x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 34

acessos 10.319

Iva-St Ajustado

Cesar Augusto Amaral Romero

Cesar Augusto Amaral Romero

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 09:15

oi Enides, muito obrigado pela resposta...........o convenio é valido para todos os estados do Brasil certo? Com esse novo Convenio uma empresa de SP do regime simples nacional substituto tributario que vende para outros estados ele vai ter que usar o MVA-ORIGINAL em vez do ajustado???

Aguardo resposta.....
Desde ja muito obrigado!

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 11:58

Oi César

Isso mesmo! Independentemente se o destinatário estiver no regime do Simples ou não, o remetente estando no regime do SN, aplica IVA original.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:57

Criei uma planilha do excel com as nomenclaturas, descrição dos produtos e IVA's, tudo muito facil de achar se o produto é ST e seu respectivo IVA, neste planilha é possivel pesquisar as seguintes categorias de produtos:

Autopeças, medicamentos, papel, bicicletas, lampadas elétricas, pilhas e baterias, fonográficos, papelaria, materiais de construção, instrumentos musicais, ferramentas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, produtos de limpeza, colchoaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, máquinas e aparelhos elétricos, perfumaria e higiene pessoal, indústria alimentícia, materiais elétricos, ração animal tipo pet, frutas e sorvete.


Válido apenas para SP.


Também tenho planilha para cálculo do ICMS ST válido para todo o país, cálculo com IVA Ajustado / IVA Original / Conveio 35/2011 (empresas simples nacional) .

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 08:18

Bom dia, Cleiton


No cabeçalho desta página há o ícone de "enviar arquivo"; dê um clique sobre ele e faça um upload da aludida planilha para que todos os participantes do Fórum possam utilizar esta feramenta de sua autoria.

Em nome da equipe de suporte e de todos usuários agradeço por sua disposição.

Aos demais navegantes informo que este tópico permanecerá fechado até o arquivo ser recebido.


Saudações a todos.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.