x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 762

acessos 276.095

empresa individual para limitada

Klevelan

Klevelan

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 08:41

Bom dia Leonir, na alteração que fiz ficou da seguinte forma:

– A pessoa jurídica, doravante sob a forma de sociedade, passa a ter capital social de R$ XXXXX (XXXXXXX), dividido em XXXX (XXXXXX) quotas de valor unitário de R$ 1,00 (um real) cada, totalmente integralizado em moeda corrente e legal do País, sendo que os sócios ingressantes integralizam suas quotas neste ato, e o sócio que permanece utiliza o capital social da empresa anteriormente constituída, distribuído entre os sócios da seguinte forma:

Espero ter lhe ajudado.

DOUGLAS GEOVANI DO NASCIMENTO

Douglas Geovani do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 08:49

Bom dia, caros amigos.

Estou enfrentando a seguinte situação, quando preencho o cadastro no Empresa Fácil com estes atos "211 - Alteração de endereço no mesmo município, 220 - Alteração de nome empresarial (firma ou denominação), 222 - Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de Porte de Empresa, 225 - Alteração da natureza jurídica, 247 - Alteração de capital social e/ou Quadro Societário", sendo que o mesmo já está com o DBE, deferido pela receita federal, o EMPRESA FÁCIL PARANÁ, quando defere o nome dá esta mensagem "ATENÇÃO ESTES EVENTOS, NO MOMENTO, NÃO SÃO ATENDIDOS PELO PORTAL. FAVOR DAR PROSSEGUIMENTO NA JUNTA COMERCIAL. "
Ok, fui até a Junta comercial de minha cidade e a atendente muito solicita pediu para que eu enviasse um e-mail explicando, pois a mesma deveria dar continuidade normalmente, enviei o e-mail e este por sua vez foi encaminhado para Curitiba que deu a seguinte resposta, "você deve ter deixado de preencher algum campo necessário", o que no meu entendimento é impossível, uma vez que se é necessário, o sistema acusa.

Alguém passou por uma situação dessas? LEMBRANDO QUE NESTE CASO, O ESTADO É O PARANÁ.

Guilherme Rambor Cruz

Guilherme Rambor Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Sábado | 30 setembro 2017 | 08:34

Tenho uma dúvida quanto à clausula sexta, data de início das atividades, uma empresa com 20 anos de atuação, ao ser modificada, o tempo de atividade irá contar a partir da data de modificação ou continua em seu registro os 20 anos?

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 16 outubro 2017 | 10:56

Bom dia !!!
Como faço para mim fazer uma alteração de Empresaria Individual para Sociedade ltda faço aonde o procedimento no Vr1 ou no Vr2 por favor me ajudem estou perdida.

Grata
Vania.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 08:11

Bom dia!!!

Estou fazendo uma transformação de empresário em Ltda na Jucesp, com alteração de nome, capital e endereço. Minha dúvida é no contrato social. Faço como alteração e depois consolido ou já coloco as informações na transformação?

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Sandra Trevizan

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:38

Sandra Trevizan ,

Você deve fazer a alteração contratual listando TODAS as alterações a serem feitas!

Na sequência (no mesmo documentos), ou você consolida (aí sim com os dados já alterados), ou fecha a alteração contratual sem consolidar (não costumo fazer deste forma)!

Qualquer dúvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

nivia de cassia lima da costa

Nivia de Cassia Lima da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 17:02

Boa Tarde !

Me chamo Nivia, e estou a poucos meses trabalhando na área de contabilidade, e estou em um setor de aberturas ,alterações e baixa de empresas. Como cheguei no ramo sem curso ou qualquer instrução ,tem hora que pareço que vou enlouquecer quando dar erros diversas vezes nos processos. Alguém tem dicas de livros ou cursos online que possam me ajudar a me situar?

Guilherme Berto

Guilherme Berto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 09:34

Bom dia,

gostaria de um auxilio quanto ao procedimento a ser realizado na VRE na transformação de um empresário individual para sociedade ltda, na qual serão incluídos 2 novos sócios e a retirada do atual empresário. O empresário já possui NIRE.

Obrigado.

Página 26 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.