x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.489

Registro Digital JUCEMG

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 08:57

Bom dia pessoal!

Alguém conseguiu concluir o processo de registro digital no site da JUCEMG?
Desde ontem estou tentando assinar um registro e não consigo.
Pelo Internet Explorer fala que que o java não está atualizado e pelo Firefox trava, não faz nada....
Já atualizei o java, os navegadores, não sei mais o que fazer.
E o pior, não consigo atendimento nem por telefone nem por chat.
Se alguém puder me ajudar, please!

Abraços!
Ana

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 16:30

boa tarde, você está em qual etapa do processo?
eu estou na etapa de assinatura, porém percebi que meu cliente não possui certificado digital e-CPF, possui apenas certificado da empresa e-CNPJ, terei que fazer um certificado ou procuração para concluir.


EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 14:15

Olá!
Depois de muitas tentativas finalmente consegui!
Pelo Chrome no meu não deu certo não, porque ele não tem suporte para os plug-in mais recentes. (foi o que me disseram rsrsrs, não entendo muito de TI)
Eu consegui pelo Firefox, tive que desinstalá-lo e instalá-lo novamente, assim também como fiz com o Java. Aí deu certo, consegui assinar e enviar para a JUCEMG.

Pois é Diêgo, tem que ser e-CPF A3.

Abraços!

Rafael Victor

Rafael Victor

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:49

Boa Tarde a Todos,

Sobre os certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Agradeço desde já.

Att, Rafael Victor.

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:46

Galera, bom dia!

Eu estou muito insatisfeito com esta nova modalidade da junta comercial, (REGISTRO DIGITAL) Além de nossos clientes pagarem um valor absurdo a mais para fazer certificado digital e também pagar por procurações, é muita insegurança que os empresários estão tendo com esta nova modalidade.
Não sei se já existe algum em andamento, mais estou pensando em fazer uma petição/abaixo-assinado onnline para pelo menos tentar cancelar esta modalidade que está atrapalhando muita gente!!!

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 18:59

Boa noite Daniele Ferreira Scotini Nery, eu converti através do programa Adobe Acrobat Reader DC, nele você ira conseguir converter o arquivo.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:46

Boa tarde.
Estou com uma empresa para fazer a baixa.. Possui dois sócios..
Conforme orientação da JUCEMG irei precisar de certificado digital para os dois sócios (PF) e para a PJ..
Alguem já fez esse procedimento? Estou com dúvida no momento de fazer a procuração.. Pois farei os 3 no meu E-CPF..
No atendimento on-line fui informada que poderia fazer uma única procuração contendo as 3 pessoas..
Fiquei mais confusa ainda..
Desde já agradeço;

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 17:42

Estou com essa mesma dúvida, estou fazendo a alteração da diretoria de uma cooperativa e estou na maior dúvida, tenho que ter certificado e-CPF para cada um (presidente, vice, secretários e tesoureiros), tem que ter E-CNPJ também? Posso fazer procurações para todo mundo?

Tô perdida e não consigo um suporte para tirar essa dúvida cruel... Me ajudem por favor

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 07:32

Bom dia Viviane..
Não entendo muito bem o funcionamento de cooperativa.. Tem registro na Junta Comercial?
Fiz a procuração com ajuda de outros contadores..
Mas ainda não enviei para análise..
Quando aprovar a procuração se quiser te envio..

Aline Reis

Aline Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 16:47

Boa Tarde Galera, eu consegui concluir meu primeiro processo digital, ja esta deferido tambem. Porem so consegui assinar pelo mozila firefox mesmo, e tem apenas um pc aqui no escritorio que consigo transmitir o processo, restante nao rola pra frente depois da assinatura. Comecei a fazer outro processo hoje, esse é de alteração de endereço e de objeto social, o qual se exige laudo do bombeiro e laudo da vigilancia sanitaria, gostaria de saber se alguem aqui ja fez esse tipo de alteraçao nesse novo sistema da junta comercial, e como anexar esses laudos ou como fazer isso no processo digital?...

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 18:49

Daniele Ferreira Scotini Nery Você conseguiu? desculpe não te responder antes, estava muito atarrefado com das declarações IR, você sabe como é né. rsrsrs.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Mayara

Mayara

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 15:09

Boa tarde a todos.

Vou realizar a constituição de uma sociedade LTDA e será ME, em relação aos certificados digitais, eu preciso do certificado de todos os sócios ou apenas do sócio representante da empresa?
Sobre a procuração que pode ser feita, essa também permite que os documentos sejam assinados, caso nenhum dos sócios tenham certificado digital? ?

Desde já agradeço.

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 21:45

Mayara, Boa noite, a constituição de empresa enquadrada como ME ou EPP se iniciada e protocolada neste mes (abril/2016) será feita da forma convencional, no papel, não necessitando de certificado digital, caso seja feita no proximo mes, ira prescisar sim, e deverá usar assinatura digital de todos os socios, lembrando que só pode ser usado certificado A3, casa não tenham certificado a procuração substitui sim.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Elvis Oliveira Lopes

Elvis Oliveira Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 17:37

Olá a todos. Seguinte, as informações estão extremamente desencontradas. Os atendentes da JUCEMG estão confusos e mal preparados. Até mesmo os advogados responsáveis pelo processo estão dando informações desencontradas com as que constam no site na JUCEMG. O meio mais viável é através das procurações. O valor de cada procuração é de R$ 131,00 e pode ser colocado em uma mesma procuração mais de um outorgante. A questão é se uma mesma procuração pode haver outorgante PJ e PF. Segundo o atendimento telefônico pode, já um advogado que análisa os processos disse que não. O questionei sobre o absurdo de um empresário individual ser obrigado a fazer 2 procurações uma PF e uma PJ mais os gastos com as taxas do Ato e ele simplesmente informou que não era ele que cobrava e sim a Junta em tom de deboche. Eu estou fazendo para nossos clientes uma procuração contendo o outorgante PJ e PF para todos os sócio em uma só procuração e vendo se haverá indeferimento. Além disso por conta de problemas que fiquei sabendo que outros contadores estão tendo, fiquei por 2 horas digitando detalhadamente todos os atos e eventos existentes na JUCEMG dando autorização a todos, assim sendo independente se é Alteração, Registro, Balanço, Livros e etc.

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 11:10

Bom Dia gente!
Elvis, estou com pendencias por causa dessas procurações, mais qual o modelo que vc usou? pois tem vários, o que deixa a gente mais confusa ainda, ou a gente que faz, pois teremos q colocar mil e um poderes específicos, como por exemplo quem assina a capa, quem assina o requerimento.... poderia me ajudar por favor, obrigada!

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 10:33

Elvis, também tive a informação de que pode ter outorgante pessoa física e jurídica na mesma procuração, inclusive foi pelo chat e tenho o print da tela, e estou elaborando uma procuração aqui. Se houver indeferimento na sua procuração nos avise por favor... Realmente são tantos desencontros de informações que estamos totalmente perdidos, eles criam algo para "facilitar" e acabam por dificultar nossas vidas.

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 14:37

Nossa e como esse povo esta dificultando tudo mesmo, não ta tendo jeito mais de trabalhar não, estou com varias procurações protocoladas na junta e todas elas vão dar errado né, porque uma aqui ja deu errado e não sei o que fazer, porque eles colocaram vários modelos no site, pra fazer a gente de idiota bem dizer néee, pois nenhum modelos deles da certo, e ai temos q ficar cobrando dos clientes essas absurdas taxas de procurações, e a culpa cai tudo em cima da gente, nossa é muito complicado viu.

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 15:40

Oi Sheila, realmente eles mudam tudo e a gente se quiser que corre atrás e ainda escuta dos clientes, mas qual foi o modelo que você utilizou Sheila, você teve que fazer FCN e o J, porque me pediram para fazer o ato 206, você fez isso mesmo? Eles não te informaram o que há de errado na sua procuração?

Página 1 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.