Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.028

ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 20 abril 2009 | 11:54

Olá Amigos,

Estou com uma duvida muito seria.

Uma empresa esta obrigada a citar todas as suas atividades no CNPJ? ? (todas as constam no Contrato Social.

Por favor um embasamento legal.


Att
André Fabricio

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 11:41

Olá Wilson Fernando A. Fortunato

Pois estou com um problema na prefeitura, pq ela so quer liberar o alvara se conter todas as atividades. o que vc acha disso?? por isso preciso de uma base legal, entendeu.

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 16:26

Andre Fabricio,

Acredito eu que o funcionário da prefeitura está errado ao exigir isto.
Sua empresa pode simplesmente ter várias atividades no contrato social mas exercer atualmente apenas duas ou três, tornando desnecessário colocar todos os códigos.
Outro detalhe é que, se fosse obrigado a colocar todos os códigos, a sua inscrição no CNPJ não seria deferida pela RFB.

Não sei te passar agora se existe uma base legal para isto, eu conheço a prática deste caso.
É o seguinte: pelo menos aqui em MG, se a empresa for constituída como empresário, não tem como colocar várias atividades, existe um limite de CNAE no programa da Junta Comercial. Já se a empresa for uma sociedade limitada, não existe este limite, você pode colocar o tanto de CNAE's que for necessário.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.