x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 124

acessos 60.692

Encerramento de Empresa na Jucesp

Carmem

Carmem

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 17:47

Oie.... Já te agradeço desde já! Obrigaduuu.

Quando você diz: "o capital pode ser devolvido aos sócios" MAS, este capital nunca existiu de fato!!!!
Ainda assim tenho que mensurar o valor das quotas? ?

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 17:51

Sim o socio tal recebe neste ato, por saldo de seus haveres, respectivamente, a importância de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) cada um, em moeda corrente do País, a título de devolução de capital, correspondente ao valor de suas cotas.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Thiago Martins Meira

Thiago Martins Meira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:59

Boa tarde,

Sou de um escritório aqui de Santa Catarina, e estou fazendo o distrato de uma empresa de São Paulo,
Gostaria de saber de como funciona esse processo.
Preciso de Certificado Digital? Se sim de algum sócio?
A baixa é feita digitalmente como em Santa Catarina?
O processo é protocolado presencialmente? se Sim quantas vias são necessárias levar?

O site de jucescp é bem confuso e dificil de localizar as coisas.

Desde já agradeço

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 09:49

Thiago Martins Meira bom dia!!

Com um certificado do escritório você consegue dar baixa na empresa.
Infelizmente no estado de São Paulo a baixa ainda não é feita digitalmente, apenas abertura. O processo precisa ser protocolado presencialmente.
Referente a documentação vai depender do tipo da empresa, se é uma sociedade limitada, empresário individual, etc.
Caso seja uma sociedade vai precisar de 3 vias do Distrato Social, uma via do DBE que é gerado através do coleta web (Receita Federal) e vai também gerar os documentos da JUCESP através do Via Rápida Empresa (VRE) no caso vai ser apenas a Capa do Requerimento, que precisa apenas de 1 via.
Na seleção de atos do VRE, é só selecionar "Distrato Social" e ir preenchendo os dados da empresa até chegar na parte pra imprimir a documentação e também recolher as taxas da JUCESP.

Caso seja empresário individual ao invés das 3 vias do Distrato Social, na seleção de atos você vai selecionar a opção "Cancelamento de Inscrição de Empresário", preencher e quando gerar os documentos vai precisar de 3 vias do Requerimento de Empresário, 1 via da Capa do Requerimento e 1 via do DBE da baixa. Depois de recolher as taxas e os documentos estarem devidamente assinados é só protocolar presencialmente na JUCESP.

Thiago, se ficou muito confuso, me mande um e-mail: @Oculto que vejo uma maneira mais fácil de te explicar e te ajudar no site, pois realmente ele é bem confuso.

Abraço.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 14:21

Charles Faustino

Boa Tarde, o certificado é apenas para acesso ao sistema do VRE o uso é obrigatório, mas não precisa ser da empresa e nem dos sócios, pode ser utilizado qual quer um certificado !

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Elaine Carvalho

Elaine Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 4 anos Sábado | 13 julho 2019 | 10:13

Bom dia!

Por favor, alguém consegue me ajudar....

Protocolei o pedido de baixa da minha empresa, e teve uma exigência de endereço. Estava ainda no endereço anterior....

Tento acessar o via rápida para tentar fazer correção e atender esta exigência, mas o site via rápida é uma benção (para não dizer outra coisa). A única coisa que me aparece ao acessar o via rápida empresa são as telas de licenciamento e consulta, e nada tem a ver com este tipo de processo.

De que forma posso atender esta exigência? Estou indo no lugar errado? Alguém consegue me indicar o link correto?

O meu prazo está vencendo e não gostaria de fazer tudo de novo.

Muito obrigada

Sidnei da Costa da Silva

Sidnei da Costa da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 16:43

Olá, boa tarde, tudo bem? 

Tenho uma dúvida sobre o encerramento de uma LTDA, DBE de baixa já foi efetuado e estou com receio quanto ao ato que devo informar dentro do VRE,  tem duas possíveis opções o ato de distrato social e o ato de dissolução. Alguém poderia me ajudar? E a primeira LTDA  que dou encerramento. 

Desde já agradeço a quem puder ajudar. 

att
Sidnei Costa.

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 12:49

Boa tarde, 
Estou um processo de encerramento da JUCESP e o não esta aparecendo a DARE para pagamento. Nao tem mais cobrança sobre esse serviço?

Obrigada

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 18:09

Boa tarde!
Preciso fazer a baixa de uma empresa aí no estado de São Paulo, sou do Mato Grosso. Aqui os processos já são inteiramente digitais. 
Em São Paulo ainda é necessário protocolar o Distrato Social em papel?

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 18:36

Meu cliente, ficou doente, e foi internado em set de 2018, e seu certificado venceria em outubro de 2018, ele faleceu na semana do vencimento do certificado, era uma empresa individual, a viuva deu entrada no inventario e agora em outubro de 2019 saiu doc autorizando ela como invetariante...o fato e que fui ate a jucesp e me disseram que daria para fazer a baixa pelo GOV.com..mas o fato e que ele nao tem cadastro e seu CPF ESTA CANCELADO...como devo proceder..para realizar esta baixa..quando fui ate a JUCESP passeio por 3 lugares diferentes e nada...acabaram por me dizer qua fazendo pelo GOV.com  a viuva póderia assinar e com o doc de inventario poderia dar entrada..mas o fato e que nao consigo cadastra-lo no GOV.com..alguma ideia de como realizar esta baixa..aguardo um retorno urgente..

Washington Fernando
PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 10:50

bom dia pessoal,

Alguem sabe me dizer qual ato devo selecionar para fazer uma baixa de uma EIRELI na Jucesp? Tem extinção e desconstituição... E qual VRE devo utilizar? Já fiz a DBe só falta fazer o processo no VRE.

Grata desde já pela ajuda.

Priscila Souza
Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 11:05

Bom dia Priscila, a partir de hoje as baixas serão feitas pelo VRE Digital. 

Acredito ser o ato de desconstituição. 

PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 15:03

Boa tarde Camile,

Estamos juntas nessa :(
liguei na Jucesp e mandaram eu abrir um fale conosco, ai me responderam que o sistema estava inoperante e que era para eu tentar mais tarde e se persistisse era para eu abrir um novo chamado. Pois ontem abrir o chamado novamente por o erro esta até hj, estou aguardando um retorno deles.

Priscila Souza
Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 15:10

Boa tarde, Camile Tortelli .

Estou tendo o mesmo problema. Primeiro o site estava fora do ar para manutenção. Agora " Serviço temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde."

Clóvis Lima
São Paulo - SP
PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 15:35

Sim, eu tentei pelo VRE antigo tbm, mas qndo eu tinha ligado na JUCESP eles disseram que para meu caso, baixa de eireli, seria  só pelo VRE digital mesmo --' Mas nenhum esta funcionamento mesmo.

Priscila Souza
Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 15:42

Poxa pessoal, que estranho. No meu ficou instável assim na segunda-feira, agora já está normalizado e inclusive com as novas mudanças do VRE Digital, acabei de conferir antes de confirmar. 

É teste de paciência esses sites, né?
Espero que normalize logo pra vocês. 

Clovis Lima

Clovis Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2020 | 16:03

Laura Hansen ,

Você tentou iniciar um processo de baixa ? Porque é nessa fase que aparece o problema.

Clóvis Lima
São Paulo - SP
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.