x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.948

GFIP de funcionario de multiplos vinculos

KLEBER OLIVEIRA RODRIGUES

Kleber Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 11:21

Bom dia a todos, estou gerando uma GFIP, que tem varios autonomos. Percebi que tem alguns que tem multiplos vinculos e que nao posso reter seus INSS pelas as renumeraçoes deles terem passado do teto da tabela. Pergunto: Devo informalos na GFIP? Qual o codigos que informarei, pois com o normal que é o 13 ele estar retendo para a empresa pagar. Como posso me respaldar legalmente que eles ja contribuem com o teto maximo e que nao pude reter dele?

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 16 abril 2009 | 18:33

Ola Kleber

Com relação a informação na GFIP vc deve sim infoma-los e recolher a parte da empresa, para que nao ocorra o recolhimento de 11% ,c deve informar na exposição multiplos vinculos nao exposição a agentes nocivos se eu nao me encano é a ocorrencia 05.

Quanto ao respaldo vou te dar um exemplo que ja aconteceu comigo na empresa que eu trabalhei tive um medico que era empregado e prestava serviços como autonomo, o mesmo solicitou a empresa que ele era empregado que fize-se uma carta declarando que o valor descontado em seu contracheque era referente ao teto maximo. Caso vc nao consiga esta infomação sugiro ver se o mesmo possui algum carne de recolhimento, ou ver se tem outros lugares que ele preste serviço que tenha recolhimento. Mas afirmo que é uma situação complicada pois cada lugar podera recolher um valor diferente passando assim o teto é um situação complicada gostaria de mais opiniões.

Sds,

Thiago N. Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade