x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 32

acessos 34.023

ICMS DIFAL - Consumidor final (CONTRIBUINTE do ICMS)

Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:07

Olá Jose Carlos, boa tarde!
Tirando a Reinf que está me enlouquecendo, estou bem e vc?

NCM:
85354090/ 85359000/ 69031019/ 82032010/ 34070010/ 74031900
Não possui agregáveis.

Desde já agradeço por sua atenção.

Att.

Nilzete Lima

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
ADRIANA DE SOUZA

Adriana de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 13:49

Boa tarde,
Estou com dúvida, meu cliente de MG (contribuinte ICMS) comprou mercadoria de GO. Precisa pagar diferença de aliquota?
Ambas as empresas são Simples Nacional.
Favor me ajudar a calcular NCM 62042200 - 545,00 e NCM 48101482 - 530,00 /TOTAL DA NOTA FISCAL - 1.075,00
vEM DESTACADO EM INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES QUE A ALIQUOTA DE CREDITO DE ICMS É 1,25% OU SEJA 13,44.

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:48

Olá, 
Uma empresa que está no Simples hj, mas que em 2020 terá que recolher o icms fora DAS, terá que recolher o difal nas vendas interestaduais?em que situação?
Não entendo essa questão de consumidor final não contribuinte, ela vende para vários estados e seus clientes usam suas etiquetas e ribbons em seus produtos...tipo etiquetas que vem presa as roupas com informações diversas do produto.
Em algumas pesquisas na net , falam que :
·        Se o cliente for uma Pessoa Física, muito provavelmente ele não é um contribuinte
·        Se o seu cliente vende algo que é tributado pelo ICMS, então é um contribuinte
·        Se o seu cliente for uma Pessoa Jurídica e estiver cadastrado no site do Sintegra com uma Inscrição Estadual no CNPJ, então ele é contribuinte. Caso contrário, ele é isento.
·        Se o seu cliente for uma Pessoa Jurídica que não está no site do Sintegra, pode ser que ele não seja um contribuinte.
Então, para saber se eu devo recolher terei que saber o que o cliente fará com o produto adquirido da minha empresa ou se ele é uma loja já posso considera-lo contribuinte e não recolher? 

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.