x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 20.587

Laudo para baixa de ativo imobilizado

Erika Notario

Erika Notario

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 14:50

Boa tarde.
Pesquisei no Fórum sobre baixa de imobilizado e notei que para casos de baixa por motivo de sucateamento ou obsolescência é necessário a emissão de um laudo.
Gostaria de saber se alguém tem algum modelo de laudo?
Se não, como é necessário que seja feito, as informações que deve conter, se deve ser realizado por um perito, etc?
Digo isto, porque a empresa que trabalho trocará os computadores, e alguns estão quebrados, totalmente depreciados e irão para o lixo mesmo, por exemplo, uma empresa de informática prestadora de serviços poderia emitir um laudo sobre a imprestabilidade destes bens?
Muito obrigada.
Erika.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 17:17

Erika, veja parte da matéria postada pelo Claudio Rufino;

Comprovação Por Laudo da Autoridade Fiscal Chamada a Certificar a Destruição Dos Bens - Tratando-se de materiais que tenham se tornado imprestáveis em situações não enquadráveis nas hipóteses mencionadas anteriormente, se não existir a possibilidade de serem vendidos nem mesmo como sucata, ou se essa venda não convier aos interesses da empresa, para que a dedução da perda respectiva produza efeitos na apuração do lucro real é necessário solicitar a presença de autoridade fiscal no estabelecimento da empresa para atestar o fato e emitir laudo que certifique a destruição dos bens danificados, obsoletos ou invendáveis.

Entre no link abaixo e veja o tópico....

http://www.forumcontabeis.com.br/ler_topico.asp?id=17552

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade