x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 38

acessos 72.044

Quanto cobrar na prestação de conta eleitoral nas eleições d

Luciano Gonçalves Lima Júnior

Luciano Gonçalves Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:38

Caros colegas,

então...estou enveredando para minha prestação de contas eleitoral e venho buscando junto à classe da cidade que moro,essa relação de valores.Até mesmo pra se ter uma base.Pois bem...no site do CRC/PA tem uma espécie de tabela referencial de honorários...e lá é colocado para prestação de contas eleitorais:

17 – PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL.

Primeira Parcial Receitas Financeiras e Estimativas em Dinheiro.

Sem movimento. R$ 120,00
Com movimento. Até R$ 10.000,00 R$ 160,00
Com movimento. De R$ 10.000,01 até R$ 20.000,00 R$ 320,00
Com movimento. A partir de R$ 20.000,00 3,00%

Segunda Parcial Receitas Financeiras e Estimativas em Dinheiro.

Sem movimento . R$ 120,00
Com movimento . Até R$ 10.000,00 R$ 160,00
Com movimento . De R$ 10.000,01 até R$ 20.000 R$ 320,00

Final Receitas Financeira e Estimativas em Dinheiro.

Com movimento . Até R$ 10.000,00 R$ 320,00
Com movimento . De R$ 10.000,01 até R$ 20.000,00 R$ 520,00
Com movimento . A partir de R$ 20.000,00 3,00%

Beleza.Até aí tudo bem.Mas creio eu que,como haverá uma dedicação extrema ao serviço desempenhado (ou seja,o profissional passará esses 45 dias "preso" ao candidato) há-se a necessidade e vou mais além,a obrigação da valorização do nosso serviço.Como o companheiro disse mais acima,o suposto candidato ganhando,é nossa assinatura que constará no processo final e o tornará ficha limpa.

No site do CFC nacional tem uma cartilha que fala dos aspectos contábeis e jurídicos das eleições/2016.

Tem um compnaheiro que colocou acima também do valor de 8.000,00.Eu coloquei esse valor ontem também a uma colega...como mínimo.

Mas agora já li 5% do global que o candidato pode gastar... 10.474,96 ficaria o meu...

Luciano Lima Treinamento & Desenvolvimento
Assessoria em RH
Assessoria contábil
Fone:Oculto/99262-9770/98142-8047

Luciano Lima
Kaik R. Vieira
Moderador

Kaik R. Vieira

Moderador , Coordenador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:56

Eis a questão,

Pego ou não pego este tipo de serviço?
É notável que cada região e estado há uma oscilação imensa de valores, mas no fim, uma gama de trabalho. Estou um pouco perdido, na verdade, confuso sobre o assunto se devo ou não encarar tal "pedreira".
O que me dizem?

-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador (setor público e privado)
Ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Vitória/ES
daniel nunes

Daniel Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 20:45

Boa noite, kaik.

Pega o serviço não é difícil de fazer, porém envolve muita responsabilidade.

Em relação ao preço cobrado, cobra o que vc normalmente cobraria se fosse fazer uma assessoria normal de uma empresa, ou os honorários cobrados de seus clientes.

Mesmo porque o TSE irá julgar se o valor cobrado não está muito baixo, agora se vc dispõe de uma tabela use, mas deste que seja uma referência próxima da sua localidade.

Att.: Dn contador

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 17:00

5 a 10% do valor de gasto previsto.

Exemplo: candidato em Fortaleza me procurou, verifiquei com eles os possíveis gastos de campanha e chegamos a um valor de 80 mil reais, e fechamos por 4 mil(5%).

Haverá intenso trabalho nessa campanha, não só quanto a prestação de contas mas informações aos candidatos, elaboração de modelos de contratos e etc.

Devemos informar em 72 horas os valores recebidos de receita de campanha, seja financeira ou não financeira. (doação em serviço ou bens).

Me desculpe o amigo que cobrou R$ 100,00, mas isso é se desvalorizar como profissional.

leiam estudem bastante, pert as zonas eleitorais pelas suas dúvidas.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
facebook.com/rlcontabilidade
JAIME DA SILVA

Jaime da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 08:52

Bom dia Rafael Mendonça

Com relação a afirmação abaixo

"Devemos informar em 72 horas os valores recebidos de receita de campanha, seja financeira ou não financeira. (doação em serviço ou bens)."

Este informe não se refere apenas a movimentações que envolvam dinheiro e Não se aplica ao estimáveis em dinheiro, que ficam para a prestações de contas preliminar e final?

Grato

Jaime

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 09:19

Jaime, ótima questão.

Isso foi motivo de discussão em um seminário com o TRE-CE e o CRC do nosso estado.

Embora o art 43 nos traga a informação que a cada 72 horas deverá ser enviado o relatório com valores recebidos, a emissão dos recibos de doação (inclusive de estimáveis, excetuados bens móveis até o valor de 4 mil) deve ser emitida em ordem cronológica de recebimento.

Sabemos que o sistema permite emitir os recibos e não informa-los, mas atendendo o principio contábil da oportunidade, é salutar que assim que seja emitido seja, também, já informado no sistema, e estando informado no sistema, mesmo no relatório de 72 horas já serão enviadas todas as receitas e despesas de campanha.

Os princípios contábeis da Oportunidade, da Prudência, da Competência e da Entidade estarão muito presentes nessas eleições e serão norteadores também das decisões dos tribunais eleitorais.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
facebook.com/rlcontabilidade
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:33

Pessoal o valor varia muito de região para região, de cidade para cidade.
Só sei de uma coisa, da trabalho pra caramba.
Portanto, cobre um preço que no final você vai contar o dinheiro e dizer; valeu a pena.
Deve ser cobrado por candidato, por cabeça.
Outro detalhe receba antes de entregar a prestação final, pois tem muitos candidatos que perde e some. kkkk

Com relação a prestação de contas do candidato, essa que entrega a final dia 01/11.
Quem está fazendo vai colocar os gastos com contabilidade na prestação ?
O Valor pago para o contador para fazer a prestação, precisa ser declarado na prestação? e pago pelo cheque do candidato ?
Na cartilha do TSE da dupla interpretação, está confuso.
Desde e já agradeço

daniel nunes

Daniel Nunes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:30

Bom dia, a todos.

Estou formatando um orçamento para alguns partidos políticos aqui da minha região SP interior.

Gostaria se possível a opinião de vocês sobre quanto cobrar pelos serviços (honorários contábeis), deste já agradeço.

atenciosamento

Dtempocontabilidade

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade