Visitante não registrado
GENTE!!! Alguem sabe dizer se o posto fiscal voltou de greve
respostas 17
acessos 5.018
Visitante não registrado
GENTE!!! Alguem sabe dizer se o posto fiscal voltou de greve
Leon Marcus Ramos do Amaral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Dia 22/09/2016, fui até o posto fiscal de Pinheiros para atender uma exigência para apresentação de documentos, referente a uma alteração contratual, cujo prazo é dia 05/10/2016.
Na portaria fui avisado que o atendimento, agora, é só por agendamento. Se quisesse ficar para agendar deveria ficar na fila. Fiquei aproximadamente 2 horas para fazer o agendamento, e, pasmem, somente para o dia 20/10/2016.
Entendo a precariedade do atendimento, devido à greve, mas fiquei sem saber como proceder diante da situação, tendo prazo para atender as exigências e com um agendamento fora do prazo, sem mais nenhuma informação que me desse um norte para sanar a condição imposta.
Gostaria de saber, dos colegas, se estão enfrentando o mesmo problema?
Grato a todos por manterem esse canal, que me ajudou muitas vezes.
Daniel Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Estamos todos nessa situação, estive ontem dia 28/10 no Posto Fiscal do Butantã e depois de 02 horas consegui agendar atendimento para o dia 20/10.
Gostaria de deixar uma sugestão aos colegas.
Sabendo dessa greve antecipei a solicitação de documentos, ou seja, não irei esperar que eles solicitem os documentos formalmente via DBE, retirei a senha para apresentar espontaneamente. Assim ganhamos um pouco de tempo.
O cliente desse processo em particular está propondo que entremos com uma representação no Ministério Publico, sinceramente não sei se tal representação é cabível, se alguém puder ajudar nesse questão poderíamos fazer uma representação coletiva, ou até mesmo diversas representações sobre o mesmo problema.
o que acham?
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde meus caros
Gostaria de saber se a aprovação online do DBE de vocês está travada na SEFAZ, realizei algumas alterações de empresas que possuem I.E., e as mesmas estão em processamento na SEFAZ SP desde a segunda feira passada, sendo que nenhuma delas solicitou algum tipo de CAT ou apresentação de documentos. Alguém sabe o que posso fazer para solucionar essas pendências?
Fico no aguardo.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde
No meu caso conforme extrato abaixo foi cumprida todas as exigências, ja foi deferido na JUCESP só que até agora não liberou a minha Inscrição Estadual, antes éra de imediato, sera que é por causa da greve?
STATUS
[24/08/2016 - 18:38:03]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[24/08/2016 - 18:38:03]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[24/08/2016 - 19:25:36]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.
[25/08/2016 - 11:27:07]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' MIN CONTR SOCIAL IPTU LOCAC DOC SOCIOS COMPROV RES'Exige-se:' VACANCIA CNPJ 01.205.854 0001-77 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 09/09/2016 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO
[12/09/2016 - 15:27:14]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[12/09/2016 - 15:27:14]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.
[30/09/2016 - 14:23:03]
RFB
A documentação encaminhada referente à sua solicitação foi analisada pela Junta Comercial do seu Estado.
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde.
Rodrigo
O caso que citei anteriormente ficou mais de 15 dias para retornar com a exigência do CAT. Está assim, infelizmente.
A situação do João de Assis é, ainda, mais preocupante, tidas as datas informadas.
Amanhã estarei seguindo até a Rangel Pestana para ver se consigo alguma informação que possa nos ajudar, na ouvidoria. Espero que não tenha que agendar, na ouvidoria, para daqui a 30 dias.
Até o momento nada tenho para lhe ajudar, que seja definitivo.
João de Assis
O seu processo parece já ter saído da alçada da fazenda estadual. Consulte o Sintegra ou CADESP para saber se a inscrição foi liberada, vez que foi deferido pela JUCESP, e o CNPJ, caso não tenha feito isso.
