLL - está vindo com o valor somado da CSLL e do IRPJ.

Isso atrapalha na base de calculo do IR e calcula os tributos errados na parte de dezembro.

Alguem pode me ajudar com isso por favor?

Obrigado

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 09:29

Bom dia!

Primeiro ano que tenho ECF a serem recuperadas da ECD, estou tentando aqui mas o campo que vejo com recuperar ECD não fica habilitado, não entendo porque. Alguém pode me ajudar? ref. 2016

Desde já o meu obrigada e fiquem com Deus.

Thais Tropiano do Amaral Leite

Thais Tropiano do Amaral Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 16:27

Aline,

Estamos com o mesmo problema, e não conseguimos achar a onde está o erro.
Caso encontre por favor nos informe.

É estranho, pois o programa importa automaticamente.
E na aba aviso está a seguinte informação: ESTA ECD NÃO PODE SER RECUPERADA POIS NÃO FOI LOCALIZADO O ARQUIVOS ASSINADO.

Se alguém tiver alguma solução, por favor nos me dê um help!

Desde já, agradeço!

ALINE DE ALMEIDA

Aline de Almeida

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 08:30

Thais bom dia!

A questão pra mim aqui foi lá nos parâmetros de tributação, eu estava inserindo a opção L e neste caso a devida é a opção C.


Tenta ai e me diga se vais conseguir.


Bjs


Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 16:15

Boa tarde!

Na ECD não informamos o plano de contas referencial.
Agora quando vamos gerar a ECF, dá erro por não haver as contas referenciais no ECD importado.
Quando fizemos a exportação do sistema para o PVA do ECF, selecionamos a opção de exportar também o plano referencial.

Alguém com problema semelhante ou que tenha conseguido corrigir?

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 15:18

Boa tarde pessoal.

Estou tentando recuperar uma ECD ... mas ao pesquisar e selecionar o arquivo TXT, me deparo com um aviso em que diz:

Esta ECD não pode ser recuperada por não estar assinada.

Sendo que a mesma foi assinada e transmitida.

Alguém mais se deparou com essa situação???

Desde já agradeço

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:10

Boa tarde,

Não estou conseguindo recuperar, dá erro logo de início.
Para recuperar a ECD tenho que exportar um arquivo para ECF ou tem outro caminho que devo fazer?

BEATRIZ  SOUZA

Beatriz Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 15:37

Boa Tarde, Baixei a ECD no ReceitaBX, porém, quando clico em recuperar o recibo aparece um erro: ”O recibo desta escrituração não foi localizada nas bases da RFB. Certifique-se que a escrituração não foi alterada. Utilize o receita BX para baixar as escriturações já transmitidas.Esta escrituração foi criada/importada utilizando uma estrutura não mais aceita.Você não poderá transmití-la a menos que ela seja exportada, ajustada e importada novamente.” Alguém teria uma solução?

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 11:07

Bom dia a todos!

Não estou conseguindo importar minha ECD para a ECF, minha ECD está cinza e não consigo selecioná - la.
Ela está com o seguinte aviso: Esta ECD não é do tipo de escrituração (G, R, B ou S). Apenas os livros principais podem ser recuperados.
Como devo me proceder nesse caso.
Desde já agradeço as ajudas!

Atenciosamente,

Matheus Teixeira de Francisco Almeida

GEOVANI GONÇALVES DA ROSA

Geovani Gonçalves da Rosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 19:37

Márlus Mauri de Meira Mathias
OBRIGADO PELA AJUDA AMIGO, FIZ TODAS AS SUAS ORIENTAÇÕES, PORÉM FICA PENDENTE O ÚNICO ERRO QUE IMPEDE A TRANSMISSÃO, A SEGUINTE MENSAGEM: ENTIDADE POSSUI CONTABILIDADE MAS NÃO HOUVE RECUPERAÇÃO DA ECD, SERÁ QUE PODERIA ME AJUDAR!

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.