x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 326

acessos 139.513

Coleta Web Dbe - Erro Inesperado - Null

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 27 fevereiro 2018 | 13:59

nossa não acredito que deu certo baixando o mozila 32 bits, já estava desesperado nao estava funcionando em nenhum pc mais, nem no mais novo com W10 nem no velhinho XP

eu pergunto, como a Receita Federal faz isso conosco, e olha que a orientação deles é de usar somente o IE

sacanagem

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 17:24

Boa tarde...

Bem, não sei se alguém ainda está com esse problema no PGD on line, mas gostaria de deixar aqui como resolvi esse problema , após tentar várias coisas sugeridas no post e muitas outras coisas e nada resolvia...Hoje, sem querer fuçando sobre outros problemas, acabei conseguindo resolver o meu com o PGD...

Criei um atalho do Internet Explore na área de trabalho, cliquei com o botão direito do mouse e cliquei em executar como administrador....

O java rodou normal e o envio usando a E-cpj do proprietário do escritório foi efetivado....

=D

Bruno Soares

Bruno Soares

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 13:42

Boa tarde!!

Desde ontem estou tentando transmitir o DBE mais está dando esse erro inesperado - null... não sei mais o que fazer.. já tentei as opções lançadas aqui neste fórum e nada ainda.

Grato,

Bruno Soares
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 abril 2018 | 16:10

Boa tarde, estou tentando transmitir um DBE via Certificado Digital, mas quando vai pra página onde escolhe os certificados, a página carrega e logo em seguida já para, falando que tem um erro:

Plug-in 11.171.2.11 do Java x86
Usando a versão do JRE 1.8.0_171-b11 Java HotSpot(TM) Client VM

Esse problema começou, depois que atualizei o meu Java, eu utilizo o Mozillar 49.0

Alguém poderia me ajudar?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 07:01

Bom dia.

Também já tentei de tudo e NÃO consigo transmitir.
Infelizmente, nosso país e seus respectivos órgãos em todos os níveis (federal, estadual e municipal), NÃO é sério.
E quem sofre somos nós, que temos que dar conta de todo o trabalho e não temos respaldo nenhum.
Cada vez mais, me entristeço com as situações às quais somos submetidos.

Desculpem o desabafo.
Marcelo.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 17:44

Olá boa tarde, atualizar a versão do java para 8 Update 121 (32bits).
Remover todas as versões antigas.
Para o mozilla estou usando a versão firefox 52.7.4 ESR (x64 pt-BR).
Não tive problemas com o acesso inclusive fiz uma transmissão recentemente.
Segui todos os passos de configuração do RLE deu um trabalho mas no final deu certo.
Fiz todo o processo pelo IE 11.
Antes de fazer todos esses procedimentos atualizei todas as atualizações do Windows pelo Windows Update também "todas" inclusive as opcionais.
Espero ter contribuído.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Veronica

Veronica

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 11:41

SOLUCIONADO

Caros colegas,

como depois de muitas cabeçadas eu consegui assinar com certificado digital no REDESIM compatilho a solução que funcionou para mim:

1) baixei a versão 44 do Mozila Firefox aqui: https://mozilla-firefox.en.uptodown.com/windows/download/425599

2) DESABILITAR A ATUALIZAÇÃO AUTOMATICA DO FIREFOX, senão ele se converte para a última versão e perde o plugin Java que parou de ser compatível com o navegador na versão 52 em diante

3) verifique se os plugins Java estão ativados, se estiverem bloqueados (vermelhos) funcionam do mesmo jeito, apenas precisa ativar o plugin na janela da busca pelo certificado digital. Muita atenção: USE a versão Java 1.8.0_51 no máximo! se atualizar para posterior a esta não funciona!

4) verificar se o certificado digital está ativado para o Firefox conforme as instruões aqui: http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/UPLOAD/Downloads/490.pdf

5) depois de tudo feito reinicializar o navegador firefox e dará certo.