Att.,
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde
Leon obrigado, mas ja fiz esse procedimento
Hoje falando com um fiscal me informou que desde 26/09, disse que a Receita Federal, esta com problemas para distribuir ao estado as aberturas, alterações e cancelamentos, depois de tudo deferido a Receita não esta informando a Sefaz para conclusão do processo, tenho que aguardar.
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJoão de Assis,
a JUCESP ainda está com essa informação no site.
Espero que liberem logo esta condição!
Tendo novidades, amanhã, posto aqui para vocês, ok.
Att.,
Leon
Carlos Eduardo Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá a todos.
Tudo está bem difícil mesmo. Fiz duas solicitação no dia 28/10 e o DBE só foi liberado hoje, 04/10/2016;
[28/09/2016 - 17:07:15] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[28/09/2016 - 17:07:15] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[04/10/2016 - 20:59:38] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
[04/10/2016 - 20:59:38] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
Onde vamos parar???? Esses pedidos que não gerar nenhuma exigência adicional geralmente são liberados no mesmo dia. Haja coração!!
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia.
Fui até a ouvidoria e estes me orientaram formalizar a reclamação, documentando o ocorrido; e, entregar os documentos no Posto Fiscal da Rangel Pestana, que o fizeram sem nenhuma cerimonia, para me resguardar e evitar o indeferimento do pedido, sendo atendida a exigência dentro do prazo, que gerou um GDOC (protocolo), me trazendo uma certa garantia.
Não sei quanto ao prazo, mas será encaminhado ao posto fiscal do Butantã, para analise, o que acreditam em torno de 10 dias, aproximadamente.
Também não sei como será entendido esta situação com o pessoal que está em greve.
Espero que eles consigam resolver a situação deles, agentes fiscais, o mais breve possível, assim passamos a ter um atendimento mais digno, como vinha sendo feito.
Se isso ajudar vocês a saírem do dilema que estão enfrentando, já fico bem.
Procurem a ouvidoria, apresentem o prazo ou a situação que os aflige e receberão orientação dentro do que podem, assim como fui auxiliado.
O posto fiscal da Rangel não está em greve, assim como outros, e passa a ser um recurso, por enquanto.
Att.,
Leon
O PFE está informando o seguinte:
Atenção - Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.
Foi identificado um erro nos arquivos com solicitações de inscrição e alteração cadastral encaminhados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil à Sefaz/SP.
O problema impede a emissão de inscrição estadual com os dados atualizados mesmo após a disponibilização do Comprovante de Inscrição no CNPJ.
Informamos que a Receita Federal está tratando o problema com a máxima urgência.
Nesse sentido, orientamos que o contribuinte aguarde o processamento de seu pedido, não sendo necessário tomar nenhuma nova providência.
fonte: http://pfe.fazenda.sp.gov.br/noticia_027.shtm
Iago
Bronze DIVISÃO 3Bom dia, alguém sabe se para da entrada em solicitação de senha on-line PFE, precisa de agendamento em postos fiscais.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia
Iago para dar entrada em pedido de senha online, eles estão encaminhando o contribuinte para o POUPATEMPO
Iago
Bronze DIVISÃO 3Obrigado João.
Célia Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ProcessosBom dia, por favor alguém sabe posicionar referente o posto fiscal do ABC - em santo andre. tenho 2 casos que altera a atividade e o endereço da empresa a mais de 20 dias, já foi ao posto fiscal e nada. falam que vai demorar só.
Juan C. Lima
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Nada do Posto Fiscal voltar a funcionar? Alguém tem uma novidade?
Patricia Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Alguém sabe como está os Postos Fiscais, se já acabou a greve?
Para solicitar senha on-line pode ser em qualquer Posto Fiscal ou tem que ser de acordo com o endereço do cliente?
Grata,
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia, Patrícia Santos.
Fui pela última vez no posto fiscal da Lapa no final de dezembro e continuava o atendimento com lentidão.
A senha poderá ser solicitada no poupa tempo.
Att.,
Leon Marcus Ramos do Amaral.
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlguém sabe se o de Osasco continua em greve?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade