x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 66

acessos 81.005

Abertura de um escritorio de contabilidade

alessandra aparecida silva garcia

Alessandra Aparecida Silva Garcia

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 22:42

Sou técnica em contabilidade com registro no CRC, e queria saber se posso prestar alguns serviços contabeis em casa, antes que eu possa abrir algum negócio.Os serviços que eu queria prestar seria:Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, Contratos de locação, Decore, Demonstrativo da Receita e Da Despesa, calculo tempo de Serviço, bom, seria mesmo coisas mais simples.Aguardo resposta.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 09:26

Alessandra, bom dia.

Estando voce regularmente registrada no CRC, nada impede que voce faça trabalhos profissionais em casa, devendo somente estar preparada para os inconvenientes que isso eventualmente venha a trazer (por exemplo, alguém te procurar quando estiver em horário de almoço, o nº do telefone residencial que se confunde com o comercial...).

Tendo uma agenda funcional e não permitindo que assuntos domésticos interfiram nos seus trabalhos profissionais, a tendência é que dê certo.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Heloise Teixeira

Heloise Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2011 | 14:15

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber o que posso fazer para trabalhar como autônoma. Já tenho o CRC e a única taxa que pago é a anuidade, preciso de mais algum registro?

E posso trabalhar registrada´como contadora por 20 horas semanais com salário de R$ 900,00.

Obrigada.

jean marcus pereira teixeira

Jean Marcus Pereira Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 10:10

Me formei TÉCNICO EM CONTABILIDADE mas ainda não obtive o CRC. Vou prestar o primeiro exame no próximo concurso. Trabalho em um escritório de contabilidade em sociedade com uma contadora. Não quero vínculo empregatício. Quero um CNPJ. Pensei intão em tirar um MEI VISTO QUE OS VALORES DE IMPOSTOS FICAM NA MINHA FAIXA DE ARRECADAÇÃO MENSAL QUE É BEM BAIXA.
Queria saber se posso tirar o MEI antes de obter o CRC e colocar CNAE FISCAL como primeiro o de (técnico contabil) ou se posso colocar este CNAE como secundário caso exista este impedimento?

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 00:28

Jean.
Vamos lá, se você for técnico e registrado você pode sim exercer os serviços contábeis.
Agora como contador, ao fazer o cadastro mei, será solicitado o numero do seu registro junto ao crc o qual você ainda não possui.
Neste momento.

Heloise
Nada lhe impede de exercer a profissão.
ex.
Sou professor, Tenho meu escritório e sou registrado como consultor em uma empresa.
Quanto ao seu registro, tem que verificar a legislação local, pois tecnicamente existe o iss.

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
alessandra aparecida silva garcia

Alessandra Aparecida Silva Garcia

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 09:31



Como eu ja disse, sou técnica de contabilidade registrada no CRC,

e tenho uma amiga que mexe com processo de aposentadoria, no

no entanto sempre que ela vai entrar com os processos, ela tem que

ir direto no TRF1, levar a pessoa e entrar com os processos. Ela me

me disse que se tiver alguém que possa fazer o longuim no TRF1,

no EPROC, tem como enviar online, e quem pode fazer é quem tem

registro no CRC, então gostaria de saber se posso mesmo, e os

passos para que eu possa fazer esse cadastro. Gostaria de uma resposta urgente.

Desde já agradeço.

ALESSANDRA

ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:57

OLA PESSOAL BOA TARDE!

Estou com uma duvida ,quero trabalhar com auditoria....mas esta é uma area que nunca trabalhei ....estou fazendo faculdade e gostaria de ja ir me inteirando sobre esta profissão que me despertou curiosadade.Da pra abrir um escritorio que trabalhe somente com esta area e os riscos.


ANA PAULA DOS SANTOS
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.