x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 238

acessos 189.273

DBE com pendência

Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:18

como a empresa já era de natureza juridica Sociedade Empresaria Limitada, não selecionei o evento, mas seria o nº 225 alteração da natureza juridica.
no CNPJ da minha empresa já consta 206-2 Sociedade Empresaria Limitada, por isso creio que não será necessaria a alteração no DBE.
obrigado pelas informações.

Junior Borges

Junior Borges

há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:33

Boa tarde amigos.
Estou abrindo uma empresa com o cnae 4120400 - Construção de edificios.
1ºregistrei um contrato onde o endereço da empresa e dos dois sócios (pai e filho) é o mesmo, a receita recusou devido o endereço ser o mesmo.
2º alterei o contrato mudando o endereço para um prédio comercial e obtive a seguinte msg.
"Exige-se apresentar doc. conf. Portaria 14 06. Exige-se comprovar endereço. Exige-se prazo até 00/00/00 o não atendimento gera indeferimento automatico.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR, ISSO NUNCA ACONTECEU COMIGO...

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:09

Boa Tarde JrBorges,

Realmente vc não conseguirá abrir uma construtora em um endereço residencial e sim comercial.

Para a comprovação de endereço apresentar no Posto Fiscal da SEFAZ da jurisdição da construtora os seguintes documentos;
cópia autenticada do IPTU, Contrato de Locação, Constituição e Alteração mencionada, cópias dos documentos pessoais dos sócios com os respectivos comprovantes de endereço. Desta forma vc cumprirá a potaria CAT 1406 e o CNPJ e a I.E. serão geradas.

Espero ter ajudado.

Att,

Luciano Alves

Junior Borges

Junior Borges

há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:13

Ok, Luciano muito obrigado pela ajuda, mas você sabe me dizer, como vai ser depois que eu apresentar a documentação ao Posto Fiscal, vou ter que fazer outra DBE? ou vão me liberar a mesma que fiz?
Grato pela ajuda.

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 17:28

Jrborges, na verdade este documento nem gerou DBE, é um protocolo que após apresentação da documentação mencionada, se estiver tudo em ordem, o fiscal homologará e vc apenas entrara no sistema novamente para imprimir o CNPJ e o CADESP (I.E.).

Att.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:51

Boa tarde.

Estou com um problema para abertura de uma filial. Imprimi o DBE e mandei a RFB, porém quando faço a consulta no site é apresentado outra DBE. Fui na Receita e a informação passada que deveria cancelar o DBE e fazer um novo processo. O que foi feito, mas novamente há outro DBE para o envio à RFB.
Fico grata se alguém puder me auxiliar!

clayton everson do nascimento sousa

Clayton Everson do Nascimento Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 14 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 15:22

Boa Tarde Fernanda !

Você cancelou por esse site da Receita Federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

você tem o código de acesso, cancela novamente

você fez pelo programa CNPJ 3.0 ou pela web ?

espero te ajudado...

Clayton Everson...
Legalização de empresa, Abertura de Empresa, Alteração. encerramento, Regularização de de Débitos, Certidão
clayton@conthabilsoares.com.br
(11)8207-0230 - Tim

Matheus Dias Honorio

Matheus Dias Honorio

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:43

Sou novo no Forum, mais estou com uma duvida.
Estou fazendo um DBE, para reativaçao de uma empresa, e é nescessario preenchimento do QSA certo ? Estou incluindo o evento que trata da alteraçao do capital social tambem, porem na resposta do DBE, diz que o somatorio das participaçoes devem ficar entre 99,99% e 100%, nao estou intendendo, pois esta tudo ok, 95% pra um socio e 5% pra outro. Se alguem puder ajudar,

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 15:51

Olá Pessoal. Preciso da ajuda de voces URGENTE. Dei entrada no DBE da minha empresa juntamente com a alteração contratual, porém surgiu a seguinte informação no site da Receita Federal :

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

RFB - Cópia do ato constitutivo/alterador/extintivo com frente e/ou verso de algumas folhas não autenticadas.

O que devo fazer? Fazer um novo pedido? enviar uma nova documentação?

