x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 161

acessos 108.821

Compensação e ressarcimento do IPI

Diogo

Diogo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 15:39

Ana Michele:

se os dois PER que você menciona (1º e 2º trim) são originais e foram transmitidos em outubro, o estorno ("ressarcimento de créditos", na saída) de ambos deve ser no mês de outubro, então seu 2º passo está errado.

Tenho um material que pode ajudar a esclarecer como se chega ao valor ressarcível quando 2 PER são transmitidos no mesmo trimestre. Precisaria de algum auxílio da moderação sobre como anexar arquivos.

Diogo

Diogo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 17:17

Ainda não foram anexados documentos ao tópico. Enviei para o moderador mas ainda não tive resposta se vão subir.

Juliana Carolina Russo

Juliana Carolina Russo

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 15:44

Boa tarde,

tenho uma dúvida quanto ao preenchimento do PER.
Ja realizei as DCP - Demonstrativo de Crédito Presumido.
Agora preciso fazer o per, de 2012 até 2016, mas estou perdida quanto ao seu preenchimento, pois se eu preencher com todos os dados com notas fiscais de entrada e saida aparece um saldo devedor, que seria o que foi pago na epoca de apuração do IPI mensal.
COmo faço para apenas informar o meu crédito presumido? Ou devo fazer com este saldo e a receita apura que ja foi pago e tem o crédito referente as mercadorias para se apropriaar?
Tem alguma outra forma?

Grata,

Diogo

Diogo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 17:59

Tiago, não entendi sua dúvida. O estorno é feito no livro; a informação do valor estornado é na ficha do P.A. corrente.

KARINA

Karina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 11:17

Reinaldo Hassen Junior como eu consigo ter acesso ao material disponibilizado por você? Não estou conseguindo acessar, não sei onde baixa.

Att,

Kátia G. Araujo

Kátia G. Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 08:45

Bom dia.
Estou fazendo o primeiro pedido de ressarcimento de IPI. Tenho créditos para solicitar desde 2015, (sendo que este já prescreveu), em sendo assim, comecei do primeiro trimestre de 2016.
Porém, apos todo o preenchimento ele da um aviso sobre a ficha: "Pedido de Ressarcimento Transmitido no P.A Corrente". Ele me pede o número da Per-Dcomp anterior, mas eu já verifiquei no e-cac e nunca foi feito nenhuma solicitação anterior a esta.
Fora isso, gostaria de saber, se este saldo de 2015 já prescrito, se preciso colocar como saldo anterior em janeiro de 2016?
Alguém por favor, saberia me dizer o que fazer.

Obrigada.

Sandra APF

Sandra Apf

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 11:00

Bom Dia ! 

Preciso fazer um ressarcimento de IPI em uma empresa que ja estavam lançado os trimestres dede 2019 sendo que o ultimo foi janeiro 2020.(4º Trimestre) 
Gostaria de saber se faço o lançamento na data que faço o pedido de ressarcimento ou continuo seguindo pelo trimestre? 
Sendo que se vou seguir o trimestre tenho que retificar o Sped ICMS IPI ? 

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade