x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 25.542

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 10:30

Bom dia

estive pesquisando encontrei muitas respostas porem ainda não consegui tirar minha duvida por completo.

no caso de uma rescisão incorreta é só pedir exclusão.

agora no caso de uma rescisão alterada.

a empresa colocou como justa causa.

e agora ela me ligou pediu para fazer sem justa causa, com a mesma data no caso informação referente a 08/2008.

como proceder com esta alteração?

excluir e depois incluir?
existe uma forma mais simples?
posso apenas incluir?

att
Raphael

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 15:08

Boa tarde, Raphael

Segundo o Help desk caged, qualquer informação a ser corrigida, dentro do prazo ou por caged de acerto, deverá ser feito por exclusão do caged errado (mesmos dados errados) e com inclusão do caged corrigido(dados corretos). Caso o procedimento seja de acerto (fora do prazo), emitir Darf para pagamento da multa automática.

Sds.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Alexandre Miranda Meyer

Alexandre Miranda Meyer

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 10:06

Senhores,

Tive um problemano meu CAGED, vou explicar qual foi a inconsistência apresentada. No meu CAGED do mês 01/2010 fiz a informação de um desligamento porem no meu CAGED do mês de 02/2010 por descuido esse integrante acabou constando no total de integrantes ativos e tendo o seu deligamento repetido, porém liguei no HelpDesk do CAGED e perguntei como fazia para que essa informação de Fevereiro fosse apagada, pois constava em duplicidade com a de Janeiro, o pessoal de lá não soube me informar com exatidão. Alguem já passou por um caso parecido, que pudesse me ajudar.

Fico no aguardo

Abraços

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 17:34

Olá Jesica
tbm uso o Dominio vou te ajudar no que puder..
para gerar o arquivo vc ira gerar o arquivo caged no sistema dominio no qual ira abrir uma pasta para vc e importar para o caged, abra o sistema ACI Windows, ferramentas, atualizar paramentros voce vai atualizar a competencia que esta informando e o salario minimo nacional, depois em analisador, e procuar o arquivo que vc salvou, e veja se não da inconsistencia se nao der vc grava o arquivo em outra pasta, para o envio voce devera clicar em ferramentas, trasmitir arquivo ira abrir a pagina do caged e faça o envio do seu caged .. é facil na tela inicial vc ja vai ver onde e como enviar
espero ter te ajudado

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 21:18

Boa Noite...
Aproveitando a dúvida....... alguém com SCI para me ajudar no CAGED e outras declarações?
Tb sou contadora atuante a pouco tempo.. e preciso muiiiiiiiitoo da ajuda de vcs!
abraço

PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 09:49

Bom dia a todos !!!

Estou com dúvidas refernte ao CAGED:

As empresas que não possuem funcionarios
precisam fazer o caged??

E ele é mensal mesmo que não houve alterações de funcionarios
demitir ou admitir algum funcionário??

obrigado desde já

Gabriely Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:13

Bom dia

Não sei se ajuda, mas o número do help desk do CAGED é 0800 728 6818, quando precisei eles foram super prestativos e me ensinaram passo a passo.

Eu tenho uma dúvida, para o mês 08 tem alguma nova versão do CAGED pq. eu percebi q. o recibo emitido pelo site era diferente.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:30

Bom dia Gabriely

Na verdade houve mudança na transmissão do CAGED, onde agora é necessário analizar o arquivo no próprio site do MTE e em seguida enviá-lo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:51

Desculpa Vania, não entendi!

Será q. eu não estava enviando e achei q. estava?

Como deve ser feito? Pq. eu entro no site do CAGED e vou lá em cima " Para transmitir o arquivo com sua(as) declaração(ões), acesse o CAGED Web." envio e tiro o recibo, não é isso?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:58

É isso mesmo. Desculpe, disse que o arquivo tem que ser analizado no site, porém ainda pode ser analizado no ACI WINDOWS, e enviado pelo site CAGED.
Mas se preferir pode analizar diretamente no site.

Att,

Vânia Zaniratto

há 14 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 11:04

Agora entendi!

Posso ir nesse lugar que eu fui, ou no site que você enviou, correto?

Assustei agora... fiquei com medo de estar fazendo errado!

Vani, posso guardar seu e-mail para posterior dúvida? É que muitas vezes a gente posta uma dúvida aqui e não é esclarecido ou demoram para responder.

Grata

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 16:50

Tmb estou em duvida!

Estou gerando o arquivo acerto do CAGED, e estou fazendo a inclusão dos trabalhadores, e gostaria de saber o que devo colocar no campo competencia: o mes em que o funcionário foi registrado? Desde já agradeço!

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 16:53

Olá Andressa

Isso mesmo. Atualize o parametro para a competencia atual e na página do acerto coloque a competencia em questão que houve o registro ou o desligamento!

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 17:07

Obrigada. Ficamos sem enviar o CAGED por uns meses, pois o computador foi todo formatado e houve serios problemas. No acerto que estou gerando há um desligamento nesse periodo no qual não informamos o CAGED. Como procedo com a inclusão/exclusão desse trabalhador no arquivo acerto?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 08:30

Na tela cadastro de acerto você tem a opção de incluir ou excluir movimentações. Como houve uma movimentação de desligamento que nao foi informada, atualize o parametro para o mes vigente e na tela de cadastro de acerto informe os dados do colaborador desligado, assinale a opção inclusão, a competencia do desligamento e informe também o tipo de desligamento na opção tipo de movimento.

Espero ter auxiliado!

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:43

Ok, estou fazendo a inclusão do trabalhador, mas preciso fazer a exclusão? Fazendo dessa maneira como voce disse, o trabalhador não está saindo da movimentação, ou seja deveria haver um desligamento ou não? Ele continua lá na qtdade de trabalhadores no primeiro dia e no ultimo também? O que pode estar havendo?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:53

Esclarecendo.

- Inclusão: Quando deseja incluir uma movimentação, seja ela admissão ou desligamento, que não tenha sido informada na data correta;

- Exclusão: Quando deseja excluir uma movimentação, seja ela admissão ou desligamento, que tenha sido informada indevidamente;

Pelo que entendi, você deseja "incluir" um desligamento que não foi informado na data correta, então apenas inclua o desligamento ok?

Att,

Vânia Zaniratto

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 10:01

Exatamente, eu preciso incluir o registro e também fazer o desligamento que não foi informado na data correta, então só preciso trabalhar com a inclusão tanto da admissão quanto do desligamento? Espero ter entendido agora! Obrigada!

Andressa Kittlaus.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade