x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 30.168

Abertura de imobiliária

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 10:41

Boa dia...
Para se abrir uma imobiliária, é obrigatório o registro no CRECI ou pode ser registro de autônomo junto à Prefeitura?? E o regime de tributação tem q se presumido certo? Sendo assim, os impostos devidos serão o de sempre?

PIS - 0,65%
COFINS - 3%
IRPJ - 32% (ou 16%)
CSLL

???

Editado por Simone Matheus em 16 de julho de 2009 às 11:59:23

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 16:17

Simone

De qualquer forma terá que ter o registro no CRECI

Se for empresa com opção pelo Lucro Presumido o Pis e Cofins estão corretos, quanto ao IRPJ será tributada na aliquota de 32% que será calculado da seguinte forma:
Faturamento de R$-10.000,00 x 32% = R$- 10.240,00 x 15% = IRPJ devido=R$- 1.536,00
CSSL faturamento de 10.000,00x32%=R$- 10.240,00x 09% = CSSL -R$- 921,60

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 16 julho 2009 | 16:23

Osmar, muito obrigada pela ajuda....eu estava em dúvida se o IRPJ devia ser 32 ou 16......
Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Bruna Einloft Lara

Bruna Einloft Lara

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 19:39

Aproveitando, gostaria de saber se eu como corretora habilitada pelo Creci e Administradora de Empresas poderia abrir uma firma individual de transações imobiliárias (aluguel e compra/venda)?

Francisco L. Borghi Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 08:44

Aproveitando a "carona" no tópico, acho que posso ajudar. No CRECI daqui de São Paulo, não precisa ter sócio corretor para se abrir a empresa. Pelo menos a instrução que tivemos, é que tem que constar em contrato que há um corretor responsável. Nós temos um cliente cujos sócios não são corretores. Eles contrataram um, realizaram a alteração contratual na JUCESP e registraram no CRECI o funcionário como corretor responsável!

Vale lembrar... é o CRECI de São Paulo!

Espero ter ajudado

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 13:20

Na verdade, pelo que eu sei, a sociedade simples é registrada em cartório. No caso da imobiliária, ela pode ser sociedade empresária e registrada na JUCESP. O que não pode esquecer é o CRECI. Por ser imobiliária, ela precisa ter o registro. Vale a pena registrar primeiramente no CRECI, para não correr o risco de mandar um contrato já registrado pela JUCESP ao CRECI e ele sofrer exigências.

Espero ter ajudado

Abraços

Ieda de Brito Candiotti

Ieda de Brito Candiotti

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 18:55

Preciso de ajuda , estou precisando abrir uma empresa de participaçoes em outras empresas imobiliarias , e nao tenho a menor ideia de como fazer , acredito que nao possa ser enquadrada no simples , o objetivo social pode ser participaçoes em outras empresas imobiliarias , vou consultar o cnae , em relação ao creci sera obrigatoria para os socios ou somente um , no momento é só , aguardo resposta
Grata,
Paula

lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 20:38

ola pessoal
sou novo aqui, e estou abrindo uma imobiiliaria
tenho meu registro no CRECI e tudo, alvara tbm
gostaria de saber quais outros registros nece3ssito para abrir minha imobiliaria

obrigado

lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade