x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 582

SOBRE TERMINO CONTRATO Trabalho

alisson

Alisson

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 12:01

Bom dia !

estou com um funcionário que esta no período de contrato de experiencia ele entrou na empresa dia 01 setembro 2015 porem a empresa nao tem mais interesse em continuar com esse funcionario o mesmo esta 1 semana sem ir trabalhar pretendo da o desligamento do mesmo como termino de contrato de experiencia no dia 30 de novembro 2015 - Gostaria de saber se essa data esta certa para eu desliga-lo sem que a empresa tenha que paga-lo pelo aviso previo, gostaria de desligado como termino de contrato de experiencia.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:19

Alisson, boa tarde.
O contrato de experiência e de quantos dias?
Exemplo
Supondo que seja de 90 dias (máximo), então o término será dia
Setembro = 30 dias
Outubro = 31 dias
Novembro = 29 dias

Então tem que comunicar o empregado hoje, 27.11.2015, caso não tenha expediente amanhã, 28..

Se comunicar o empregado a partir de segunda-feira, então ele terá direito ao aviso prévio, mais um avos de férias e decimo terceiro.

ok...

Agora se o contrato de experiência for inferior a noventa dias, então ele já tem direito ao aviso prévio de 30 dias, mais um avos de férias e decimo terceiro

JHOICIANE MAYKA

Jhoiciane Mayka

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:30

Se o funcionario teve um contrato de noventa dias direto e ele nao trabalha no sabado dia 28, ele tem que ser avisado hj do termino de contrato dele.

e se o funcionario assinou contra de 30 dias ou de 45 dias ele tera sim direito aos avos de frias e 13º proporcional ao aviso.

alisson

Alisson

há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:33

Carlos Alberto !

Muito obrigado mesmo !

Então nao tem jeito mesmo pois contrato seria de 90 dias meu funcionario foi contrato dia 01 de setembro entao como voce disse os 90 dias estaria encerrando domingo dia 29 novembro, porem meu nao veio hoje trabalhar e sabado nao temos expediente, entao na segunda feira dia 30 quando eu for desliga-lo teria que avisar pra ele sobre aviso etc ! entao nao tem jeito terei que pagar aviso previo !

alisson

Alisson

há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 14:39

Jhoiciane Mayka

Obrigado !

Contrato que quis com o mesmo foi de 90 dias ! iniciando dia 01 setembro 2015 sendo que eu me descuidei e pensei que terminaria o prazo de 90 dias na segunda dia 30 de novembro ! Hoje esse funcionario nao veio trabalhar e amanha dia 28 nao temos expediente, entao de qualquer jeito na segunda 30 novembro eu terei que desliga-lo e avisa-lo sobre decimo - ferias e aviso em sua rescisão !

Outra duvida !

Pagarei salario dos funcionarios dia 30 novembro poderei deixar esse funcionario em questao sem o salario para eu pague tudo junto com a rescisão ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade