x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.644

Registro Digital JUCEMG

Adalece Magna

Adalece Magna

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:55

Boa tarde pessoal,

Pensei que fosse só eu a revoltada com esse registro digital da JUCEMG.
Cristian o prazo permanece o mesmo, mas está demorando muito, deve entrar no chat e solicitar urgência.

Att. Adalece Magna

Adalece Magna

Encarregada de despachante documentarista
Contabilidade Colini
DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 18:59

Boa noite a todos!

Cristian, seu livro foi registrado? Demorou quanto tempo? Preciso com urgência do registro do livro de um cliente, enviei dia 25, pelo chat falaram que seria 3 dias úteis, mas até hoje nada...

Obrigada!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 09:09

Bom dia Daniele,

Eu dei entrada no meu livro dia 20/06, pedi urgência dia 24 na sexta, ai na segunda dia 27 umas 9:30 deu uma pendencia, ai arrumei o balanço e enviei novamente e foi deferido dia 27/06 na parte da tarde.

Você pediu urgência dia 25/06 até hoje nada? Consulta no portal de serviços se realmente esta em analise, entra no chat da jucemg e fala com atendente que você pediu urgência e já passou os 3 dias uteis.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:22

Bom dia, Cristian.
Já peguei o modelo no site porém, fui orientada pela junta a citar tudo pois se não colocar dependo do processo que for requerer depois tem que fazer outra procuração, por isso estou pedindo ajuda de alguém que fez na parte das atribuições..... Porque na parte dos atos citei tudo que a jucemg faz, agora falta só as atribuições para concluir minha procuração, alguém por gentileza poderia me ajudar?

Sirlei Juliana
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:55

Procuração Digital so fiz duas até agora, uma foi deferida e já registrei o balanço e outra esta em analise e depois terei que registrar as atas.

A procuração que fiz ficou assim, se ajudar.

OUTORGANTE:
Empresa, NIRE *****, CNPJ ********, situada na Rua ****, n° ***, Bairro ****, Belo Horizonte– MG, CEP **** por seu representante legal *******, brasileiro, casado, comerciante, CPF *****, portador da carteira de identidade ****** PM-MG, situada ******, n° **, Bairro ****, Belo Horizonte – MG, *****.

OUTORGADO:
Dados dos contador, brasileiro, casado em comunhão parcial de bens, contador, CPF, portador da carteira de identidade CRC-MG, situada na Rua ******, n° ***, Bairro *****, Belo horizonte – MG, CEP *****.

Por este instrumento particular, a outorgante constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos, declarações, balanços, termos de abertura e encerramento de livros digitais societários, contábeis e fiscais, em nome da outorgante, praticados com o uso de certificação digital, a ser(em) apresentado(s) para autenticação perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.

Belo Horizonte, 17 de junho de 2016.



______________________________________________
socio administrador

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 10:18

Bom Dia!!!

sobre essa procuração a outorgante tem que ser duas, coloca os dados da empresa( pessoa jurídica) e os dados do administrador também como outorgante pessoa física, se não da pendencia, e tem que reconhecer firma das duas assinaturas

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 13:07

Bom dia Pessoal
Fiz uma procuração de uma ltda outorgando para o contador, ao qual o sócio responsável assinou e deu a seguinte pendencia:
"Quando os poderes outorgados são para assinar a CAPA DE PROCESSO/requerimento, balanço, LIVROS e LIVRO DIGITAL o outorgante deve ser a PESSOA JURÍDICA requerente. Para assinar os atos empresariais (PROCESSOS DE ALTERAÇÃO, EXTINÇÃO, ETC.) deve ser outorgada procuração por cada um dos sócios ou o titular representado. Na mesma procuração podem figurar como outorgantes a Sociedade/Empresa (representada pelo administrador) E os sócios (cada um como pessoa autônoma). ATENTAR PARA O FATO DE QUE A PRESENÇA DO SIGNATÁRIO COMO REPRESENTANTE NÃO O CARACTERIZA COMO OUTORGANTE"
Como solucionar, alguém saberia me auxiliar, pois na JUCEMG não se consegue auxilio, ambos os sócios tem que assinar??

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 16:02

Reinaldo!!

vão ser 2 assinaturas, pra 2 outorgantes que é uma pela pessoa jurídica e outra pela pessoa física que seria o administrador, que também tem que dar poderes pro contador assinar digitalmente o ato...

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 08:18

Sheila Bom dia e obrigado pela atenção.
A procuração esta dessa maneira abaixo:

OUTORGANTE:
IMPERIO INDÚSTRIA COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA, NIRE Oculto-1, CNPJ nº 10.361.281/0001-61, endereço Rua Tiradentes 1494 Centro, Alfenas/MG CEP 37130-193 e @Oculto, por seu representante legal Rodolfo Pereira de Souza, brasileiro, solteiro, empresário, CPF 013.653.426-03, RG MG 10.701.456 SSP/MG – endereço Rua Tiradentes 1499, Centro Alfenas/MG CEP 37130-193, @Oculto

OUTORGADO:
(Luiz Antonio Netto, brasileiro, casado, contador, CPF 050.485.596-49 e RG M 314.341 SSP/MG, endereço Rua Padre Custodio Dias 131 Aparecida, Alfenas/MG CEP 37135-070, e-mail @Oculto

Por este instrumento particular, a outorgante constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos, declarações, balanços, termos de abertura e encerramento de livros digitais societários, contábeis e fiscais, em nome da outorgante, praticados com o uso de certificação digital, a ser(em) apresentado(s) para autenticação perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.


Alfenas 13 de maio de 2016



______________________________
Rodolfo Pereira de Souza




SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 09:19

Bom dia Reinaldo!!!
eu fiz assim e deu certo, veja

PROCURAÇÃO
(com poderes para requerer arquivamento de atos empresariais)


OUTORGANTE PESSOA JURIDICA:
......dados da empresa....

OUTORGANTE PESSOA FISICA:
.......dados do administrador que assina pela empresa e que vai assinar essa procuração


OUTORGADO:
......dados da pessoa com o certificado digital. ..ou seja o contador. .....


Por este instrumento particular, as outorgantes, pessoa física e pessoa jurídica, constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar o ato de ALTERAÇÃO,
Contendo deliberações sobre: a outorgante pessoa física a quem confere poderes específicos para o outorgado assinar o Ato Empresarial de ALTERAÇÃO;
e a outorgante pessoa jurídica a quem confere poderes específicos para o outorgado assinar o Requerimento/Capa de Processo a serem apresentados para registro/arquivamento perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, na empresa xxxxxxxxx - Me da qual participe a outorgante, na qualidade de SOCIA ADMINISTRADORA
podendo ainda o outorgado assinar documentos e requerimentos necessários à instrução do ato respectivo, praticados com o uso de certificação digital, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.
GUAXUPÉ, MG, 24 de MAIO de 2016


________________________________________________________
OUTORGANTE PESSOA JURIDICA: xxxxxxxxxxxxxxx LTDA-ME

_________________________________________________________
OUTORGANTE PESSO FISICA: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 12:48

Boa tarde, Reginaldo.

Ao redigir sua procuração sugiro que voce seja o mais criativo possível, englobando todos os atos da junta, ou senão toda vez que precisar de assinar processos diferentes você tem que pagar novas taxas.

Sirlei Juliana
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 12:59

Reinaldo, tem sim que por que é pra balanço....e Sirlei, na junta eles me disseram que a procuração só vale pra uma vez, quer dizer que toda vez que fizer uma alteração tem que pagar por nova procuração do mesmo geito

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 13:09

sheila,

Quando você entra com procuração, libera um novo de aprovação... esse numero acho que nao tem validade e pelo que entendi da JUCEMG toda vez que for registrar alguma alteração deve usar ele....

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 13:53

Obrigado Cristian.

Vou ter que olhar na junta novamente, porque o atendente que me disse para colocar todos os poderes para evitar de fazer novas procurações.

Então se cada processo é uma procuração, essa informação que ele me passou esta errada.

Sirlei Juliana
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:46

Gente!! Boa Tarde!!!

Então, estou tentando achar a conversa com o atendente da junta, que me disse que cada "coisa" que for fazer na junta tem q ter nova procuração, to procurando, se achar vou mostrar pra vcs, mais se souberem de alguma coisa, avisem por favor, porque as duvidas foram feitas pra serem esclarecidas né!!
e na cidade de vcs, tiveram a palestra sobre o registro digital?? porque acho que deveria ter em todas as cidades, fala serio!!

Adalece Magna

Adalece Magna

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:15

Boa tarde,

Custei a chegar em um modelo de procuração adequada, mas segundo orientação da JUCEMG, a procuração pode ser utilizada em outros processos.
Porém deve estar abrangendo todos os poderes conforme abaixo.

PROCURAÇÃO


OUTORGANTES:

Maria Bernadete Tolentino Abreu, brasileira, casada, sob o regime de comunhão universal de bens, comerciante, nascida em Montes Claros/MG aos 10/01/1937, titular da cédula de identidade nº 308.057, expedida pela SSP/DF e inscrita no CPF sob o nº 957.081.466-72, residente e domiciliada na Rua Kepler, nº 05, Apto. 301, Bairro São Bento, CEP 30.360-240, Belo Horizonte/MG.

Carlos Andre Tolentino Abreu, brasileiro, casado, sob o regime de comunhão parcial de bens, comerciante, nascido no Rio de Janeiro/RJ aos 06/10/1968, titular da cédula de identidade nº M – 3.571.073, expedida pela SSP/MG e inscrito no CPF sob o nº 727.990.216-20, residente e domiciliado na Rua Leopoldina, n° 260, Apto 602, Bairro Santo Antônio, CEP 30.330-230, Belo Horizonte/MG, @Oculto

Papelaria Paper Box Ltda EPP, com sede social na Av. do Contorno, nº 6.582, Funcionários em Belo Horizonte/MG, CEP 30.110-110, e filial inscrita no CNPJ sob o nº 64.243.538/0002-90, NIRE: Oculto-6, situada à Rua Melita, nº 60, Bairro Jardim Canadá, CEP 34.000-000, Nova Lima/MG, com seus atos constitutivos arquivados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, sob o nº 312.0341520-1 em 03/09/1990, representada pelo sócio administrador Carlos Andre Tolentino Abreu, brasileiro, casado, sob o regime de comunhão parcial de bens, comerciante, nascido no Rio de Janeiro/RJ aos 06/10/1968, titular da cédula de identidade nº M – 3.571.073, expedida pela SSP/MG e inscrito no CPF sob o nº 727.990.216-20, residente e domiciliado na Rua Leopoldina, n° 260, Apto 602, Bairro Santo Antônio, CEP 30.330-230, Belo Horizonte/MG.

OUTORGADO:

Gilberto Sousa Bandeira, brasileiro, casado sob o regime de comunhão parcial de bens, contador, nascido em 18/03/1961, inscrito no CPF sob o nº 320.270.016-20 e RG M 2.511.039 expedida pela SSP/MG, residente e residente e domiciliado na Av. Barbacena, nº 1.330, Apto. 402 Torre I, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG, CEP 30.190-131, @Oculto

Por este instrumento particular, os ora outorgantes constituem procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar ato(s) de constituição, alteração, extinção e demais atos, contendo deliberação(ões) sobre, alteração de endereço, alteração do objeto social, alteração da razão social, assinatura de livro digital, balanço e assinatura da capa do processo, a ser(em) apresentado(s) para registro/arquivamento perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, nas empresas/sociedades da qual participem os outorgantes, na qualidade de sócio, podendo ainda o outorgado assinar documentos e requerimentos necessários à instrução do ato respectivo, praticados com o uso de certificação digital, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.


Belo Horizonte, 11 de abril de 2016



______________________________________
Maria Bernadete Tolentino Abreu

______________________________________
Carlos Andre Tolentino Abreu

______________________________________
Papelaria Paper Box Ltda EPP

Após essa procuração, todas estão sendo aprovadas e pode ser utilizada também para livro.

"Não temos que ficar esperando por um dia melhor, temos que fazer o melhor hoje."

Adalece Magna

Adalece Magna

Encarregada de despachante documentarista
Contabilidade Colini
Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 11:16

Bom dia Pessoal

Alguém conseguiu assinar Livro Digital no Portal da Jucemg?
Estou tentando há dias assinar um Livro Inventario la, porém no internet Explorer não abre a janela do certifica, diz que o Java esta desatualizado ou algo do gênero porém eu estou com a ultima versão, e no mozila, ativa o java e fica rodando e nunca termina.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Douglas Oliveira

Douglas Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 14:24

Boa tarde!
Estou com mesmo problema Pedro Gennar, eu já desinstalei o JAVA e instalei utilizando o próprio link que a JUCEMG disponibiliza na mensagem de erro, mas o erro persiste. Na JUCEMG o que dizem é pra tentar em outra máquina, é complicado...

Deus está aqui †
Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 14:28

Douglas

Tentei em todas as Maquinas aqui do escritório...
E em nenhuma deu certo.
Eu ja não sei como fazer, até o TI ja olhou e esta tudo ok.
Acredito que seja problema no site, porque os contratos conseguimos assinar normalmente, mas o Livro Digital não.

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Página 3 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.