Eraldo José Sarapu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Wesley!!!!
Então essa empresa já teve uma alteração na junta, o NIRE que eu devo informar será o da inscrição ou desta alteração?
Grato deste já!!!
respostas 238
acessos 189.212
Eraldo José Sarapu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Wesley!!!!
Então essa empresa já teve uma alteração na junta, o NIRE que eu devo informar será o da inscrição ou desta alteração?
Grato deste já!!!
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Eraldo José Sarapu, no FCPJ deve ser informado o NIRE e não o número da ultima alteração.
Eraldo José Sarapu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Mais o NIRE informado deve ser o da inscrição ou da última alteração que fiz na junta?
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)A Nova nire da transformação.
Eraldo José Sarapu
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Marcelo!!!!
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Estou com problema de exigência por data de Baixa/Alteração/Inscrição.
Na etiqueta da JUCERJA vem data de Registro e data de arquivamento, porém cada servidor que analisa, tem um critério. Para um é a data do deferimento, para outro a data do Arquivamento.
Penso que o correto seria a data do deferimento com a qual coaduna uma servidora da RFB, porém alguns insistem que seja a data do deferimento.
Alguém tem algo a respeito para eu ler e argumentar com a RFB.
Grato!
Rotson Uchoa Dias
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alvim Assumpção, bom dia, aqui em Recife, eles tem o critério de análise é pela data de arquivamento. Creio que seja o correto.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioO correto é a data do registro (perfuração do contrato).
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Como o amigo Bruno disse o correto é a data de Registro, na perfuração e também está no selo geralmente na ultima página do contrato.
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)É o que também penso Rotson, obrigado!
Laide Cavalcante
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite, eu estou com pendência no DBE, a empresa está alterando os sócios, eram dois sócios, um está saindo e o outro vai ficar e esta entrando mais 2 sócios, então fiz o pedido de alteração o DBE foi gerado, levei na receita federal, e fui verificar se a solicitação deu certo, então diz que a solicitação não foi atendida porque a data de alteração do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
No QSA eu coloquei a saída de sócio e data está correta, coloquei a entrada dos 2 novos sócios e data esta correta, e minha dúvida é que na data do sócio que permaneceu na sociedade eu coloquei a data da alteração, será que tenho que colocar a data do registro do contrato social, pq coloquei a data da alteração, pq os dados do sócio que ficou não houve nenhuma alteração, ele continua com o mesmo percentual e o mesmo valor de capital social.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada
Bruno
Ouro DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioOlá Laide Cavalcante ,
No QSA faça apenas a saída do sócio e entrada de 2 sócios, pois não houve alteração do sócio remanescente.
Marco Aurelio
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá bom dia,
Gostaria de uma solução para o meu caso, motivo de indeferimento junto à RF.
Foi formulado no DBE varios pedidos de alterações, sendo quase todos deferidos, apenas 1 NÃO, quanto ao pedido de mudança no quadro de representante da empresa junto ao SIB. O motivo seria duplicidade no pedido (202). Me informaram que havia um pedido posterior ao nosso.
Gostaria de saber como prosseguir com um novo DBE solicitando o mesmo pedido.
Grato!!
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Marco Aurelio, você tem que cancelar o pedido anterior, se não irá dar duplicidade novamente.
Lucelene Castro
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde
Alguém me ajuda,
estou com uma dificuldade muito grande em um DBE:
1) empresa foi vendida, estava unipessoal;
2) são 2 novas sócias,
3) novo contador;
o que fiz, primeiro tentei fazer as alterações, alteração de responsável, alteração de contador e alteração de QSA, SEFAZ não homologada por que diz que o CPF do novo contador não está vinculado ao CNPJ. Não aceita com senha da ex-sócia - diz que é obrigatório o uso do certificado digital, fiz uma procuração eletrônica na Receita Federal do CNPJ para o CPF do novo contador, não aceita...
tentei mudar apenas o contador, mas tb não aceita, assinado, com senha SEFAZ tb não.... e nem com o certificado do novo contador que fiz procuração...
isto me induz a pensar que só conseguirei o DBE se a antiga sócia tiver certificado digital????????
é isto mesmo?
Obrigada
Katia Barbosa Saraiva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Estou com problemas para obter o DBE de uma empresa, a situação dela é a seguinte:
Em 2013, ela era Unipessoal, admitindo novo sócio em 26/03/2014.
E agora este sócio irá sair, para que a empresa fique Unipessoal novamente, alterando endereço, nome e contador.
Até ai nenhum problema.
Porém ao transmitir o DBE o mesmo foi indeferido dizendo da obrigatoriedade de Certificado Digital.
Entrei em contato com o antigo contador que me enviou o Certificado Digital da empresa, porém ao transmitir a Receita informa que o responsável pelo certificado não é o mesmo responsável perante o CNPJ.
Tendo em vista que na data da aquisição do Certificado a empresa era Unipessoal e na última alteração ao admitir o novo sócio o mesmo foi indicado como responsável perante o CNPJ, pergunto a empresa precisará adquirir novo certificado com o CPF do atual responsável apenas para esta alteração, ou seria possivel assinar o DBE com o Certificado do antigo contador.
Agradeço a atenção
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Se o Antigo contador ainda for procurador, da pra fazer, porém se não for a empresa terá que fazer um.
Elias Genivaldo Carvalho de Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativoboa tarde pessoal
estou fazendo uma alteraÇÃo contratual de eireli para ltda, ou seja o adminsitrador esta saindo e
estamos inserindo dois socios administradores, da indeferido pois diz que o socio administrador tem que constar no
qsa. quando coloco da pendencia de dois socios com mesmo cpf!!! alguÉm em ajude por favor
grato
elias g. araujo
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Elias Genivaldo Carvalho de Araujo,
Bom dia!
Você marcou a opção de alterar o responsável perante a RFB? Bem como fez a exclusão do anterior e nomeando o atual no qsa?
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBoa Tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida com relação a data no DBE.
Estou fazendo uma alteração contratual na JUCERJA e vou anexar o DBE fazendo as seguintes alterações:
202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ - (Saindo inclusive 2 sócios e entrando 3)
211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
224 - Alteração do contabilista responsável pela organização contábil perante o CRC
244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias)
A alteração contratual esta datada em 22/08/2014.
Reconhecimento de firma dos sócios que saíram no próprio dia 22/08/2014 e os que assumiram dia 01/09/2014.
Minha dúvida é qual a data que devo colocar no eventos acima e as datas de saída e entrada dos sócios?
Grato,
Marcelo Ferreira
Obs.: Ainda não foi dado entrada na JUCERJA.
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoMarcelo Ferreira, bom dia
Na data do evento sempre coloco a data que está sendo assinado o contrato social.
Camila
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcelo Ferreira da Conceição ,
Se pretende que o pedido de alteração no CNPJ seja feito na Junta Comercial você deve preencher com a data de elaboração/preenchimento do DBE e se o pedido for direto na RFB, portanto após o deferimento pela Junta Comercial, deverá utilizar a data de deferimento deste órgão.
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBom dia a todos,
Então devo colocar a data de hoje, em todos os eventos inclusive a data de entrada e saída dos sócios.
Estarei fazendo o DBE agora.
Uma outra questão, quem deverá assinar o DBE e a capa do processo? O antigo sócio administrador ou o novo sócio administrador?
Obrigado mais uma vez.
Marcelo Ferreira
Alvimar C Assumpção
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcelo Ferreira da Conceição,
Se você qualificou, incluiu,nomeou a nova PF responsável, cabe a este assinar o DBE.
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroAlvim Assumpção,
Obrigado pelas informações prestadas.
Marcelo Ferreira
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Estou com a seguinte situação empresa com 02 sócios (01 esta saindo e entrando outros):
1 - Saída de Sócio-administrador
2 - Troca de sócio administrador para sócio remanescente
3 - Entrada de novo sócio .
Quais procedimentos devo fazer para realizar esta alteração junto a Receita Federal.
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Luis, bom dia!
Bem simples:
1 - Realize a saida normal do sócio marcando na Natureza do Evento (Saida de sócio/administrador)
2 - Entre com o novo sócio marcando (Entrada de sócio/administrador), na qualificação marque (5 Administrador)
3 - Novamente entre com os sados do novo sócio, agora marcando (entrada de novo sócio), na qualificação marque (22 Sócio)
*** Não se esqueça de marcar o Evento 202 - Alteração de pessoa física responsável perante o CNPJ.
Abraço Luis.
Até mais!!!
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia - Wesley Maykson
Obrigado pela ajuda.
Mas quando fazemos todos estes procedimentos.
Quando vamos conferir so consta a entrada do socio, as outras informações não aparecem.
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Luis Carlos, boa tarde!
Verifique seu navegador.
Tente incluí-lo e sair do sistema, inclua o novo e saia do sistema, quando entrar novamente com o protocolo gerado anteriormente irá constar os dois sócios.
Pode ser erro do próprio sistema.
Abração.
Fabio Correa da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo Luis Carlos das Graças Urtado
Boa Tarde, vc precisa configurar seu internet explore como manda no rodapé da pagina inicipal do cadastro sincrinizado
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade