x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.519

Retificar informações dentro do prazo ao CAGED

Natan Budny

Natan Budny

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 10:29

Bom dia, este é meu primeiro tópico dentro do fórum, caso eu estiver errando algo, me avisem!

Seguinte, pesquisei pelo fórum porém não encontrei algum fundamento legal quanto a entrega dentro do prazo de informações ao CAGED já informadas.

Pra me expressar melhor, a situação é a seguinte:

Entregamos as informações no dia 04/01/2016, porém, após a entrega tivemos que cancelar uma rescisão, e desta empresa, só este funcionário teve movimentação, mais ninguém!

Minha dúvida é a seguinte, para excluir essa informação do CAGED, devemos fazer um acerto ou re-enviar normalmente o arquivo mensal sem este funcionário na declaração? Visto que estamos no prazo.

É interessante observar isto no manual do CAGED:

"10. Movimentação de ACERTO
As informações que não estiverem conforme as especificações contidas neste manual, não
serão processadas. Para esses estabelecimentos o CAGED será considerado como NÃO
ENTREGUE até que as mesmas sejam totalmente corrigidas.
A informação omitida ou a informação prestada de forma incorreta ao CAGED, referentes a
meses anteriores ou à competência atual, deverão ser corrigidas por meio do arquivo
ACERTO."


Qual a opinião de vocês?

Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 13:31

Boa tarde, Vânia

Estou com um problema de envio de CAGED, que relato a seguir:

Enviei um CAGED hoje 01/02/2016 e na movimentação após a transmissão verifiquei que o salário estava errado, se enviar outro ele irá substituir o anterior? Ou haverá necessidade de após o dia 07/02/2016 enviar um CAGED de acerto para excluir o primeiro que foi errado.

Obs.: Neste CAGED só houve essa movimentação de admissão.

Att.
Aline Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.