Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 65.326

Retificação de Sefip sem as informações das declarações ante

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 09:50


Bom dia a todos do Fórum.

Tentei encontrar no fórum algo relacionado a minha duvida mas não encontrei. Peço a gentileza que me ajudem.

Recebemos um cliente em nosso escritório recentemente e, por questões de restituição de INSS retido, precisa que sejam retificadas as sefips de 2011/2012/2013 porém o mesmo não conseguiu encontrar as sefips impressas desses anos para que pudéssemos recolocar os funcionários do período. Solicitamos as informações na Receita Federal e eles nos forneceram relatórios com valores totais, dizendo que para eles a informação por funcionário não consta na base. Alguém teria alguma sugestão de como eu poderia conseguir essas informações.
Agradeço desde já o apoio dos colegas.

Vanessa Silva
Contadora

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 10:41

Bom dia Karina

Obrigada por ajudar.

Na verdade quando ele saiu do contador anterior não teve uma guarda correta dos documentos, portanto, não temos nada desse periodo.
Em relação a RAIS nao temos impresso. Tenho como buscar essas informações da RAIS em algum lugar?

Obrigada.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:53

Boa Tarde Márcio

Não tentei acesso com a caixa mas imagino que eles nos mandem tentar fazer pelo conectividade e não sei dizer se consigo acessar informaçoes de extratos dos funcionarios ja demitidos, mas vou tentar.

Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 16:02

Vanessa, pelo Conectividade acredito que não tem acesso a todas as contas, mas não custa nada tentar ...

Com relação à RAIS, uma vez precisei de uma cópia da declaração, mandei e-mail (disponível no site da RAIS) solicitando e eles me enviaram.

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 09:52

Bom dia Márcio. Obrigada pela ajuda. Eu fui mais uma vez na receita federal e fui atendida por outro atendente e o mesmo me forneceu um relatorio analítico das sefips de todos os anos e consegui as informações que precisava.
Obrigada a todos pela atenção.

Mais um conhecimento para dividirmos.

Boas Festas a todos!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 10:18

Vanessa Silva um bom dia!

Que bom você conseguiu, para conhecimento de todos em uma situação como essa basta solicitar a RAIS ao mts dos anos que desejar que eles enviam, para isso é necessario enviar um e-mail com carta anexo assinada pelo responsável legal da empresa constando CNPJ, nome da empresa CPF do responsável e sua assinatura, deve descriminar os anos que desejam as rais.

Endereço eletrônico = @Oculto

Modelo de carta.

A o
Ministério do Trabalho e Emprego

Assunto: RAIS/2011, 2012, 2013, 2014 e 2015

Senhores,

Solicitamos uma cópia da declaração completa da RAIS ano base 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, da empresa NOME DA EMPRESA LTDA, CNPJ 00.000.000/0001-00 .

Atenciosamente,

__________________________________
RESPONSÁVEL LEGAL
CPF 000.000.000-11
CNPJ 00.000.000/0001-00


ENDEREÇO Rua AndreXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Telefone (71) XXXXXXXXX Email: eeeeeeee@eeeeeeeeeeee

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.