x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 39

acessos 3.035

ECF em atraso 2014

Suzana

Suzana

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 11:45

Bom dia,

A empresa onde trabalho inicie a pouco tempo uma verificação referente as obrigações acessórias, eles não enviaram o SPED ECF , e agora estou tentando enviar na versão SpedEcf_w32-2.0.0.exe e está aparecendo a seguinte msg....

<ERRO> A versão do PGE utilizado para transmissão do arquivo de ECF não é mais válida.
<ERRO> O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo de ECF são inválidos. Favor verificar se existe nova versão do PGE disponível instalá-lo, validar e escrituração e tentar transmiti-la novamente.
<ERRO> Não foram identificadas as tabelas utilizadas na escrituração. Favor editar e validar novamente a escrituração.

Conseguiriam me auxilar sobre os itens de erro acima?

Desde já obrigada pela atenção!

ALENCAR

Alencar

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 abril 2016 | 15:15

Boa tarde Suzana,

Também estou com problemas para entrega, mas apenas com o <ERRO> A versão do PGE utilizado para transmissão do arquivo de ECF não é mais válida.

Alguém sabe algo sobre???

Obrigado!

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:46

Também estou recebendo esse erro quanto à versão do PGE. Entrei em contato com a Receita pelo Fale Conosco, mas ainda não obtive resposta. É aguardar e esperar que nosso Serviço de Processamento de Dados passe a desenvolver sistemas de informação cada vez menos problemáticos e sujeitos a erro.

Alana Beatriz Melo Ferreira Gibelatto

Alana Beatriz Melo Ferreira Gibelatto

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 abril 2016 | 09:55

Fiz uma pesquisa no site de fórum sped Brasil e lá consta a seguinte informação:

Publicado em 15/04/2016

Versão 2.2.0 da ECF

Foi publicada a versão 2.0.0 do programa da ECF que permitirá a transmissão das ECF relativas ao ano-calendário 2015 e situações especiais de 2016, além do ano-calendário 2014 e situações especiais de 2015.

Contudo, a transmissão dos arquivos da ECF ainda não está disponível e só será liberada a partir do dia 25 de abril de 2016.

Porém foi a única informação que consegui, não sei dizer se é verdadeira.

João Santana

João Santana

há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 16:50

O que mais incomoda é o silêncio da Receita, que não dá nenhum parecer sobre o que está acontecendo, se instabilidade de seus sistemas (improvável), se alguma mudança não documentada no leiaute, enfim. E quem fica no escuro e sem ter o quê para explicar ao cliente somos nós...

Joyce Beatriz C. da Silva

Joyce Beatriz C. da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:15

Bom dia! Estou tentando retificar a ECF 2014 e apresenta o erro "A versão do PGE utilizado para transmissão do arquivo de ECF não é mais válida".
Estou utilizando a versão 2.0.0, e conforme informou o sitio do SPED, tentei a transmissão a partir de ontem, data que seria liberada a transmissão, mas até o momento o erro persiste.

Caso alguém tenha alguma consideração a fazer, agradeço.

Joyce Beatriz
Contadora

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre” (Paulo Freire)
João Santana

João Santana

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 11:31

Obrigado, mas na semana passada já havia usado esse recurso para obter informações sobre o erro antes de ler a matéria da liberação em 25/04 e até hoje não obtive resposta. Perguntava sobre uma forma mais direta, como um número de telefone que não fosse o Receita Fone, que só atende PF.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade