x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 93

acessos 92.991

Alteração Contratual - Sócio falecido!

Andrea Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 semanas Segunda-Feira | 25 outubro 2021 | 17:34

Boa tarde,
Caros colegas, estou preparando uma alteração com uma situação de falecimento também, será que vcs podem me encaminhar uma via desta alteração que vcs tem.
Fico muito agradecida. e-mail: andrea.73.monteiro@gmail.com

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 semanas Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 11:12

Bom dia,,
Por favor, alguem poderia me enviar  por e-mail um modelo de ateraçao do contrato social por falecimento de socio,
No caso a sociedade era composta por 2 socios 50% p/cada, um veio a falecer,,,  jo inventario ja foi finalizado (via cartorio) e a esposa do socio/viuvo é a unica herdeira, preciso  incluir ela na sociedade. outra coisa,,, a viuva pode nessa mesma alteraçao, vender 50% das quotas herdadas para um terceiro??
meu e-mail é evandro.rogerio@hotmail.com

Lyne Ariane Bruschi Cassiano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 semanas Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 12:59

Boa tarde a todos. Se alguém puder me ajudar nessa situação, agradeço. 

Preciso fazer a alteração de uma sociedade que a falecida tem 98% das quotas, o inventário já foi feito e a herdeira é a filha dela. Nessa mesma alteração, a outra sócia que possui os outros 2% vai sair, e a filha herdeira ficará como única sócia da empresa. Eu consigo fazer essa alteração toda de uma única vez? 
Alguém tem algum modelo de como fica um contrato de alteração feito por inventário? Nunca fiz nenhuma alteração assim. 
e-mail: lynebruschi@gmail.com

Obrigada. 

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 semanas Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 15:10

Boa tarde nobres colegas se alguem se dispuser em me auxiliar desde ja agradeço,Falecimento de Empresario Individual,Eventos dbe 407 jucesp A5 E C2,porem tenho duvidas no preenchimento do requerimento pergunta no preenchimento quem ira quardar os livros sera o inventariante ou falecido,,no meu entendimento coloquei o falecido,visto a jucesp nao tem dados do inventariante mas tenho duvida,no campo assinatura quem deve assinar.no distrato social eu coloquei o falecido e o inventariante como quarda dos livros,.o que acham que devo mudar.ou permanecer dessa forma.se tiverem algum modelo de distrato individual e puder postar.

Página 4 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.