x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.456

acessos 185.717

Novo Coleta Web

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 20 março 2020 | 14:48

Leandro, boa tarde.

Estou com mesmo problema, porem no meu caso esta aparecendo:

Natureza Jurídica informada exige a inclusão de Titular com participação no Capital Social
e
sessão expirou.

Você conseguiu resolver?

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 10:23

Olá pessoal, bom dia!Desde ontem ao final da tarde estou com dificuldades na elaboração do DBE.  Aparece o seguinte erro: "SRVE0255E: A WebGroup/Virtual Host to handle /cadsincnac/iniciaColetaWeb has not been defined."Vocês estão passando pelo mesmo?Obrigado!

Nelio Carvalho Dias Rosa

Nelio Carvalho Dias Rosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 15:39

Deu certo

Obrigado Antônio

Agora o meu problema é outro:

Ao fazer a DBE de um novo cliente no escritório, para a minha surpresa foi solicitado um protocolo da CETESB (nunca havia me pedido antes)

As atividades a serem desenvolvidas são as seguintes: 

ATIVIDADE PRINCIPAL:1013-9/01 Fabricação deprodutos de carne
ATIVIDADES SECUNDÁRIAS: 1095-3/00 Fabricação de especiarias, molhos,temperos e condimentos
ATIVIDADES SECUNDÁRIAS:  1031-7/00 Fabricação de conservas de frutas

Saberiam me dizer qual o procedimento para obter essa licença?

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 12:16

Prezados, boa tarde,

Fiz uma abertura de empresa, e no endereço tudo esta correto, nome da rua, numero, bairro, menos o CEP. Saiu com os 3 últimos dígitos errados.

Eu posso fazer uma DBE ou tenho que fazer a alteração completa?

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 14:34

Prezados, boa tarde,

Fiz uma abertura de empresa, e no endereço tudo esta correto, nome da rua, numero, bairro, menos o CEP. Saiu com os 3 últimos dígitos errados.

Eu posso fazer uma DBE ou tenho que fazer a alteração completa?

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 21:12

Boa noite pessoal, hoje fiz os procedimentos de uma baixa de uma empresa, fiz a jucesp, dbe, porém quando vou processar o protocolo na inscrição municipal ele me dá um erro dizendo "Verifique se o protocolo redesim está correto" o protocolo que coloco é o mesmo do dbe, alguém sabe se está com algum problema? Como resolvo? 

Att,
Aline Marques
Neuigno Lima

Neuigno Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Produtor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 22:00

Estou com um caso seguinte
socio A retira-se da sociedade e transfere quotas para socio B que ingressa na sociedade com um aumento de quotas alem disso preciso alterar o nome empresarial, nome fantasia, capital social e atividades principal e secundarias quais passos devo seguir

Nelio Carvalho Dias Rosa

Nelio Carvalho Dias Rosa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 14:31

ORUAM

Aconteceu algo parecido comigo, o contrato foi deferido ok, porém estava com um erro de digitação no logradouro na etapa de viabilidade, fiz uma nova viabilidade, DBE e protocolei no DDA do e-cac e consegui corrigir sem necessidade de uma nova alteração contratual.

mariana siqueira vilela

Mariana Siqueira Vilela

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 00:55

Pessoal, boa noite! Estou tentando há 03 dias enviar um DBE pela redesim e sempre aparece a seguinte pendência: Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.  Entretanto, tanto na parte de representante quanto no QSA está selecionado como 49-sócio-administrador. Ou seja, não há divergência. Já criei outra viabilidade e tentei pela nova porém o mesmo erro persiste. Também já desinstalei o navegador e tentei de novo, além da tentativa de configurar o JAVA. Alguém sabe como resolver ou está com o mesmo problema?

Grata desde já,

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 14:54

Boa tarde,

Estou tentando fazer uma alteração na empresa: a empresa tem 2 sócios, preciso tirar 1.
Fiz a alteração do QSA, excluindo um sócio e o que já está, coloquei 100% do capital. Porém foi indeferido pelo capital social.  
Procurei em alguns sites e encontrei que deve ser informado a mudança no capital social da empresa, evento 247, quando coloco a inscrição municipal aparece a seguinte mensagem:

Lamentamos, mas ocorreu um erro. Por favor, tente mais tarde. Se o erro persistir, contate o administrador.

Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.

Alguém sabe como resolver? Obrigado.

Luiz Gustavo F Fernandes

Luiz Gustavo F Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 17:29

Boa tarde.

Dei entrada num processo digital de alteração,  e apenas um sócio assinou digitalmente. O processo caiu em exigência, solicitando que o outro sócio assinasse o documento. Pois bem cliquei no FIT, e depois fui em alterar para fazer a assinatura dele. Acontece que não consegui fazer a assinatura e agora o status do processo que antes era cumprindo exigência, agora esta aguardando assinatura.
Ja encaminhei um pedido de ajuda no fale conosco e até agora nada, isso já tem 8 dias.

Alguém pode me ajudar

Grato
LuizGustavo

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:10

Bom dia pessoal!
Tenho um produtor rural Pessoa física no estado de SP, com CNPJ e Insc. Estadual.
Agora esse produtor arrendou uma terra para aumentar seu plantio. Ouvi dizer que precisa abrir uma filial.
Entrei no Redesim em Nova alteração/Inscrever nova filial, o evento vem automático 101 e não me dá opção de colocar outra opção.
Daí preenchi os dados do produtor rural e no estabelecimento coloquei os dados e Nirf da terra arrendada , coloquei como arrendatário.
Dias após o envio, consultei o recibo de transmissão e deu indeferido, dizendo que o CPF do responsável está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O que estou fazendo de errado? qual o passo a passo?
Alguém pode me ajudar?

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 10:59

Valdir.....não tem a ficha QSA, já vai direto FCPJ -Evento 111-Inscrição de Produtor rural (demais estabelecimentos) :
Depois pede identificação do produtor rural

Fábio.... a natureza jurídica é 412-0  Produtor rural (pessoa física)

Não sei onde está errado???

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 10:53

Ola, bom dia a todos

Alguém sabe qual o procedimento para fazer um DBE endereçado a RECEITA FEDERAL (Tento fazer e ele sai para: A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão:• Junta Comercial do Estado do Paraná) até um tempo atrás conseguíamos manipular para quem seria endereçado, mas hj tentei e não abre, cai automaticamente para junta comercial. O local aonde era antes feito a mudança de endereçado esta travado em Junta comercial. Acredito que por ser só uma alteração de telefone, devo fazer o DBE para RECEITA FEDERAL, abrir um dossiê no e-cac e anexar o mesmo.

alguém já passou por situação parecida?
desde ja agradeço a todos 


Anderson Faria

Anderson Faria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 11:39

Bom dia, Pessoal....

Estou tendo este problema no preenchimento DBE para baixa, quando vou colocar o municipio da o erro abaixo, alguem tem alguma solução para o caso?

Lamentamos, mas ocorreu um erro. Por favor, tente mais tarde. Se o erro persistir, contate o administrador.

Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.
SP04775316/Oculto0(Safari//537.36) - Data/Hora 28/09/2020 10:51:40: NullPointerException: SP04775316/Oculto0(Safari//537.36) - salvarModelo(DadosBaixaMunicipioBO.java:24) save(DadosBaixaMunicipioBO.java:17) executeFicha(DadosBaixaMunicipioAction.java:29)

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 18:26

Boa noite! Estou fazendo uma alteração contratual na Jucerja, somente entrada de 02 sócios e qdo fui fazer a DBE só saiu para ser dado entrada na Receita Federal. Vcs sabem qual seria o motivo? Antes eu fazia td na Junta e entregava lá tb entregava a DBE.
Agradeço!

PAULO CESAR DE BARROS

Paulo Cesar de Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 18:19

Boa noite!
Estou tentando há vários enviar um DBE pela redesim e sempre aparece a seguinte erro: Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.  Entretanto, tanto na parte de representante quanto no QSA está selecionado como 49-sócio-administrador. Ou seja, não há divergência. Já criei outra viabilidade e tentei pela nova porém o mesmo erro persiste.
Gostaria que me orienta-se se cancela o pedido de viabilidade e faz outro?
O pedido que fiz para inscrição do 1º estabelecimento 101.

A guia da Jucerja pode ser no meu nome ou do sócio representante?

Att,
Paulo César de Barros

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 13:58

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema no Coletor Web, não consigo fazer o preenchimento de todas as telas pois o MENU lateral desaparece, aí não tenho acesso as fichas para preenchimento. Já estou a 3 dias tentando e não consigo, já utilizei 5 navegadores diferentes e dá o mesmo erro em todos.

Também já tentei preencher pela tela de inconsistências, mas não abre as telas que preciso. O assunto é saída de 2 sócios de uma ME Ltda, e entrada de um sócio, alterando o tipo de empresa para Sociedade Limitada Unipessoal.

Ah! E já inclui as páginas no Java e nos sites confiáveis do Internet Explorer. Nada resolveu.

Ajguém já passou por isso? Tenho URGÊNCIA em resolver o problema.

nancy r.l.

Nancy R.l.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 11:45

Boa tarde,

Tenho um contrato registrado em cartório que precisa ser registrado na Receita, é de uma empresa que teve a natureza jurídica alterada no início do ano e logo depois foi baixada, tudo isso antes da viabilidade ser obrigatória. Agora não é possível fazer o DBE pois a empresa não tem viabilidade para alterar a natureza jurídica e não pode ser baixada sem fazer essa alteração. No chat da Receita eles não sabem como proceder, falam pra fazer o dbe, alguém sabe como fazer o dbe sem a viabilidade para alteração de natureza jurídica?
Obrigada!

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 17:11

Colegas preciso de um  help!!! Uma cooperativa entrou em processo de liquidação extrajudicial, e fiz o todo processo de registro da ata onde decidiu-se pela liquidação, nessa alteração foi feita a viabilidade de alteração da razão social com a expressão "em liquidação" na frente da razão social. No entanto, na JUCEMG a razão social foi devidamente alterada mas na receita federal não alterou. Fiz um dossiê de atendimento solicitei um DBE direcionado diretamente a Receita adequando a razão social e informando que o documento já havia sido registrado na junta, Resultado: o dossiê foi aprovado mas novamente a razão social não foi alterada. Hoje tentando refazer o processo novamente, para tentar entender se sou eu que estou errando em algum lugar, solicitei novamente uma viabilidade de social mas observo que quando faço a integração pelo coletor nacional a razão social não vem com o complemento “em liquidação”, conforme consta na viabilidade, nem me permite que eu insira. Ou seja, percebo que quando busco a viabilidade dentro do coletor nacional teria que vim a razão social aprovada na viabilidade mas não vem, e quando a receita aprova o processo o nome fica exatamente como está no DBE. Alguém sabe como fazer nesses caso????
Lembrando que a razão social não tem mais de 144 caracteres.

E sabem o pior? O liquidante não está conseguindo ter acesso ao dinheiro que está na conta da cooperativa para acertar com os funcionários por causa disso.
Se alguém souber me orientar eu agradeço muito

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 07:45

Bom dia, Viviane! Infelizmente, não tenho como te ajudar pq aqui no RJ o processo é diferente. Já tentou falar com o chat da Receita ou enviar um email solicitando informações à JUCEMEG?

Página 49 de 50

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.