x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 163

acessos 28.660

DACON - Prorrogação e Antecipação

WALTER BORDENAL

Walter Bordenal

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 11:31

BOM DIA

Ana Maria : enviei a Dacon na versão 2.0 e não apresentou erros ... tente gerar o programa com a versão 2.0 na qual eu usei....... e faz a transmissão.

obs. qual erro está ocorrendo??

estou a disposição
fone : 14.3554-1938
Bordenal

Maringá Cristina Freitas Santana

Maringá Cristina Freitas Santana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2009 | 20:55

Boa Noite!
Hj houve mudança da versão da DACON, justamente hj que venceu a mensal. Alguém conseguiu importar os dados da versão 2.0 para a versão 2.1?

Eu nao consegui, e também vi nenhum comentário a respeito.

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."
(Friedrich Nietzsche)

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 10:07

Bom dia pessoal,

Uma dúvida me veio a cabeça agora.
As declarações que já foram entregues pela versão 2.0, precisam ser reentregues pela versão 2.1 ?

Boa semanaa todos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 10:22

Bom dia Marcos,

Uma vez entregues com a versão 2.0, os DACONs não precisam ser reentregues, pois a versão 2.1 veio apenas corrigir o erro de funcionamento da Ficha 30 - Retenções na Fonte. Havia uma crítica indevida em relação ao número do CNPJ e também falha no funcionamento quando eram registrados mais de 1.000 retenções.

A partir de agora o DACON deverá ser transmitido na versão 2.1. A recepção do DACON na versão 2.0 está suspensa.

É o que informa a Receita Federal acerca do assunto

...

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 14:40

Boa tarde pessoal!!!
Estou tentando enviar a DACON 2º semestre/2008 e ñ consigo, gravei na versão 2.0 fui transmiti aparece a mensagem: "unidade ñ contem demonstrativo" ai vi que tem a versão 2.1, baixei, importei, gravei e continua a mensagem, alguem passou por este problema tb?
Abraços;

***Pessoal já consegui enviar, o problema era no meu pc!!!!

Verissimo Lomba

Editado por Verissimo Lomba Oliveira em 13 de agosto de 2009 às 10:23:40

Verissimo Lomba

"Aqui se aprende muito mais"
Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 10:21

Bom dia!!
Eu tinha feito na 2.0 e gravado para entrega, depois como ja tinha a 2.1, entrei em importar, Arquivos e programas RFB, Demonstrativos gravados e consegui importar, mas se vc ñ fez na 2.0 e está fazendo direto na 2.1, crie a primeira que depois vc consegue importar as demais, isso tb aconteceu comigo.

Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

KELLY REGINA

Kelly Regina

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 10:01

bom dia gostaria que alguem me ajudasse no dacon nao consigo trasnmitir na versao 2,1 e nem passar meus dados da versao 1,3 terei que fazer tudo de novo nao creio nisso por vfavor me ajudemm

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 10:34

Bom dia Kelly!!

A versão atual da DACON é a 2.1 mesmo, não existe mais a 2.0.
Qto a transmisão, qual erro que está dando? Vc baixou o receitanet atual?
A importação de dados, se vc não conseguir importar em "Arquivos e programas RFB, Demonstrativos gravados da versão 1,3, vc criando a primeira na versão 2.1, qdo vc inserir os dados iniciais das proximas, ele vai automatico para "recuperação de dados cadastrais/produtos" da anterior que vc criou, ok??
Espero ter ajudado...

Abços;
Verissimo Lomba

Verissimo Lomba

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:24

Boa tarde Kelly!!
Se vc tiver a DACON 1.3 em seu pc, deve conseguir importar pelo menos as do 1º semestre/2008, fiz o teste agora e importei uma do mes de jan/2008 completa, no seguinte caminho: Arquivos de programas; Programas RFB; Dacon mensal-semestral10; Demonstrativos gravados, ai aparecerão todas as DACON's gravadas na época para entrega e vc clica na que quiser importar, ok?

Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

há 15 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 14:43

Sim 0 2º semestre mesmo, citei o 1º como exemplo se vc quiser deixar tudo na 2.1, e importei pro 2.1 no caminho que te enviei, a versao 2.0 não existe mais.

Editado por Verissimo Lomba Oliveira em 24 de agosto de 2009 às 14:43:49

Verissimo Lomba

HELENA ALVES

Helena Alves

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 09:58

Boa dia a todos colaboradores.
Verificando as Declarações Junto a receita Federal, constatei que não forão entregues as DACON's ref. 2005/2006/2007/2008...preciso fazer as delarações, pois ainda não houve a intimação p/ a entrega..será espontanea c/ redução da multa, correto?...outra duvida não localizei a versão semestral de 2005...e quando estou tentando fazer a de 2º sem. de 2008 e 1º de 2009 p/ entega em Out/2009 na Linha do Pis esta 1,65 e Cofins 7,6%...a Empresa é de 0,65% e 3%...Vcs. poderiam me dar uma orientação.
Desde já agradeço a atenção
Helena Alves

Verissimo Lomba Oliveira

Verissimo Lomba Oliveira

há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 10:25

Bom dia Helena!!
Acho que em 2005 a DACON só tinha mensal, segue o link abaixo e, quanto ao PIS/COFINS com as aliquotas 1,65% e 7,6% respectivamente, acho que você está fazendo no regime "Não Cumulativo" e as aliquotas de 0,65% e 3% são para o regime "Cumulativo"

clique aqui Dacon versão 2.0 - (Fatos Geradores do 1º ao 4º trimestre de 2005)

Espero ter te ajudado!!
Abçs
Verissimo

Verissimo Lomba

Cleusa Gimenez

Cleusa Gimenez

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 21:43

Olá !

Poderiam me orientar :

DACON
Tenho obrig da entrega sem., estou utilizando a versão 2.1 p/ 2o. sem/08 e 1o/2009. Entrega até 07/10/09. Está correto ?

DCTF
Estou utilizando versão 1.4 para fatos do 2o.se/08 e 1o. sem/09, está correto ?
Tenho outra dúvida : o prazo de entrega até 07/10/09, porém posso entregá-las antes de 30/09, visto que no demonstrativo do 1o.sem/09, informo um DARF ref 3a.quota do 2o.tri que será pago 30/09, porém já imprimi e já alimentei suas informações na DCTF. Mesmo esse DARF nao pago ainda, eu posso enviar a DCTF antes de 30/09 com o registro dele ?

Muito obrg !

MARCOS VINICIUS DE OLIVEIRA LIMA

Marcos Vinicius de Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2009 | 11:57

Bom Dia ,
Estou fazendo a dacom de uma empresa que prestou serviço pra uma empresa que é uma organização social e tal reteu o pis e cofins da prestadora.
Pergunta : o codigo de retenção que eles usam seria é o mesmo da de direito privado o cod. 5952
Abaixo o cnpj da empresa que reteu os encargos
01.208.564/0001-87

se alguem puder da uma analizada?

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade