x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 761

acessos 104.396

Rais 2016 *** Ano Base 2015

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:16

Márcio Padilha, bom dia!

Obrigado pela interação e ajuda. Baixei a versão 1.7, porém, continua com o mesmo problema. Vou tentando encontrar solução problema. Só não vou desinstalar a versão 8 do Java e instalar a versão 6 como a atendente sugeriu, só em último caso. Vou aguardar novas versões da RAIS, quem sabe funciona.
Caso o senhor e os outros colegas do fórum fiquem sabendo de outra(s) alternativa(s), se for possível, gentileza me informar.
At.

Edmar

Edmar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:52

Marcelo Soares Vieira
Boa tarde.

Provavelmente algum arquivo de instalação do Java está corrompido. Acredito que reinstalando a ultima versão do Java e depois reinstalar o GdRais o problema deve ser corrigido.

Att..

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:54

Gustavo Moritz e Vânia Zanirato,

O erro do Aviso Prévio Indenizado de uma rescisão de 2014 projetado para 2014 ainda continua apresentando na versão 1.7. Enviei um email para rais. @Oculto, alguém conhece outro canal, telefone - chat, para tirar dúvidas sobre o preenchimento da rais?

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:50

boa tarde

pessoal

vcs tiveram dificuldade para instalar a rais?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 10:45

Bom dia pessoal!

Eu até baixei o programa GDRAIS, mas ele nem abre e dá erro....

"Error: Registry key "software\javasoft\java runtime
Environment'\currentVersion'
has value '1.8', but '1.7' is required."

Alguém também teve e conseguiu resolver?

Obrigado.

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 18:16

Colegas, boa tarde!

Consegui resolver o erro na instalação do GDRAIS 2015. O problema não está no Java, e sim no arquivo de instalação do GDRAIS. Os arquivos que baixei anteriormente ficaram todos corrompidos (internet lenta). Fui tentando até que consegui baixar o arquivo sem defeitos.
At.

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 15:25

Neiriluce Strey , boa tarde...também uso o domínio abri uma ssc la e eles atualizaram o lay out do programa e agora esta funcionando. Basta atualizar a sua versão ai e creio já deve ter feito isto.

Mas tenho uma questão que não consegui ler por aqui...a quantidade total de vínculos permanece com os colaboradores demitidos também, a informação deverá constar no corpo das informações da rais, é isto mesmo??

obrigado!

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:00

Boa tarde,
em uma empresa tenho uma funcionária que está com licença sem vencimento, ficou o ano de 2015 todo assim.

Está informado o afastamento dela no ano de 2015, mesmo assim quando vou gravar, aparece o erro dizendo que "o empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base". Mas se ela não teve .. o que devo fazer ???

Ano de 2014 também estava afastada o ano todo e não deu esse problema na RAIS !

Alguém para me ajudar ?

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:46

Ei Márcio .
Sim .. do dia 01/01 à 31/12 . Mas consegui.
A funcionária conseguiu se aposentar por invalidez em 13/02, então tinha 02 afastamentos .. um de 01/01 à 13/02 e outro de 13/02 à 31/12.
Excluí o primeiro afastamento e coloquei apenas o de aposentadoria por invalidez ( licença s/ vencimento ) de 01/01 à 31/12 !

Assim deu certo !

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 16:56

Elis, se ela se aposentou por invalidez em 13/02, então por que informar o afastamento até 31/12? Eu informaria de 01/01 a 12/02, já que ela não vai mais ser informada na RAIS daqui pra frente ...

GIVANILDO BRAZ DE CAMPOS

Givanildo Braz de Campos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:41

Boa tarde a todos

Estou tentando enviar a Rais 2015 porém dá erro no Certificado Digital: "Erro ao assinar declaração. Chave privada não encontrada". Já baixei o analisador de certificado no site da RAIS e dá falha na assinatura. Não consigo enviar o arquivo com extensão log. conforme orientação. E meu Certificado Digital A3 está regular para outros serviços, Conectividade Social, Portal e-cac, etc. Alguém poderia me ajudar

Obrigado a todos

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2016 | 10:53

Colegas, bom dia!

Tive problemas na instalação do programa GDRAIS 2015. Tive que baixar o arquivo várias vezes (arquivos corrompidos), até que consegui baixar um arquivo sem defeitos. Deu certo a instalação.
Até o momento não tive problemas nos envios, todos OK. OBS. minhas declarações são todos sem certificado digital.
OBS. pode ser que a falta na transmissão seja por causa de arquivos corrompidos.
At.

Página 3 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.