x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.964

acessos 345.969

Dirf 2017 - Programa para envio - Dúvidas

Érica

Érica

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 15:43

Boa tarde pessoal!!

DÚVIDA: PENSÃO ALIMENTÍCIA 13º SALÁRIO

O valor da pensão alimentícia do 13º salário não sai no informe? Sai no campo 5. do informe somente o valor líquido é isso mesmo?

Grata. Érica

FABIO COSTA

Fabio Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 16:30

Declarar no CNPJ do Prestador Matriz OU Filial

Pessoal, boa tarde!

Estou com a seguinte duvida.

Minha empresa é a tomadora do serviço e vamos declarar a retenção na DIRF.

Tenho um caso que ocorreu a prestação pela Matriz (/0001-00) e prestação pela filial (/0003-00) ( as duas prestaram serviços para minha empresa).

No preenchimento da DIRF, o correto seria preencher cada um em seu CNPJ ou consolidar os dois e informar na DIRF o total pelo CNPJ Matriz do Fornecedor?

No aguardo!

wagner ribeiro

Wagner Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 16:32

Olá, boa tarde!

Gostaria de uma grande ajuda, já peguei algumas dicas no forum mas não consegui solucionar o caso:

DIRF|2017|2016|N||P49VS72|
RESPO|Oculto|WAGNER RIBEIRO DA GLORIA LOPES|99|99999999|999999|99999999||
DECPJ|Oculto0|DIR-GERAL DE DESEN.NUCLEAR E TEC.DA MARINHA|1|Oculto|N|N|N|N|N|N|N||
IDREC|0561|

Ele está dando erro no leiaute em várias linhas. É a primeira vez que faço essa declaração.

Visitante não registrado

há 8 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 09:44

Pessoal, bom dia!

Estou tentando imprimir o recibo da DIRF das declarações que foram entregues mas apresenta erro todas as vezes.

Importo o arquivo, salvo e transmito pelo receitanet, ai mostra que a declaração foi enviada, e solicita a impressão do recibo.

Quando vou imprimir o recibo aparece "erra: ação cancelada pelo usuario" e nada de recibo ate agora.

Consultei as declarações que foram enviadas no dia 07 estavam com status "em processamento", ai hoje apareceu que foi aceita, mais ainda não consigo pegar o recibo!

Alguem está com o mesmo problema?

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 10:03

Bom dia a todos!!!

Estou com a seguinte dúvida: Para as Pessoas Jurídicas que contratam serviços do MEI, como deve ser declarado na DIRF e em qual código??? Devo realmente declarar Serviços prestados por MEI na DIRF?

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sábado | 18 fevereiro 2017 | 19:31

Colegas, sobre a Dirf,
preenchi a declaração, enviei, imprimi o recibo de envio, tudo certo!
Consultei o envio da declaração ela foi aceita!
Porém, quando vou imprimir o extrato pede pra colocar o numero do recibo, e foi só então que me atentei para o detalhe: o numero do recibo tem só 6 números (o correto é 8 ne), e ai diz que o número do recibo é inválido! ! O que eu faço! ?? Voltei no programa da dirf, abri a declaração, imprimi o recibo e conferi o numero.. . E é assim mesmo.. . 6 numeros.. . Alguem sabe me orientar? ?

FOCO, FORÇA, FÉ
William Borges

William Borges

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 07:55

Boa tarde Pessoal...

Fui transmitir a DIRF e aconteceu uma coisa: RESUMO IMPRESSO EM FORMATO PAISAGEM APARECE UM VALOR; RECIBO DE ENTREGA APARECE OUTROS VALORES.

Alguem sabe me dizer o porque???

OBRIGADO!

Débora Vendramini Serpeloni

Débora Vendramini Serpeloni

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 08:03

Qual campo no informe de rendimentos é informado o valor descontado do seguro de vida do funcionário?
No meu está saindo no campo 7 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. Ele traz o valor correto, porém não sai o CNPJ da empresa do Seguro de Vida.
É isso mesmo?
Outra coisa, está saindo no informe de rendimentos do meu sistema, mas não está levando para o sistema da DIRF. É normal isso?

Obrigada.

Glauco A. Ferreira

Glauco A. Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 08:43

Wagner Ribeiro

Quais são os erros que estão aparecendo? Às vezes é um único erro no layout que gera todos os erros seguintes.
Se você puder mencionar algum erro ficará mais fácil de auxiliar.

Solange Sodero

Solange Sodero

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:09

bom dia,

Alguem sabe me responder nos casos das pensões alimenticias que necessitam das informações do alimentando , se no lugar da data de nascimento e relação de parentesco posso colocar, respectivamente, a data 31/12/2016 e a identificação 10.

Solange

Noelino dos Santos

Noelino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:12

Gente bom dia, nas informações para pensão alimenticia , tem que informar o cpf, data de nascimento, nome completo ? Na aba dependentes tenho que informar o valor que e descontado no IR quando incidir ou não? As duvidas são grandes pois estou informando a dirf este ano, pois quem fazia saiu do escritorio, e estou pegando bastante orientação com o forum.

VITOR HUGO PORTO NASCIMENTO

Vitor Hugo Porto Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 09:50

Bom dia!

Sou novo nesse fórum, e não entendo muito como funcionam as coisas aqui, porém gostaria de tirar uma dúvida (se puderem me ajudar, claro).

Estou no meu primeiro ano de envio da DIRF, e algumas empresas na hora da importação (Folha/Contmatic > DIRF2017), ocorrem um erro chamado "Valor não previsto para este campo". Vocês já tiveram este tipo de experiência? Como devo proceder?

Desde já agradeço!

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 10:34

Bom dia. Poderiam tirar uma duvida?

Tenho um pagamento ref. a honorários pago em uma parcela de R$ 30.000,00 através de processo judicial. Esse valor deve ser declarado como rendimento tributável?

Agradeço quem puder me auxiliar.

Adriana Galdino Figueira de Souza

Adriana Galdino Figueira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 13:23

Gente

Acabei de enviar uma DIRF e no recibo de entrega aparece um numero num formato diferente e com so 10 digitos
Tentei enviar novamente a aparece o mesmo numero
Tentei colocar uma retificadora e quando digito o numero dá numero de recibo inválido
Estou meio desesperada pois se precisar retificar não vai ter como
Alguem mais encontrou uma situação desta??

Página 56 de 66

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade