x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 340.898

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 15:43

Boa tarde pessoal!!

DÚVIDA: PENSÃO ALIMENTÍCIA 13º SALÁRIO


O valor da pensão alimentícia do 13º salário não sai no informe? Sai no campo 5. do informe somente o valor líquido é isso mesmo?



Grata. Érica

FABIO COSTA

Fabio Costa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 16:30

Declarar no CNPJ do Prestador Matriz OU Filial

Pessoal, boa tarde!

Estou com a seguinte duvida.

Minha empresa é a tomadora do serviço e vamos declarar a retenção na DIRF.

Tenho um caso que ocorreu a prestação pela Matriz (/0001-00) e prestação pela filial (/0003-00) ( as duas prestaram serviços para minha empresa).

No preenchimento da DIRF, o correto seria preencher cada um em seu CNPJ ou consolidar os dois e informar na DIRF o total pelo CNPJ Matriz do Fornecedor?

No aguardo!

wagner ribeiro

Wagner Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 16:32

Olá, boa tarde!

Gostaria de uma grande ajuda, já peguei algumas dicas no forum mas não consegui solucionar o caso:

DIRF|2017|2016|N||P49VS72|
RESPO|Oculto|WAGNER RIBEIRO DA GLORIA LOPES|99|99999999|999999|99999999||
DECPJ|Oculto0|DIR-GERAL DE DESEN.NUCLEAR E TEC.DA MARINHA|1|Oculto|N|N|N|N|N|N|N||
IDREC|0561|


Ele está dando erro no leiaute em várias linhas. É a primeira vez que faço essa declaração.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 09:44

Pessoal, bom dia!

Estou tentando imprimir o recibo da DIRF das declarações que foram entregues mas apresenta erro todas as vezes.

Importo o arquivo, salvo e transmito pelo receitanet, ai mostra que a declaração foi enviada, e solicita a impressão do recibo.

Quando vou imprimir o recibo aparece "erra: ação cancelada pelo usuario" e nada de recibo ate agora.

Consultei as declarações que foram enviadas no dia 07 estavam com status "em processamento", ai hoje apareceu que foi aceita, mais ainda não consigo pegar o recibo!

Alguem está com o mesmo problema?

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 10:03

Bom dia a todos!!!

Estou com a seguinte dúvida: Para as Pessoas Jurídicas que contratam serviços do MEI, como deve ser declarado na DIRF e em qual código??? Devo realmente declarar Serviços prestados por MEI na DIRF?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 19:31

Colegas, sobre a Dirf,
preenchi a declaração, enviei, imprimi o recibo de envio, tudo certo!
Consultei o envio da declaração ela foi aceita!
Porém, quando vou imprimir o extrato pede pra colocar o numero do recibo, e foi só então que me atentei para o detalhe: o numero do recibo tem só 6 números (o correto é 8 ne), e ai diz que o número do recibo é inválido! ! O que eu faço! ?? Voltei no programa da dirf, abri a declaração, imprimi o recibo e conferi o numero.. . E é assim mesmo.. . 6 numeros.. . Alguem sabe me orientar? ?

FOCO, FORÇA, FÉ
William Borges

William Borges

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 07:55

Boa tarde Pessoal...

Fui transmitir a DIRF e aconteceu uma coisa: RESUMO IMPRESSO EM FORMATO PAISAGEM APARECE UM VALOR; RECIBO DE ENTREGA APARECE OUTROS VALORES.

Alguem sabe me dizer o porque???

OBRIGADO!

Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 08:03

Qual campo no informe de rendimentos é informado o valor descontado do seguro de vida do funcionário?
No meu está saindo no campo 7 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Ele traz o valor correto, porém não sai o CNPJ da empresa do Seguro de Vida.
É isso mesmo?
Outra coisa, está saindo no informe de rendimentos do meu sistema, mas não está levando para o sistema da DIRF. É normal isso?

Obrigada.

Glauco A. Ferreira

Glauco A. Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 08:43

Wagner Ribeiro

Quais são os erros que estão aparecendo? Às vezes é um único erro no layout que gera todos os erros seguintes.
Se você puder mencionar algum erro ficará mais fácil de auxiliar.

Solange Sodero

Solange Sodero

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:09

bom dia,

Alguem sabe me responder nos casos das pensões alimenticias que necessitam das informações do alimentando , se no lugar da data de nascimento e relação de parentesco posso colocar, respectivamente, a data 31/12/2016 e a identificação 10.


Solange

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:12

Gente bom dia, nas informações para pensão alimenticia , tem que informar o cpf, data de nascimento, nome completo ? Na aba dependentes tenho que informar o valor que e descontado no IR quando incidir ou não? As duvidas são grandes pois estou informando a dirf este ano, pois quem fazia saiu do escritorio, e estou pegando bastante orientação com o forum.

VITOR HUGO PORTO NASCIMENTO

Vitor Hugo Porto Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:50

Bom dia!

Sou novo nesse fórum, e não entendo muito como funcionam as coisas aqui, porém gostaria de tirar uma dúvida (se puderem me ajudar, claro).

Estou no meu primeiro ano de envio da DIRF, e algumas empresas na hora da importação (Folha/Contmatic > DIRF2017), ocorrem um erro chamado "Valor não previsto para este campo". Vocês já tiveram este tipo de experiência? Como devo proceder?

Desde já agradeço!

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 10:34

Bom dia. Poderiam tirar uma duvida?

Tenho um pagamento ref. a honorários pago em uma parcela de R$ 30.000,00 através de processo judicial. Esse valor deve ser declarado como rendimento tributável?

Agradeço quem puder me auxiliar.

Adriana Galdino Figueira de Souza

Adriana Galdino Figueira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 13:23

Gente

Acabei de enviar uma DIRF e no recibo de entrega aparece um numero num formato diferente e com so 10 digitos
Tentei enviar novamente a aparece o mesmo numero
Tentei colocar uma retificadora e quando digito o numero dá numero de recibo inválido
Estou meio desesperada pois se precisar retificar não vai ter como
Alguem mais encontrou uma situação desta??

Página 56 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.