M Messias Santos e Caroline.
Entendam bem.
Quando fazemos a implantação de saldos em um sistema contábil, devemos observar que:
1 - os saldos finais das contas de ativo e passivo, devem estar uniformes e transparentes, conforme a contabilização do profissional anterior. Ora, se assim é, o que passou disso, deverá ser ajustado em contas do grupo de patrimônio liquido denominadas "ajustes de exercícios anteriores"
2 - há dicifuldade em fazer esse lançamento? por gentileza verifiquem aqui neste link, abordagem bem classica de como e quando devemos usar tal artifício legal.
Carolina, promova o ajuste da forma que está detalhado, boa sorte.
========================================================================
A T E N Ç Ã O !!! Caríssimo M Messias.
Gentileza prover atenção especial em suas postagens, pelo que n´aguns casos elas(((suas postagens))) mais trazem conflitos que soluções aos consulentes, a exemplo disso, retratarei aqui a postagem que fizes-te e que trouxera dúvidas a uma questão que já estava resolvida, veja:
M Messias Santos
Usuário 3 Estrelas Novas
342 mensagens enviadas
Usuário desde: 25 de novembro de 2007
SAO PAULO - SP
Postada Segunda-Feira, 27 de abril de 2009 às 13:12:02
Caroline
Claudio, mais uma duvida, eu peguei o balanço com o outro escritorio de
contabilidade, mas ele estava com um erro, o valor que ficou a pagar de
INSS esta errado, foi lançado R$ 33,49 a mais. Quando eu dei entrada eu fiz o lançamento da seguinte forma:
Agora, para corrigir o erro, eu fiz um estorno........
Está meio confuso. O que está errado. Saldo recolhido do INSS diferente do saldo de balanço? Sendo isto siga orientação do Claudio
Ou quando voce lançou os saldos de abertura apresentou esta diferença?
Poste aqui o total do Ativo e Total do Passivo do
balanço de abertura antes de voce lançar no seu sistema contábil.
Editado por M Messias Santos em 27 de abril de 2009 às 13:18:15
Face ao exposto, e na melhor forma de direito cabe-nos entender que o Fórum a propósito de ser 100% gratuíto(
para alguns), não nos dá prerrogativas de sairmos postando de qualquer forma. Notar ainda que até o momento, o Forum recebeu mais de 2 milhões de visitas, o que se traduz pela boa e eficaz presença de profissionais que por aqui circulam, dividindo conhecimentos para obter resultados, não obstante a isso, gentileza fazer jus ao seu perfil que traz 21 anos de experiencia na área contábil.
Desde já o Forum agradece sua colaboração e principalmente sua "compreensão"
Sds
...
Editado por Claudio Rufino em 27 de abril de 2009 às 14:05:18