x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 124

acessos 60.694

Encerramento de Empresa na Jucesp

ALINE PEREIRA DE JESUS CALISTO

Aline Pereira de Jesus Calisto

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 15:06


Boa tarde!

Estou fazendo um encerramento de empresa, no qual é a minha primeira vez. A DBE maravilha, deu certo.

Minha dúvida é no site da Jucesp.

Gostaria de Saber, em seleção de Atos, qual opção correta devo selecionar?
Seria Distrato Social??

No aguardo
Obrigado

stefany

Stefany

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 12:31

Oi boa tarde!!

Uma dúvida..

Vou começar um encerramento de uma empresa LTDA, quais os documentos para encerramento?

Estou fazendo também o encerramento de uma filial, sociedade anônima, e a pessoa anterior a mim que estava fazendo esse processo de encerramento pediu os seguintes documentos para o cliente: Ata de encerramento da filial, certidão negativa, certidão de INSS, certidão simplificada da junta comercial (onde esta a matriz) e uma procuração dando os poderes a contabilidade para resolver assuntos de repartições publicas. são todos esse documentos mesmos?

Por isso surgiu a duvida de quais documentos preciso para encerrar um LTDA.

Alguém experiente em abertura, alteração e encerramento poderia informar quais os documentos necessários para esse processos? ou algum site onde eu possa achar?

desde já agradeço :)

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 12:55

Stefany, Boa Tarde !

Você vai precisar fazer o distrato social em três vias, vai gerar o DBE de baixa através do coleta web (Receita Federal), vai também gerar os documentos da JUCESP através do Via Rápida Empresa (VRE). Envie os documentos para que os sócios assinem, recolha as taxas e depois é só dar entrada no processo. Peça uma procuração também, na hora de baixar a inscrição municipal será necessário.

Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 16:41

Gabriel, Boa Tarde !

Sim, na JUCESP também é necessário. Você vai entrar no portal do Via Rápida Empresa (VRE), vai precisar de algum certificado para acessar o sistema, após essa parte é só entrar com o NIRE da empresa e selecionar o evento de Distrato Social. Depois é só ir preenchendo os campos da tela, nada muito complicado, o sistema é bem claro.


Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 17:02

Gabriel,

Isso mesmo... quando você colocar o mouse na opção de Empresário vão aparecer 3 opções, escolha a segunda opção -> Alteração de matriz/Abertura de filiais/Covalidação. Aí sim vai pedir o nire da empresa e você encontrará a opção CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO DE EMPRESÁRIO (sigla do ato é a A5).

Atenciosamente, Vitor Ferreira.

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 15:38

Dani, Boa Tarde !


Você tem que entrar no sistema VRE, (não é o site da JUCESP) depois de preencher os dados o sistema emitirá os documentos de acordo com as informações prestadas por você mesma.


Já iniciou o preenchimento de acordo com a sua necessidade ?


Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Dani Aquino

Dani Aquino

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 15 julho 2016 | 15:41

Já preenchi sim, mas não encontro o lugar que emite esses documentos.
Já apareceu lá que sou isenta de DARE ou DARF.
Mas esses documentos não aparece nada pra mim.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:27

Boa tarde Amigos

Por gentileza poderiam me ajudar com uma informação.

Faz um tempo que não trabalho com abertura/fechamento de empresa, e estou realizando o fechamento de uma empresa no via rapida e não esta aparecendo a DARF, somente a GARE, gostaria de saber se é normal ?

Obrigado

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 11:47

Boa tarde Sr Vitor

Muito Obrigado pela informação

Por gentileza poderia me auxiliar em outra duvida

O endereço residencial do empresario mudou, no mesmo processo de encerramento da empresa posso colocar a inclusão do novo endereço selecionando o ato no inicio ou devo alterar o endereço para então solicitar o encerramento?


Obrigado

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 08:23

Alex ,

Pode fazer a alteração de endereço no Distrato Social, entretanto, pelo que me recordo, neste caso haverá o pagamento do Darf (por atualizar o endereço do sócio).

Qualquer dúvida adicional favor entrar em contato!

Um grande abraço,

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 09:23

Alex, Bom Dia !

Nesse caso eu seguiria com o processo de baixa sem informar a alteração de endereço do titular PF. Como trata-se de baixa, essas informações não teriam mais nenhum efeito.


Oque acha, Decio ?


Atenciosamente,

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:03

Thiago Pena ,

Estes dias eu estava no Simpi (aqui em S.P.), e uma pessoa estava discutindo com o assessor exatamente isto.

Se a pessoa QUISER alterar o endereço (que eu ACHO que é isto que o Alex quer fazer), deverá solicitar também a alteração.

Se estiver no Requerimento anterior o endereço A, TEM QUE SE MANTER ESTE ENDEREÇO, se for preencher a baixa e colocar, por exemplo, o endereço B, vai dar exigência.

Um grande abraço

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:03

Prezados Amigos Decio e Vitor

Fiz como orientaram e o encerramento foi concluído com sucesso na junta.




Obrigado a todos

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 14:29

Ola a todos!!!!

Tenho que dar baixa numa empresa. Ela é constituída de 3 sócios. Porem no contrato social, no preâmbulo consta os 3 , mas numa clausula cita uma quarta pessoa como apenas administrador.

Vcs acham que no distrato, eu informando apenas os 3 sócios dara deferido ou tenho que obrigatoriamente informar os 3 sócios mais o administrador como dando baixa na empresa?

Grato

Gabriel

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.