Desejo que funcione para vocês também,
abraços
Veronica Andrade
Objetiva Assistência Profissional

Personal Accounting
Atendimento somente por indicação
Raul Gomes

Raul Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 15:45

ja tentei de tudo sem excessão.. até um tecnico pra fuçar e nao conseguiu, alguem tem outra dica ai ?
ja adicionei quase as url da www inteira aqui na segurança dos navegadores e java e nada.. Ref a data/hora tambem estão corretas

Bruno Soares

Bruno Soares

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 21:47

Olá, Raul Gomes, eu também estava como esse problema e só consegui resolver com o meu T.I. mexendo em tudo na minha máquina. Confesso que estamos desistindo até que conseguimos.

Grato,

Bruno Soares
Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 08:40

Olá Raul Gomes, bom dia.
Tudo bem?
Está muito estranho essa sua situação, por acaso está usando Windows 10 ?
Aguardo retorno.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Darlison Parentes Riedel

Darlison Parentes Riedel

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 22:52

Acabei de conseguir resolver aqui e foi como a Verônica explicou antes.

Desinstalei minha versão do java, fui nesse site e baixei a versão 8.51 do java 32 bits: https://www.itechtics.com/download-java-8-update-51-offline-installers/. Depois de instalado, entrei nas configurações do java e desabilitei a atualização automática. Depois disso cliquei no internet explorer com o botão direito para acessar como administrador. Fui no site da receita e consegui transmitir a DBE com certificado digital.

Isso tudo aconteceu devido o java ter atualizado e o site da receita ainda não, dessa forma so funciona com a versão antiga do java.

Eduardo de Melo Neves

Eduardo de Melo Neves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 09:12

Darlison, que bom que conseguiu resolver.
Mas ainda temos que tomar cuidado com as atualizações do sistemas e aplicativos.
O melhor seria disponibilizar uma máquina somente para essa finalidade.
Isso é preocupante para todos nós com essas configurações.
Já estou preocupado com essas configurações pois irei precisar fazer manutenção na máquina e essa irá afetar as configurações.

Eduardo Neves
Professor e Consultor em prestação de Serviços em Contabilidade
Gabriel Silva Andrade

Gabriel Silva Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:04

Bom dia estou tendo um problema com meu coleta web, ele esta dentro de todos os paramentos mas não consigo ver a lista de certificados digital da erro, a mensagem que aparece para min e seguinte

Plug-in 11.171.2.11 do Java x86
Usando a versão do JRE 1.8.0_171-b11 Java HotSpot(TM) Client VM
Diretório home do usuário = C:\Users\Celia
----------------------------------------------------
c: limpar janela da console
f: concluir objetos da fila de finalização
g: coleta de lixo
h: exibir esta mensagem de ajuda
l: descartar lista de carregadores de classes
m: imprimir uso de memória
o: log do trigger
q: ocultar console
r: recarregar configuração da política
s: descartar propriedades do sistema e de implantação
t: descartar lista de threads
v: descartar pilha de threads
x: limpar cache do carregador de classes
0-5: definir nível de rastreamento como <n>
----------------------------------------------------

Gabriel Silva Andrade

Gabriel Silva Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:41

bom dia estou com problema no meu coleta web aparece a seguinte mensagem

a conexão com este site não e confiável
e aparece uma observação falando o certificado não é valido e não pode ser usado para verificar a identidade deste site.

e quando eu clico em continua ele vai mas depois de alguns segundos ele aparece me dando mensagens que não to com meu certificado inserido e já troquei o leitor varias vazes e coloquei em varias outras portas portas USB.
alguém já passou por algum problema parecido com esse?

Larissa de Macedo Gonçalves

Larissa de Macedo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 11:43

Bom dia, alguém mais está com esse problema ainda?
Estou desde ontem tentando e ele não dá nem a opção para selecionar o certificado.
Já tentei todos os ajustes, estou com o Mozilla e o Java desatualizado e mesmo assim não vai..

A mensagem que aparece é igual a do Gabriel

c: limpar janela da console
f: concluir objetos da fila de finalização
g: coleta de lixo
h: exibir esta mensagem de ajuda
l: descartar lista de carregadores de classes
m: imprimir uso de memória
o: log do trigger
q: ocultar console
r: recarregar configuração da política
s: descartar propriedades do sistema e de implantação
t: descartar lista de threads
v: descartar pilha de threads
x: limpar cache do carregador de classes
0-5: definir nível de rastreamento como <n>


Alguém me ajuda??

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:56

Boa tarde, desde ontem não consigo transmitir nada, dá o seguinte erro:

"A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados."

Testei em várias máquinas, com várias versões do windows e do java. Alguém está transmitindo normal?

Matheus Grandini Beck

Matheus Grandini Beck

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Manutenção
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:38

Luiz Fernando, também estou com o mesmo problema há dois dias. Testei em várias máquinas e versões de java e navegador mas continua aparecendo a mensagem:

"A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados."

Se alguém puder ajudar, agradeço.

WAGNER LUIZ RIBEIRO DA SILVA

Wagner Luiz Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 10:44

Bom dia Senhores,

Também estou tendo problemas com esse assunto:

Erro - Contate o Administrador
 
 
FALHA NO SISTEMA. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE.
 
Falha no sistema. Por favor, entre em contato com o administrador.

javax.validation.ValidationException: error during validation of br.gov.serpro.cadsincnac.coleta.dao.adabas.rotinas.layout.LayoutBuscaDadosViabilidadeOutput@1d829c97 unrecoverableValidationError(ClassValidator.java:633) validate(ClassValidator.java:161) validaConsistenciaViabilidade(ConsultaViabilidadeAction.java:135) execute(ConsultaViabilidadeAction.java:69) execute(ExecuteAction.java:58) execute(AbstractExecuteAction.java:67) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) dispatch(WebAppRequestDispatcher.java:1385) forward(WebAppRequestDispatcher.java:194) handleAsForward(PerformForward.java:113) perform(PerformForward.java:96) execute(AbstractPerformForward.java:54) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) dispatch(WebAppRequestDispatcher.java:1385) forward(WebAppRequestDispatcher.java:194) handleAsForward(PerformForward.java:113) perform(PerformForward.java:96) execute(AbstractPerformForward.java:54) execute(ActionCommandBase.java:51) execute(ChainBase.java:191) execute(LookupCommand.java:305) execute(ChainBase.java:191) process(ComposableRequestProcessor.java:283) process(ActionServlet.java:1913) doPost(ActionServlet.java:462) service(HttpServlet.java:595) service(HttpServlet.java:668) service(ServletWrapper.java:1230) handleRequest(ServletWrapper.java:779) handleRequest(ServletWrapper.java:478) handleRequest(ServletWrapperImpl.java:178) invokeTarget(WebAppFilterChain.java:136) doFilter(WebAppFilterChain.java:97) doFilter(ExpiredSessionFilter.java:68) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(SessionTimeoutCookieFilter.java:50) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) handleRewrite(RuleChain.java:176) doRules(RuleChain.java:145) processRequest(UrlRewriter.java:92) doFilter(UrlRewriteFilter.java:394) doFilter(FilterInstanceWrapper.java:195) doFilter(WebAppFilterChain.java:91) doFilter(WebAppFilterManager.java:960) invokeFilters(WebAppFilterManager.java:1064) handleRequest(CacheServletWrapper.java:87) handleRequest(WebContainer.java:914) handleRequest(WSWebContainer.java:1662) ready(WCChannelLink.java:200) ready(XMemProxySRInboundConnLink.java:105) processNewConnection(XMemProxySRInboundChannel.java:123) httpinvoke(XMemProxySRCppUtilities.java:150) httpinvoke(ServerRegionBridge.java:213) getAndProcessWork(CommonBridge.java:674) runApplicationThread(CommonBridge.java:605) run(ThreadPool.java:1932)


Alguém pode me auxiliar? tem uma semana que tenho tentando, já fiz diversos procedimentos no internet explore de configurações e até agora nada....

CRISTIANE BARBOSA

Cristiane Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 12:39

boa tarde pessoal!
estou transmitindo um dbe referente alteração cadastral, só que quando assino e transmito informo o código do Sefaz ai me da erro que precisa ser transmitido com certificado social, mais a dona da empresa faleceu e não temos procuração e nem certificado.
pessoal tem alguma outra forma pra se resolver isso?

att

Página 11 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.