x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 187.641

alteração de proprietário e outros dados no ITR

Hugo Silva Vieira

Hugo Silva Vieira

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:22

boa tarde,

Amigos gostaria muito da ajuda de vocês se possível para me esclarecer uma situação:

- Em fev/2018 uma propriedade rural de uma Empresa "X" foi Cindida para a Empresa "Y" e a ITR 2018 foi enviada pela empresa "X", dúvida tem como retificar a ITR 2018 trocando os dados do contribuinte? Caso a resposta seja "não" como devo corrigir o erro? Visto que a ITR teria que ser enviada pela Empresa "Y"!?

- Posso fazer essa alteração acima antes de enviar o CAFIR WEB?


Desde já agradeço muito sua atenção.

Hugo Silva Vieira
contador
VALDEMAR FERREIRA DOS REIS

Valdemar Ferreira dos Reis

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:48

Olá Pessoal, bom dia.
Estou precisando de ajuda para uma situação.
Meu cliente alienou um imóvel (alienação total), porém, a alienação foi feita a dois adquirentes, desse modo, foram feitas duas escrituras sendo uma em referente a venda para o adquirente A e outra para o adquirente B.
Como é que eu configuro inicialmente a 'ALIENAÇÃO DE TITULARIDADE POR ALIENAÇÃO TOTAL"? devo preencher duas solicitações?
Desde já obrigado

Marcos Antonio de Araújo Filho

Marcos Antonio de Araújo Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Arquiteto(a)
há 4 anos Sábado | 13 julho 2019 | 11:38

Olá, pessoal! Estou precisando de um norte para regularizar uma pequena propriedade que adquiri. Essa gleba possui 4,0 ha no documento oficial, mas ao fazer o CAR ano passado constatou-se que possui na verdade 15,0 ha. Acabei comprando 50% da propriedade e outra pessoa o restante. Como faço para regularizar tal imóvel? 
OBS:
- O contrato de compra e venda foi do tipo particular em cartório;
- A propriedade é de herdeiros;
- A divisão da terra foi feito ao meio;

Carina

Carina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 15:18

Boa tarde!

Um cliente fez uma compra de parte de terras onde o vendedor consta como condômino.
Como faço a alteração do condômino anterior para a pessoa que comprou agora?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.