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 16:37

Mesmo sem ter nada no verso? pq aki no Rio de Janeiro, mudou a alteração contratual, não tem mais akeles furinhos que tinham antes, agora é só um carimbo e na ultima folha uma etiqueta. Mesmo assim peço pra autenticar frente e verso pra garantir?

clayton everson do nascimento sousa

Clayton Everson do Nascimento Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:24

Boa tarde Gustavo De Oliveira!!!
sim se tiver o verso tem que ser autenticado se não tiver pode dar exigençia na receita federal

Espero te ajudado flw abraço

Clayton Everson...
Legalização de empresa, Abertura de Empresa, Alteração. encerramento, Regularização de de Débitos, Certidão
clayton@conthabilsoares.com.br
(11)8207-0230 - Tim

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 15:34

Boa tarde pessoal.

Preciso muito da sua ajuda, to desesperada, referente a empresa que estou enviando o DBE para a alteração na RFB. Enviei o DBE com firma reconhecida e a ultima Alteração Contratual. Porém agora apareceu a seguinte mensagem abaixo:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
RFB - Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.
RFB - Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

OBS.: Não sei o que faço. Porque na verdade essa é a terceira alteração contratual e não consta o QSA na RFB. Será que tenho que tenho que enviar 3 DBE informando a entrada e saída de todos os socios que passaram pela empresa? pq creio que isso nunca foi feito na empresa.

A data que eu preenchi na FCPJ é a data da etiqueta da Alteração Contratual [ 03/06/2011 ] e não a data que foi assinado a Alteração Contratual [ 29/04/2011 ], será que foi isso que eu errei?

E referente ao segundo tópico que a receita informa acima, será que é devido a informação que enviei sobre a entrada do sócio [ que nunca foi informado anteriormente desde que abriu ] e agora eu informei a entrada dele que foi no dia 24/11/1993 [ quando abriu a firma] e não enviei o contrato social onde consta essa data?

Alguem pode me ajudar URGENTEEE?

Gustavo de Oliveira

Gustavo de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:01

Boa tarde Michele

Terá que fazer DBE para o registro do contrato social (data de registro na junta do RJ)... e depois de deferido faz outro DBE com a ultima alteração(data de registro dessa ultima alteração).

* Data do Registro na Junta consta na etiqueta da mesma

Sócio Administrador da Regência Contabilidade 
https://www.regenciacontabilidade.com.br
@regenciacontabilidade
https://www.ttdsc.com.br
@ttdsc
Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:11

Lembrando que a empresa tem 3 alterações contratuais, porém nunca foi enviado a receita nenhum QSA, será que devo informar desde a abertura da firma a entrada e saida de todos os socios? Ou posso apenas informar a saida do sócio mesmo sem ter informado anteriormente a entrada dele?

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:18

Boa Tarde Michele,

Para resolver este caso faça o seguinte :

1º colocar os dados atuais da ultima alteração como por exemplo razão, endereço, capital, nome fantasia e o responsável atual.

Na ficha Qsa coloque a data de entrada do sócio da constituição e após incluir a saida constante na alteração no mesmo pedido. Se houver mais alterações informe a entrada e a saída no mesmo pedido.

OBS: a constuição e as alterações envolvendo o QSA deve ser entregue a Receita cópias autenticadas, se conter verso tirar do verso tb.

Michele Vieira Batista

Michele Vieira Batista

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:36

Me informem só mais uma coisa...

na FCPJ eu coloquei o código do evento de mudança do nome empresarial, pois alem disso estamo mudando o nome da empresa. E no caso do QSA qual é o código do evento que devo preencher na FCPJ?

Visitante não registrado

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:55

MIchele,

Isso mesmo informe e envie no mesmo sedex. No Qsa não há codigo. Clique no Quadro QSA e informe o código 202 - alteração de responsável perante o CNPJ e a data da que o atual sócio entrou.

Boa Sorte.

Lílian Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:04

Boa Tarde!

Alguém saberia me informar qual código de evento eu utilizo para fazer a alteração do endereço dos sócios?

LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546
Página 3 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: