x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.667

Registro Digital JUCEMG

ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 21:20

Sim, quando vc anexar o distrato ou a procuração, embaixo tem a declaração de veracidade. É só vc clicar, preencher com os dado do procurador  e assinar. O próprio portal ele já te da a declaração de veracidade.

ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 10:57

Bom dia, eu faço o distrato e coloco responsável pela guarda de documentos o responsável pela empresa.  dessa maneira abaixo ....
DISTRATO SOCIAL
Cláusula Primeira - A sociedade, que iniciou suas atividades em 01/07/2009, encerrou todas suas
operações e atividades em 25/08/2013.
Cláusula Segunda - Procedida a liquidação da sociedade, cada um dos sócios recebe, neste ato,
por saldo de seus haveres, o valor correspondente ao de suas quotas.
XXXXXXXXXXX, nacionalidade BRASILEIRA, empresario, Casado, regime de
bens Comunhao Parcial, nº do CPF 0XXXXXX documento de identidade XXXXXXXX SSP,
MG, com domicílio / residência a RUA XXXXXL, númeroXX bairro / distrito XXXX.
, município XXXXX -ESTADO, CEP XXXX representado(a) por
DADOS DO PROCURADOR  e
 DADOS DO 2º SOCIO XXXXXXXXXXXXrepresentado(a) por DADOS DO PROCURADOR únicos sócios da NOME DA EMPRESA com sede na ENDEREÇO DA EMPRESA  registrada na Junta Comercial do Estado de
XXXXXX sob o NIRE XXXXXX e inscrita no CNPJ sob o número XXXXXX,
resolvem, por não mais interessar a continuidade da empresa, dissolver e extinguir a sociedade,
mediante as seguintes cláusulas:
Cláusula Terceira - Os sócios dão entre si e à sociedade plena, geral e irrevogável quitação, para
nada mais reclamarem um do outro, seja a que título for, com fundamento no contrato social e
suas alterações, declarando, ainda, extinta, para todos efeitos a sociedade em referência, com o
arquivamento deste distrato social na Junta Comercial do Estado de XXXXXX.
Cláusula Quarta - A responsabilidade pelo ativo e passivo porventura supervenientes, fica a cargo
de SOCIO RESPONSAVEL PELA EMPRESA que se compromete, também, manter em boa
guarda os livros e documentos da sociedade ora extinta.
E por estarem assim justos e acertados, assinam o presente DISTRATO SOCIAL.
 XXXXXXX, DATA DE 2019

___________________
Sócio 1 (NOME)

___________
SOCIO 1
Representado por:  PROCURADOR 

SOCIO 2
Sócio
_________
SOCIO 2
Representado por:  PROCURADOR

ANA PAULA COSTA MELO

Ana Paula Costa Melo

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 11:16

Bom dia,

Dei entrada numa alteração contratual em que houve a cessão de contas para uma pessoa jurídica, sendo que os ex-sócios continuaram como administradores. 

O processo deu pendência na JUCEMG, pois, os administradores da alteração divergem do DBE, foi informado que terei que corrigir o DBE. 

Entre no DBE e consta a informação "Solicitação em exigência pela JUCEMG". 

Como faço para corrigir o DBE? Terei que fazer outro? E, no mais, caso tenha que ser feito um novo DBE, como faço para integrá-lo no processo com pendência?

Mateus Sonda

Mateus Sonda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 09:55

Ricardo Costa Freitas

Moçada, estou com um problema na hora de enviar os documentos. Consegui assinar todos, mas na hora de enviar pra junta, aparece a seguinte mensagem:

Erro ao concluir vincular solicitação javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet

Alguém aqui já passou por isso? Estou usando o firefox.
Conseguiu resolver o problema, pois estou tentando envia um processo de transformação e quando preciso vincular as solicitações está ocorrendo o mesmo erro!

Adriana Borges

Adriana Borges

Iniciante DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 17:57

Estou com mesmo problema, mudando LTDA pra ME, usando Google Crhome.... Agora já no final onde fui enviar registro digital da alteração e do enquadreamento aparece esse erro
Erro ao concluir vincular solicitação javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet

Mateus Sonda

Mateus Sonda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 18:37

Boa noite Adriana,

Este erro ocorre, pois vc esta enviando para a JUNTA o segundo processo, enquanto que no envio do registro digital deve ser do primeiro processo, assim,  na hora da vinculação ela será realizada automaticamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Mateus Sonda

Kawana Schmit

Kawana Schmit

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 18:42

Descobri o erro pessoal abaixo, quando envia a solicitação a junta comercial: 

Erro ao concluir vincular solicitação javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet

Solução:

O erro ocorre porque ao informar o protocolo de transformação estamos informando errado, esta sendo informado por exemplo MTP**** é o correto é sem o MTP, é apenas numeros e não contem letras, e também não é os numeros que constam depois do MTP.
Faça o seguinte: em portal de serviços da junta comercial - vai em registro digital - insere o protocolo do 2ª processo MTP** - ao abrir vai aparecer os dados - e onde esta escrito "Protocolo Registro Digital" copia esses numero **/***.***-* sendo os '*' asteriscos são numeros, salva esse codigo.
No segundo passo, volta ao registro digital - envia para junta - insere o protocolo MTE** referente ao primeiro processo - avance - e no protocolo de transformação insere o codigo que vc copiou do MTP anterior, e avance.. e pronto sera enviado!!!

Janaína Dutra

Janaína Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 10:54

Bom dia, 

Estou tentando enviar processo para junta comercial, e ao vincular protocolo de transformação da o seguinte erro:
Erro ao concluir vincular solicitação javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet
OK

Alguém conhece, já aconteceu isso? 

Janaína Dutra

Janaína Dutra

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 17 abril 2021 | 11:52


Bom dia Pessoal, 

Poderia me auxiliar por favor

Estou tentando enviar a junta comercial RS no registro digital transformação de empresário para Sociedade Limitada, insiro o protocolo de transformação e ao enviar aparecer seguinte erro:

Erro ao concluir vincular solicitação javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet
OK

Já aconteceu com alguém?
Meu navegador está atualizado de acordo com a versão para junta e java tabela atualizado, conferi tudo.

Página 19 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.