Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 124

acessos 60.783

Encerramento de Empresa na Jucesp

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 14:15

Boa tarde, Emmanuela

Realmente não há como resolver.
Abri um chamado na Ouvidoria e ontem tive a seguinte resposta.

Constará o CNPJ na Ficha Cadastral da empresa em casos de registros realizados após 11/03/2013, onde iniciou a obrigação da apresentação do DBE.
Portanto o CNPJ somente será incluso mediante o registro de alteração de inclusão de CNPJ através do Via Rápida Empresa 1.
Neste caso onde não consta o CNPJ registrado na Ficha Cadastral, caso o objetivo seja utilizar o VRE|DIGITAL para realizar a baixa da empresa XXXXXXX Ltda, recomenda-se o uso Via Rápida Empresa 1 para formalizar o processo de baixa devido as limitações expostas.

Ou caso ainda deseje utilizar o Via Rápida Empresa | DIGITAL para baixa, será necessário incluir o CNPJ utilizando o Via Rápida Empresa 1.


Ou seja, se eu quiser usar o VRE Digital, tenho que alterar a empresa antes de baixar. Caso contrário, terei que fazer a baixa pelo sistema antigo.

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 14:54

Difícil, viu. 
Estou no Mato Grosso, bastante distante para fazer o processo em papel e protocolar.
Aqui todos os processos são digitais, e a falta de informação no cadastro facilmente comprovada como o CNPJ, é resolvido por e-mail. 
Não vejo porquê dificultar algo que pode ser facilmente resolvido.

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:06

Por aqui há essa dificuldade viu, toda vez que eles alteram a plataforma, para segundo eles "facilitar", mas acaba ocorrendo esses problemas, que você tem uma certa dificuldade de descobrir como resolver, e conta com a sorte de conseguir alguém que te auxilie nos postos de atendimento da JUNTA, o que tbm é uma má vontade.

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.