x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 43

acessos 73.261

Planilha de Calculo do Pis e Cofins - Lucro Real

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 13:44

Oi Luiz Fernando(xara),

Td bem? Com certeza, as suas postagens referente ao Lucro Presumido não foi em vão, está sendo de grande ajuda ao meu dia a dia, pois estou com uma empresa nova neste regime.
Atravéz do que foi expresso, me abriu bem os horizontes de visão.
Te agradeço a vossa ajuda e intenção.

Obs: Caso se souber mais alguma informação, ficarei grato em receber.

Att

Luiz Fernando
@Oculto

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:28

Boa tarde, Francisco Claudio

Para dirimir suas dúvidas o melhor caminho é fazer uma pesquisa no banco de dados do fórum, pois este tipo de assunto já foi bastante debatido por aqui.

Após este primeiro passo, e se porventura as dúvidas continuarem, volte a postar, preferencialmente no tópico que mais se aproximar ao assunto

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2009 | 16:42

Boa tarde, Clarice

Siga as intruções que deixei neste mesmo tópico, na página anterior, datada de 08/07/2009:

Para obter o arquivo basta clicar sobre a figura de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da janela).

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Luiz Fernando

Luiz Fernando

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2009 | 08:14

Bom dia Sr. Francisco,

O que se pode deduzir da base de calculo do IRPJ e CSLL são:
- os impostos incidentes da receita
- o custo do mês
- as despesas administrativas
- as despesas comerciais
- as receitas financeiras
- as despesas financeiras
- as receitas e despesas não operacionais

O que deve incorporar na base de calculo do IRPJ e CSLL que são chamados de indedutiveis:
- brindes (lançados na despesas, provinientes do produto de venda da empresa em questao)
- multas indedutiveis
- Doação

DRE no regime Lucro Real:

(+) Receitas
(-) Impostos Incidentes s/ receita
(-) Custo do mes (CMV ou CPV)
(=) Receita Liquida
(-) Despesas Administrativas
(-) Despesas Comerciais
(-) Despesas Financeiras
(+) Receitas Financeiras
(-) Despesas não operacionais
(+) Receitas não operacionais
(=) Lucro Bruto antes do IRPJ / CSLL
(+) Brindes
(+) Multas Indedutiveis
(+) Doação
(=) Base Calculo Lucro Real

Obs: - Não de esqueça, caso o ano anterior a empresa em questão teve prejuízo podemos deduzir na Base Calculo em cada mês neste ano 30% do prejuízo.
- Caso o Base Calculo tenho sido maior que R$60.000,00 deverá somar mais 10% sobre a Base Calculo para o devido calculo do imposto(IRPJ e CSLL).

Espero que tenho ajudado...

Luiz Fernando
@Oculto

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2009 | 21:29

Boa noite Ricardo Marques

Para obter o arquivo basta clicar sobre a figura de uma seta verde sobre um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de disco flexível (rodapé da janela).

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 08:17

Bom dia Edson José de Melo!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação ao seu pedido, veja a mensagem postada pelo nosso amigo Luiz José imediatamente anterior à esta sua.
Isto quer dizer que o arquivo encontra-se disponível para Download neste mesmo post.

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Lembre-se também que, de acordo com a regra nº 21 "Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 15:45

Mensagem de Ricardo Marques postada "Quarta-Feira, 21 de outubro de 2009 às 15:25:54":

Ola Luiz Fernando, Gostaria muito que me enviasse essa planilha. agradeço.

Ricardo Marques

@Oculto
@Oculto

Ricardo Marques e demais amigos do Fórum Contábeis,

Vejam minha postagem e também a do nosso amigo Luiz José, imediatamente acima.
Estes mesmos avisos servem para todos, ou seja, a planilha já encotra-se disponível para Download nesta mesma postagem.

Desta forma, visto que a planilha já está disponível para Download e, visando evitar novas postagem solicitando-a, este tópico será trancado.
Caso tenham alguma dúvida sobre o assunto (Cálculo do Pis/Pasep e Confins - Lucro Real), recomenda-se que seja feita uma pesquisa no Banco de Dados do Fórum, que é rico em informações.
Ainda não solucionando a dúvida, criem uma nova postagem.

Certo da compreenção de todos,

Desejo-lhes um ótimo dia!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade