x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 340.931

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 16:24

Boa tarde pessoal,
Estou fazendo o lançamento do informe de rendimento da CIELO, e queria confirmar se o código 8045 está correto mesmo?
".....serviços de propaganda prestados a PJ"

É esse código mesmo?

Eduardo Rodrigues de Sousa

Eduardo Rodrigues de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 17:03

Anderson Pinheiro, após a importação do arquivo pelo sistema da DIRF 2017, você segue os seguintes passos:

Declaração
>Abrir
>Selecione a empresa que deseja fazer a alteração
>Na Parte Declarante Tem uma aba (Antepenúltima da baixo para acima) - Rendimentos Isentos = Você informa conforme a competência.

Espero ter ajudado.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 17:05

Érica, boa tarde!

Nesse ano o valor referente a Pensão Alimentícia deverá ser informada por alimentando, portanto se o seu sistema não possui essa informação detalhada nos lançamentos você poderá lançar manualmente. Fale com o suporte do seu sistema e verifique se disponibilizaram essa exportação automática.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 17:22

Boa tarde pessoal,


A pouco meu colega transmitiu a DIRF 2017 de uma empresa com retirada de Lucros Isentos e não tributáveis. Acontece que na Capa/Recibo da DIRF não apare o valor referente aos mesmo rendimentos. Mas no informe de rendimentos o valor está correto e informado (Lucros e dividendos, apurados a partir de 1996, pagos por pessoa jurídica (lucro real, presumido ou arbitrado)

Mais alguém ai com esse problema?

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 18:00

Para uma empresa inativa em 2016 e dada baixa em 2017 e necessario enviar a DIRF ? Mesmo que ela estivesse inativa ?

Como preenche a DIRF de extincao ?

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 08:59

Bom dia Frederico

Aconteceu o mesmo comigo, mas aí optei em baixar o de 32 (bits) e agora está funcionando perfeitamente. Caso não funcione o de 32 tenta ver o de 64 (bits).

Att.
Caio Fiorine

Matheus Henrique Cintra

Matheus Henrique Cintra

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 09:17

Bom dia a todos,

Pessoal estou com uma dúvida, é a primeira vez que estou enviando a Dirf.
No informe de rendimento do sistema RM folha de pagamento, consta o valor pago pelo empregado pelo plano de convenio de socorro médico (Helpmóvel), porém no programa da Dirf, não esta aparecendo esta informação. Observação: A Help não tem registro ANS.
Alguém saberia me dizer se não é para aparecer mesmo ou como faço para cadastrar essa informação?
Grato pela ajuda

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 09:37

Bom dia pessoal.

Baixei no site da RFB a versão 1.01 do PGD, disponibilizada às 17:41 horas do dia 01/02/2017, porém verifiquei que continuo com o mesmo problema do IRRF sobre o 13º salário: o valor do IRRF sobre o 13º salário está lançado em campo próprio no cadastro do empregado, mas o valor retido não aparece no campo “Imposto Retido” da maioria dos relatórios (relatório gerencial, resumo, totais por código, etc), mas aparece na Declaração Completa. Nos anos anteriores não era desta maneira, até utilizava estes relatórios para conferência com os relatórios emitidos pelo meu sistema de folha. Alguém sabe se o programa está com erro ou se realmente será desta maneira este ano? Não encontrei nada oficial informando que isto seria alterado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:15

Juliana Silva,

Você cadastra o empregado de novo, informa o Código de Receita 3562, e lança o valor da PLR no mês do pagamento. O empregado aparecerá 2 vezes na listagem de beneficiários, mas todas as informações constarão no mesmo Informe de Rendimentos.

viviane angelica de sousa

Viviane Angelica de Sousa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:22

Bom dia!

O sistema de vocês importa as informações do plano de saúde corretamente?

Aqui o sistema logix não individualiza os valores, tenho essas informações, conforme exigência DIRF, no excel. Consigo importar a partir do excel? Alguém tem algum layout para facilitar?

agradeço

GLauce  de Souza

Glauce de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:42

Boa Tarde Pessoal, estou com as seguintes dúvidas, se puderem me ajudar.
Ao importar a DIRF apareceu esses avisos e nunca os vi. Não são erros, mas queria saber o que são. Alguém pode me ajudar?

LINHA REGISTRO ORDEM TIPO MENSAGEM
173 RTPO 14 Aviso Valor não Previsto para este campo

RTPO - É Rendimentos Tributáveis - Dedução - Previdência Oficial, mas não entendi onde que seria esse campo, procurei no manual mas não achei o que seria esse campo específico.

E aparecem as siglas: RTIRF, RICAD, RIAP.. e etc e a seguinte mensagem:
Pelo Menos um campo de valor deve ser diferente de zero.

Alguém aqui também teve esses avisos e se puderem me falar do que se trata. As siglas eu sei o que significam, só não entendi as mensagens.

Obrigada!

JOSE

Jose

Iniciante DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 12:21

Boa tarde pessoal,

Dúvida:

Quando gero a DIRF de uma empresa sócio ostensiva eu preciso mandar os pagamentos das SCPs no mesmo arquivo ou devo enviar separado?

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 14:07

Boa Tarde Amigos
Notei quando importo a Dirf do Sistema Folhamatic aparecem os avisos relatados pela Glauce..."E aparecem as siglas: RTIRF, RICAD, RIAP.. e etc e a seguinte mensagem:Pelo Menos um campo de valor deve ser diferente de zero."
Mas percebi que se entrar na Dirf e solicitar que o programa faça uma verificação de pendências esses avisos não parecem mais, então conclui que devemos desconsiderar esses avisos na importação de dados.Alguém também notou isso?

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 14:25

Prezados, boa tarde!

Estou com uma dúvida, quando vou importar as informações de pensionistas aparece o aviso: "Relação de dependência não informada", isso porque não tem dependente e de acordo com o Layout é um campo não obrigatório.
Será que se eu colocar o valor como 10 - Agregados/outros, tem algum problema? Aconteceu com algum de vocês?

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 14:43

Glauce Boa tarde
Mas se voce conferir os dados e estiverem corretos e fizer uma verificação dentro da Dirf vai notar que esses avisos somem, se na verificação da DIRF aparecer Avisos:0 Erros:0 pode enviar sem medo e então voce não vai estar mandando com avisos. Pelo que notei esses avisos aparecem somente na tela quando voce está importando os dados , mas na verdade eles não existem , dentro da DIRF eles não aparecem mais. Pelo menos aqui para mim foi assim.

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
ELISIANE OLIVEIRA DE SOUZA SANCHES

Elisiane Oliveira de Souza Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 14:45

Boa tarde,

Na DIRF deve ser informados apenas salários efetivamente pagos aos funcionários, certo? mas como fica a informação referente ao IRRF retido na folha de pagamento, pois o funcionário não recebeu o salário mas o IRRF foi retido na folha. Durante o ano de 2016 a empresa tem vários meses de atraso de salário que até agora não foram pagos, em alguns casos foi feito pagamentos parciais, então tem alguns meses que a empresa efetuou pagamentos parciais. Estou em dúvida como informar isso em Dirf e como fazer com a informação do IRRF.

Se alguém puder me ajudar em como gerar essas informações, agradeço muito, estou perdida.


Página 38 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.