x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 35

acessos 5.707

Gerenciador NFP (TD - REDF) com erro.

Mariana

Mariana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 17:51

Boa tarde,
Gostaria de saber se mais alguém está tentado transmitir arquivos no Transmissor de Dados para o Registro Eletrônico de Documento Fiscal (TD-REDF) e está tendo problemas?

Quando envio o meu arquivo aparece um erro: ERRO NO SISTEMA (erro abaixo);
Alguém pode me auxiliar? Obrigada!

AxisFault
faultCode: {http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope}Server.userException
faultSubcode:
faultString: org .xml. sax.SAXException: Processing instructions are not allowed within SOAP messages
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:org.xml.sax.SAXException: Processing instructions are not allowed within SOAP messages
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.startDTD(DeserializationContext.java:1161)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.doctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.dtd.XMLDTDValidator.doctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.scanDoctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl$PrologDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl$JAXPSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl.parse(Unknown Source)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.parse(DeserializationContext.java:227)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:696)
at org.apache.axis.Message.getSOAPEnvelope(Message.java:435)
at org.apache.axis.handlers.soap.MustUnderstandChecker.invoke(MustUnderstandChecker.java:62)
at org.apache.axis.client.AxisClient.invoke(AxisClient.java:206)
at org.apache.axis.client.Call.invokeEngine(Call.java:2784)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2767)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2443)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2366)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:1812)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.ws.arquivo.ArquivoNF_Mod1Soap12_BindingStub.enviar(ArquivoNF_Mod1Soap12_BindingStub.java:125)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.WSBusiness.enviar(WSBusiness.java:43)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness.transmitirArquivo(ArquivoBusiness.java:85)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96.CGLIB$transmitirArquivo$3(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96$$FastClassByCGLIB$$1d2477b7.invoke(<generated>)
at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96.transmitirArquivo(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.facade.ArquivoFacade.transmitirArquivo(ArquivoFacade.java:67)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.controller.EnviarConsultarProgressController$1.doInBackground(EnviarConsultarProgressController.java:86)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

{http://xml.apache.org/axis/}hostname:FISC8

org.xml.sax.SAXException: Processing instructions are not allowed within SOAP messages
at org.apache.axis.AxisFault.makeFault(AxisFault.java:101)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:701)
at org.apache.axis.Message.getSOAPEnvelope(Message.java:435)
at org.apache.axis.handlers.soap.MustUnderstandChecker.invoke(MustUnderstandChecker.java:62)
at org.apache.axis.client.AxisClient.invoke(AxisClient.java:206)
at org.apache.axis.client.Call.invokeEngine(Call.java:2784)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2767)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2443)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:2366)
at org.apache.axis.client.Call.invoke(Call.java:1812)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.ws.arquivo.ArquivoNF_Mod1Soap12_BindingStub.enviar(ArquivoNF_Mod1Soap12_BindingStub.java:125)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.WSBusiness.enviar(WSBusiness.java:43)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness.transmitirArquivo(ArquivoBusiness.java:85)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96.CGLIB$transmitirArquivo$3(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96$$FastClassByCGLIB$$1d2477b7.invoke(<generated>)
at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.business.ArquivoBusiness$$EnhancerByCGLIB$$71e97b96.transmitirArquivo(<generated>)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.model.facade.ArquivoFacade.transmitirArquivo(ArquivoFacade.java:67)
at br.gov.sp.fazenda.dsnp.controller.EnviarConsultarProgressController$1.doInBackground(EnviarConsultarProgressController.java:86)
at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.xml.sax.SAXException: Processing instructions are not allowed within SOAP messages
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.startDTD(DeserializationContext.java:1161)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.doctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.dtd.XMLDTDValidator.doctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.scanDoctypeDecl(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl$PrologDriver.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLNSDocumentScannerImpl.next(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl$JAXPSAXParser.parse(Unknown Source)
at com.sun.org.apache.xerces.internal.jaxp.SAXParserImpl.parse(Unknown Source)
at org.apache.axis.encoding.DeserializationContext.parse(DeserializationContext.java:227)
at org.apache.axis.SOAPPart.getAsSOAPEnvelope(SOAPPart.java:696)
... 24 more

Gabriel Silva

Gabriel Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:18

Estou com o mesmo problema, após tentar transmitir o arquivo aparece uma mensagem de "Erro Inesperado". Já reinstalei JAVA, coloquei outras versões, atualizei o computador, testei em outros computadores e nada.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:53

Bom dia.
Por favor;
- Estou com o mesmo problema apresentado pela Mariana, no dia 10/01/2017.
- Alguém poderia auxiliar ?

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

Vahn Torres

Vahn Torres

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 11:20

Estou com o mesmo problema Marcelo.

Acredito que o problema seja lá na Sefaz, pois em Janeiro ele ficou sem funcionar em 10 e 11/01, e somente no dia
12 voltou e a Sefaz emitiu uma nota dizendo que o problema era no servidor deles.

Já reinstalei o programa, instalei e desinstalei diversas versões do Java e nada.

O jeito é aguardar. Já mandei um Fale Conosco na Sefaz.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:12

O problema voltou, já instalei várias versões diferentes do JAVA e nada até agora.
Alguém tem alguma solução além do Fale Conosco da Secretaria da Fazenda?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 10:54

Bom dia Sras e Srs.
Desde Sexta Feira estou com o mesmo problema.
Até agora não consegui enviar nada, espero que não haja multa por atraso na entrega deste mês por parte da SEFAZ-SP
Algum colega obteve êxito no envio?

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 10:07

Aqui também não funciona, mandei mensagem no Fale Conosco do SEFAZ e eles me responderam que a equipe técnica está resolvendo o problema.
To desde a quinta dia 08/06 sem conseguir transmitir

mariana baptista

Mariana Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 10:54

Bom dia à todos.
Entrei em contato pelo Fale Conosco SEFAZ, e o retorno que me deram foi o seguinte:

"Prezada Mariana,
Informamos que o setor técnico está trabalhando para corrigir o problema. Por favor, aguarde a correção.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda."

Nos esta aguardar!!!

Att.

mariana baptista

Mariana Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 09:59

Bom dia a todos!!
Consegui solucionar o problema com a ajuda do colega Fábio, em outro tópico.
Segue abaixo:


"Boa tarde pessoal!

Eu também estava tendo o mesmo problema que vocês.
Entrei em contato com a Sefaz - SP e eles me responderam o seguinte:

Prezado Fábio,

Informamos que efetue a limpeza do cache do java e após acesse o site http://www.transmissornfp.fazenda.sp.gov.br/index.htm e baixe o aplicativo novamente.

Procedimento para limpar o cache do java no windows 10:
Clicar com o botão direito no ícone do windows no canto esquerdo inferior,clicar em painel de controle.
Clicar programas;
Clicar Java;
Na aba geral, em arquivo temporários na internet, clicar em exibir;
Selecionar o gerenciador de aplicações de notas fiscais e clicar no botão excluir;

Em caso de dúvidas no procedimento de limpeza do cache entre em contato com seu suporte de informatica (pessoal) para verificações .

Fiz esse procedimento e obtive sucesso. Espero que vocês também possam ter!

Abraços"

Matheus Amaury

Matheus Amaury

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 10:09

Bom dia a todos!!
Consegui solucionar o problema com a ajuda do colega Fábio, em outro tópico.
Segue abaixo:


"Boa tarde pessoal!

Eu também estava tendo o mesmo problema que vocês.
Entrei em contato com a Sefaz - SP e eles me responderam o seguinte:

Prezado Fábio,

Informamos que efetue a limpeza do cache do java e após acesse o site http://www.transmissornfp.fazenda.sp.gov.br/index.htm e baixe o aplicativo novamente.

Procedimento para limpar o cache do java no windows 10:
Clicar com o botão direito no ícone do windows no canto esquerdo inferior,clicar em painel de controle.
Clicar programas;
Clicar Java;
Na aba geral, em arquivo temporários na internet, clicar em exibir;
Selecionar o gerenciador de aplicações de notas fiscais e clicar no botão excluir;

Em caso de dúvidas no procedimento de limpeza do cache entre em contato com seu suporte de informatica (pessoal) para verificações .

Fiz esse procedimento e obtive sucesso. Espero que vocês também possam ter!

Abraços"



Consegui por este método, obrigado Mariana Baptista.

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 11:15

Bom dia!

Parceiros, realmente esta foi a solução que deu certo para o procedimento de transmissão do TD-REDF

Creio que a maioria também conseguirá transmitir seguindo estes passos abaixo.

Muito obrigado ao Fábio que postou em outro tópico e a Mariana Baptista.

Bom dia a todos!!
Consegui solucionar o problema com a ajuda do colega Fábio, em outro tópico.
Segue abaixo:


"Boa tarde pessoal!

Eu também estava tendo o mesmo problema que vocês.
Entrei em contato com a Sefaz - SP e eles me responderam o seguinte:

Prezado Fábio,

Informamos que efetue a limpeza do cache do java e após acesse o site http://www.transmissornfp.fazenda.sp.gov.br/index.htm e baixe o aplicativo novamente.

Procedimento para limpar o cache do java no windows 10:
Clicar com o botão direito no ícone do windows no canto esquerdo inferior,clicar em painel de controle.
Clicar programas;
Clicar Java;
Na aba geral, em arquivo temporários na internet, clicar em exibir;
Selecionar o gerenciador de aplicações de notas fiscais e clicar no botão excluir;

Em caso de dúvidas no procedimento de limpeza do cache entre em contato com seu suporte de informatica (pessoal) para verificações .

Fiz esse procedimento e obtive sucesso. Espero que vocês também possam ter!

Abraços"


Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:47

Bom Dia,
Acho que devemos enviar essas ocorrências dos erros no Fale Conosco da Secretaria da Fazenda, segue abaixo o que já enviei hoje:


Bom Dia,
O arquivo "gerenciador.jnlp" versão 1.0.24 (Transmissor de Dados para Registro Eletrônico TD-REDF) não está sendo executado pelo JAVA.
Estou utilizando o JAVA 8 131 (build 1.8.0_131-b11).
Gostaria de uma solução para este problema que há dias vem ocorrendo.
Obrigado e tenha um ótimo dia.


Link do Fale Conosco:
http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
maria aparecida

Maria Aparecida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:23

Bom dia colegas!!

Já exclui os arquivos temporários do java conforme orientações acima, mais o meu programa não esta sem abrindo :(

Não sei mais o que fazer. Já desabilitei o antivirus, já tentei atualizar o programa, já esta na lista de exceção do java o http://www.transmissornfp.fazenda.sp.gov.br...já exclui os arquivos temporário...e nd resolveu.

Esta difícil trabalhar desse jeito, mexe no java pra abrir um programa, bloqueia outro. Todo mês é um programa com problema.

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 17:06

Boa Tarde Maria Aparecida!

Eu efetuei o exposto pelos amigos acima e deu certo aqui no escritório com todas as maquinas que estavam com o erro, não sei se é seu caso + além de fazer os procedimentos acima eu inseri na lista de exceção do java o seguinte endereço, veja se no seu possui: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Após Isso vá no Site e instale novamente: http://www.transmissornfp.fazenda.sp.gov.br/gerenciador.jnlp

Espero que dê certo agora. ABRAÇOS

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

maria aparecida

Maria Aparecida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 17:18

Boa tarde!

Muito obrigada pela resposta Emerson Rabelati

add a sua sugestão, porém infelizmente continua sem executar o gerenciador :(

como eu desinstalei o anterior para substituir, nem abaixar o programa novamente estou conseguindo.

Grata
Isabela

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 07:24

Olá, Bom Dia!

Neste caso olhe no seguinte caminho se localiza o aplicativo:

Painel de Controle, Java (Aba Geral/Arquivos temporários da Internet*Exibir)...
Vai abrir um Quadro com programas instalados que usam o Java, se o Gerenciador estiver aparecendo é só selecionar ele e clicar na seta preta acima que é liberada após a marcação do mesmo. A seta faz o atalho do aplicativo na área de trabalho.

Se VC não localizar vamos ver outro modo de lhe ajudar, não sei se tem algo no Fórum para que possamos acessar a sua máquina remotamente igual ao que uso aqui com meus clientes que é o TeamViewer... se tiver alguém por favor nos informar para não sairmos das regras (AGRADEÇO).

Aguardo seu retorno, Abraços.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.