x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.809

Novo Coleta Web

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 08:53

Ola Bruno, nós havíamos tentado inserir logo que foi liberada essa nova versão do programa, mas estava bugado e não nos permitia escolher a natureza jurídica correta.

Patricia Barbosa, parece que não haverá mais problemas, eu tentei aqui e consegui.

Silene Cantagalli de Campos

Silene Cantagalli de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 11:01

Pessoal bom dia,

Estou fazendo uma abertura de empresa em São Bernardo do Campo, já fiz a viabilidade, o preenchimento da jucesp via VR1, e agora estou tentando fazer o DBE, mas quando coloco o CPF do sócio, não consigo continuar .... alguém com o mesmo problema, ou, alguém pode me ajudar ?

Obrigada,

Silene

Elton Nato da Silva

Elton Nato da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:42

Bom dia.


Estou fazendo uma abertura de empresa, na aba "Dados integrados do DBE" pede o número de recibo e número de identificação do DBE, mas não tenho isso, pois nesse coleta web novo só me da um número de protocolo e nada mais.

Mesmo eu clicando em "Caso não tenha o DBE cadastrado, cadastrar na Receita Federal. Clique Aqui" volta na página inicial do VRE.

Sabem me informar o que fazer?

Obrigado.

Escritório Contábil Silva
Mirassol - SP
e-mail: [email protected]
Site: https://www.escritoriocontabilsilva.com.br
Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 08:24

Bom dia!

Estou tentando criar um CNPJ para uma nova filial, e quando chegar na tela dentro do REDE SIM, já estou ticado em "demais estabelecimentos" as outras opções todas travadas e o botão "INICIAR" também travado.

Alguém está passando por isto também?

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 09:31

Gente, bom dia,

Estou com uma situação nova aqui. Estou com uma empresa que tem uma filial baixada na junta comercial em 2004, mas ainda esta ativa na RFB. Hoje é tudo integrado não consigo realizar a baixa pela coleta web o povo da junta fala que tenho que ir na RFB e quando chego la me mandam pra junta de volta.... Alguém tem ou teve um caso parecido?

Para contextualizar melhor a empresa em questão foi uma massa falida adquirida e reativada.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:34

Luiz, obrigado!!

Acha interessante levar uma certidão simplificada da Junta para acompanhar o processo?

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:43

Elton Nato da Silva, bom dia !!

Pelo que entendi, o Sr. ainda não teve o DBE deferido.

O Sr. devera transmitir um DBE para a empresa, e após ele ser deferido, deverá informar o Número do Recibo e Número de Identificação do DBE deferido.

(o sistema irá puxar as informações do DBE).

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:51

Na verdade não tenho nada, só o problema mesmo rsrsrs. Essa empresa era uma massa falida, a alguns anos, que foi adquirida recentemente.
Muito obrigado pela ajuda!

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
MARILIA

Marilia

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:34

Boa tarde
Estou com um reativação na Receita e Juceb pra ser feita.
Informaram que era apenas fazer alteração simples que reativaria.

Enviei o DBE com Alteração Capital + QSA e Reativação e foi indeferido informando que os sócios não constam no QSA, quando enviei outro como entrada de sócios foi deferido mas a juceb não aceitou porque os sócios já consta no QSA.

Alguem já teve caso assim???
Help!!

Dani Mesquita

Dani Mesquita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:43

Boa tarde, Marilia!

Isto acontece quando o cadastro da Receita Federal está desatualizado, Primeiro você terá que fazer um DBE com entrada dos sócios apenas para Receita Federal, prestar atenção nas datas de entradas dos sócios que deverá ser igual a data de registro do contrato ou alteração onde eles entraram na empresa, quando levar o DBE na Receita Federal, levar junto esta alteração ou contrato original.
Depois que o QSA estiver atualizado, você poderá fazer as alterações com a reativação normalmente.
Espero ter ajudado! :)

JIANI LUCATELLI

Jiani Lucatelli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:06

Bom Dia a todos...

Gostaria de uma ajuda...

Estou fazendo a abertura de uma empresa, preenchi o RLE no dia 02/10 e até hoje a Receita Federal ainda não aceitou a solicitação:

"Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro"

E normalmente é bem rápido.

Alguém está com esse problema também?

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:17

Boa tarde...

Estou fazendo a inclusão de um novo CNAE em uma empresa...

No entanto, estou com problema na parte da Cetesb (Dados Específicos do Estado): coloquei o nº do protocolo/data e nº da licença/data...

Na hora do envio dá o seguinte erro: "É necessário responder a pergunta relativa a Cetesb na ficha de "Dados Específicos do Estado." "

Que pergunta é essa, que não aparece para mim? Já troquei de browser e a tal pergunta não aparece...Olhei na tela e nada de encontrá-la...

Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Obrigado!!!

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 14:03

boa tarde jiane lucatelli pelo que vi aq com os colegas e ligando no 156 a porcaria esta parada e acho que vao começar a passar os rolos para as subprefeituras da região ,os chamados experts da pmsp,entao nos contadores estamos ferrados,,a máfia ira se juntar ,agora acho que sera da forma que eles querem,,,logo colega me passaram o portal do empreenda fácil,,na qual fica da msm forma que o rle,

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 17:05

Boa tarde, Alexandre Ichiota Toei!!!

Os CNAEs informados foram:

- 55.10-8/01: Hotéis (atividade atual da empresa)
- 56.11-2/01 - Restaurante e similares (estou incluindo nesse processo)

Obrigado pela atenção!!!

JIANI LUCATELLI

Jiani Lucatelli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 08:43

Bom Dia a todos...

Gostaria de uma ajuda...

Estou fazendo a abertura de uma empresa, preenchi o RLE no dia 02/10 e até hoje a Receita Federal ainda não aceitou a solicitação:

"Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro"

E normalmente é bem rápido.

Alguém está com esse problema também?

Gente, ainda não foi liberado, alguém com este problema também? Sempre foi tão rápido

Página 45 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.