x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 140.212

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 13:59

nossa não acredito que deu certo baixando o mozila 32 bits, já estava desesperado nao estava funcionando em nenhum pc mais, nem no mais novo com W10 nem no velhinho XP

eu pergunto, como a Receita Federal faz isso conosco, e olha que a orientação deles é de usar somente o IE

sacanagem

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 17:24

Boa tarde...

Bem, não sei se alguém ainda está com esse problema no PGD on line, mas gostaria de deixar aqui como resolvi esse problema , após tentar várias coisas sugeridas no post e muitas outras coisas e nada resolvia...Hoje, sem querer fuçando sobre outros problemas, acabei conseguindo resolver o meu com o PGD...

Criei um atalho do Internet Explore na área de trabalho, cliquei com o botão direito do mouse e cliquei em executar como administrador....

O java rodou normal e o envio usando a E-cpj do proprietário do escritório foi efetivado....

=D

Bruno Soares

Bruno Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 13:42

Boa tarde!!

Desde ontem estou tentando transmitir o DBE mais está dando esse erro inesperado - null... não sei mais o que fazer.. já tentei as opções lançadas aqui neste fórum e nada ainda.

Grato,

Bruno Soares
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 16:10

Boa tarde, estou tentando transmitir um DBE via Certificado Digital, mas quando vai pra página onde escolhe os certificados, a página carrega e logo em seguida já para, falando que tem um erro:

Plug-in 11.171.2.11 do Java x86
Usando a versão do JRE 1.8.0_171-b11 Java HotSpot(TM) Client VM

Esse problema começou, depois que atualizei o meu Java, eu utilizo o Mozillar 49.0

Alguém poderia me ajudar?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 07:01

Bom dia.

Também já tentei de tudo e NÃO consigo transmitir.
Infelizmente, nosso país e seus respectivos órgãos em todos os níveis (federal, estadual e municipal), NÃO é sério.
E quem sofre somos nós, que temos que dar conta de todo o trabalho e não temos respaldo nenhum.
Cada vez mais, me entristeço com as situações às quais somos submetidos.

Desculpem o desabafo.
Marcelo.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 17:44

Olá boa tarde, atualizar a versão do java para 8 Update 121 (32bits).
Remover todas as versões antigas.
Para o mozilla estou usando a versão firefox 52.7.4 ESR (x64 pt-BR).
Não tive problemas com o acesso inclusive fiz uma transmissão recentemente.
Segui todos os passos de configuração do RLE deu um trabalho mas no final deu certo.
Fiz todo o processo pelo IE 11.
Antes de fazer todos esses procedimentos atualizei todas as atualizações do Windows pelo Windows Update também "todas" inclusive as opcionais.
Espero ter contribuído.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:41

SOLUCIONADO

Caros colegas,

como depois de muitas cabeçadas eu consegui assinar com certificado digital no REDESIM compatilho a solução que funcionou para mim:

1) baixei a versão 44 do Mozila Firefox aqui: https://mozilla-firefox.en.uptodown.com/windows/download/425599

2) DESABILITAR A ATUALIZAÇÃO AUTOMATICA DO FIREFOX, senão ele se converte para a última versão e perde o plugin Java que parou de ser compatível com o navegador na versão 52 em diante

3) verifique se os plugins Java estão ativados, se estiverem bloqueados (vermelhos) funcionam do mesmo jeito, apenas precisa ativar o plugin na janela da busca pelo certificado digital. Muita atenção: USE a versão Java 1.8.0_51 no máximo! se atualizar para posterior a esta não funciona!

4) verificar se o certificado digital está ativado para o Firefox conforme as instruões aqui: http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/UPLOAD/Downloads/490.pdf

5) depois de tudo feito reinicializar o navegador firefox e dará certo.

Desejo que funcione para vocês também,
abraços
Veronica Andrade
Objetiva Assistência Profissional

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
Raul Gomes

Raul Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 15:45

ja tentei de tudo sem excessão.. até um tecnico pra fuçar e nao conseguiu, alguem tem outra dica ai ?
ja adicionei quase as url da www inteira aqui na segurança dos navegadores e java e nada.. Ref a data/hora tambem estão corretas

Bruno Soares

Bruno Soares

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 21:47

Olá, Raul Gomes, eu também estava como esse problema e só consegui resolver com o meu T.I. mexendo em tudo na minha máquina. Confesso que estamos desistindo até que conseguimos.

Grato,

Bruno Soares
Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 08:40

Olá Raul Gomes, bom dia.
Tudo bem?
Está muito estranho essa sua situação, por acaso está usando Windows 10 ?
Aguardo retorno.

Eduardo Neves
Darlison Parentes Riedel

Darlison Parentes Riedel

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 22:52

Acabei de conseguir resolver aqui e foi como a Verônica explicou antes.

Desinstalei minha versão do java, fui nesse site e baixei a versão 8.51 do java 32 bits: https://www.itechtics.com/download-java-8-update-51-offline-installers/. Depois de instalado, entrei nas configurações do java e desabilitei a atualização automática. Depois disso cliquei no internet explorer com o botão direito para acessar como administrador. Fui no site da receita e consegui transmitir a DBE com certificado digital.

Isso tudo aconteceu devido o java ter atualizado e o site da receita ainda não, dessa forma so funciona com a versão antiga do java.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

há 6 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 09:12

Darlison, que bom que conseguiu resolver.
Mas ainda temos que tomar cuidado com as atualizações do sistemas e aplicativos.
O melhor seria disponibilizar uma máquina somente para essa finalidade.
Isso é preocupante para todos nós com essas configurações.
Já estou preocupado com essas configurações pois irei precisar fazer manutenção na máquina e essa irá afetar as configurações.

Eduardo Neves
Gabriel Silva Andrade

Gabriel Silva Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:04

Bom dia estou tendo um problema com meu coleta web, ele esta dentro de todos os paramentos mas não consigo ver a lista de certificados digital da erro, a mensagem que aparece para min e seguinte

Plug-in 11.171.2.11 do Java x86
Usando a versão do JRE 1.8.0_171-b11 Java HotSpot(TM) Client VM
Diretório home do usuário = C:\Users\Celia
----------------------------------------------------
c: limpar janela da console
f: concluir objetos da fila de finalização
g: coleta de lixo
h: exibir esta mensagem de ajuda
l: descartar lista de carregadores de classes
m: imprimir uso de memória
o: log do trigger
q: ocultar console
r: recarregar configuração da política
s: descartar propriedades do sistema e de implantação
t: descartar lista de threads
v: descartar pilha de threads
x: limpar cache do carregador de classes
0-5: definir nível de rastreamento como <n>
----------------------------------------------------

Gabriel Silva Andrade

Gabriel Silva Andrade

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:41

bom dia estou com problema no meu coleta web aparece a seguinte mensagem

a conexão com este site não e confiável
e aparece uma observação falando o certificado não é valido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site.

e quando eu clico em continua ele vai mas depois de alguns segundos ele aparece me dando mensagens que não to com meu certificado inserido e já troquei o leitor varias vazes e coloquei em varias outras portas portas USB.
alguém já passou por algum problema parecido com esse?

Larissa de Macedo Gonçalves

Larissa de Macedo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:43

Bom dia, alguém mais está com esse problema ainda?
Estou desde ontem tentando e ele não dá nem a opção para selecionar o certificado.
Já tentei todos os ajustes, estou com o Mozilla e o Java desatualizado e mesmo assim não vai..

A mensagem que aparece é igual a do Gabriel

c: limpar janela da console
f: concluir objetos da fila de finalização
g: coleta de lixo
h: exibir esta mensagem de ajuda
l: descartar lista de carregadores de classes
m: imprimir uso de memória
o: log do trigger
q: ocultar console
r: recarregar configuração da política
s: descartar propriedades do sistema e de implantação
t: descartar lista de threads
v: descartar pilha de threads
x: limpar cache do carregador de classes
0-5: definir nível de rastreamento como <n>

Alguém me ajuda??

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:56

Boa tarde, desde ontem não consigo transmitir nada, dá o seguinte erro:

"A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados."

Testei em várias máquinas, com várias versões do windows e do java. Alguém está transmitindo normal?

Matheus Grandini Beck

Matheus Grandini Beck

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Manutenção
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:38

Luiz Fernando, também estou com o mesmo problema há dois dias. Testei em várias máquinas e versões de java e navegador mas continua aparecendo a mensagem:

"A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados."

Se alguém puder ajudar, agradeço.

WAGNER LUIZ RIBEIRO DA SILVA

Wagner Luiz Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:44

Bom dia Senhores,

Também estou tendo problemas com esse assunto:

Erro - Contate o Administrador

FALHA NO SISTEMA. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE.

Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.

javax.validation.ValidationException: error during validation of br.gov.serpro.cadsincnac.coleta.dao.adabas.rotinas.layout.LayoutBuscaDadosViabilidadeOutput@1d829c97 unrecoverableValidationError(ClassValidator.java:633) validate(ClassValidator.java:161) validaConsistenciaViabilidade(ConsultaViabilidadeAction.java:135) execute(ConsultaViabilidadeAction.java:69) execute(ExecuteAction.java:58) execute(AbstractExecuteAction.java:67) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) dispatch(WebAppRequestDispatcher.java:1385) forward(WebAppRequestDispatcher.java:194) handleAsForward(PerformForward.java:113) perform(PerformForward.java:96) execute(AbstractPerformForward.java:54) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) dispatch(WebAppRequestDispatcher.java:1385) forward(WebAppRequestDispatcher.java:194) handleAsForward(PerformForward.java:113) perform(PerformForward.java:96) execute(AbstractPerformForward.java:54) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) doFilter(ExpiredSessionFilter.java:68) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(SessionTimeoutCookieFilter.java:50) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) handleRequest(CacheServletWrapper.java:87) handleRequest(WebContainer.java:914) handleRequest(WSWebContainer.java:1662) ready(WCChannelLink.java:200) ready(XMemProxySRInboundConnLink.java:105) processNewConnection(XMemProxySRInboundChannel.java:123) httpinvoke(XMemProxySRCppUtilities.java:150) httpinvoke(ServerRegionBridge.java:213) getAndProcessWork(CommonBridge.java:674) runApplicationThread(CommonBridge.java:605) run(ThreadPool.java:1932)

Alguém pode me auxiliar? tem uma semana que tenho tentando, já fiz diversos procedimentos no internet explore de configurações e até agora nada....

CRISTIANE BARBOSA

Cristiane Barbosa

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 12:39

boa tarde pessoal!
estou transmitindo um dbe referente alteração cadastral, só que quando assino e transmito informo o código do Sefaz ai me da erro que precisa ser transmitido com certificado social, mais a dona da empresa faleceu e não temos procuração e nem certificado.
pessoal tem alguma outra forma pra se resolver isso?

att

Página 11 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade