Priscila Bittencourt
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Tenho algumas empresas que preciso entregar o ECF, porém veio para o escritório em Julho de 2014.
Como entregar nesse caso, sem as informações do 1o e 2o Trimestre?
respostas 4
acessos 1.402
Priscila Bittencourt
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Tenho algumas empresas que preciso entregar o ECF, porém veio para o escritório em Julho de 2014.
Como entregar nesse caso, sem as informações do 1o e 2o Trimestre?
Helen Cristina Moraes Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoNa ECF tem a opção recuperar ECD's
É necessário que a contabilidade anterior tenha entregue a ECD do 1° e 2° Trimestre. E enviado a contabilidade atual o arquivo da ECD.
Assim, na ECF você recupera a ECD da contabilidade anterior e a ECD da contabilidade atual, formando assim dentro da ECF a escrituração do ano completo
Espero ter ajudado.
Clovis Gambaro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Helen,
Tenho um caso em que o cliente veio para o escritorio no 4 trimestre 2014, fiz a ECD ref a este periodo.... Então se o escritorio anterior nao entregou a ECD ref aos trimestres anteriores eu nao conseguirei entregar a ECF ?
É exatamente esta a minha situação.... Não estou vendo saída para este problema.... Alguém tem alguma sugestão.. ?
Grato pela atenção de todos...
Helen Cristina Moraes Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoClovis,
A ECF não te permite transmitir sem a escrituração do ano completa.
Você poderia entrar em contato com a contabilidade anterior e solicitar que eles gerem um arquivo, porem sem transmitir e repasse para você.
Priscila Bittencourt
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde!
Entrei em contato com o suporte da Contmatic, eles me orientaram a solicitar para a antiga contabilidade os Balancetes, DRE Mensais, e digitar manualmente dentro do meu sistema mês a mês , e as apurações do 1o e 2o Trimestre do IRPJ e CSLL digitar manualmente no PVA.
No meu caso as empresas deram prejuízos, por esse motivo não tenho ECD para recuperar.
Obrigada a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade