x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 13.930

Problema com o PGDAS??

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 11:39

Bom dia amigos!!!


Hoje recebi uma ligação de um contador amigo, aqui de minha cidade (Guarda-Mor MG) e ele me disse que não estava conseguindo acessar o PGDAS.

Para tentar ajudá-lo, tentei fazer "os DAS's" para ele aqui no meu escritório, mas também não consegui.
O problema é que fica um tempão tentando abrir a página do PGDAS. Quando abre (depois de um tempão mesmo...mais de 20 minutos, pra se ter uma idéia), digito os dados e depois não "entra" no PGDAS.
Fica parecendo que é problema com a internet.

Agora, eu não sei se o problema é com a nossa internet aqui na nossa cidade ou se é no próprio sistema no PGDAS.
Alguém está tendo o problema ou é só conosco aqui??


Desde já, obrigado pela atenção!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 12:43

Bom Dia Wilson
Aqui em Limeira não temos esse problema, mas aproveitando, será que voce poderia me ajudar, eu estou tentanto mudar o Presidente de uma Igreja junto a RFB. mas não esou conseguindo.Estou fazendo da seguinte maneira; Na FCPJ. estou colocando os dados do Presidente que deve substituir o anterior no código 202-alteração da pesoa fisica responsavel perante o cnpj. E na QSA coloquei o nome do Presidente anterior o a ser substituido no codigo 003-alteração de dados do socio/administrador., será que está correto, pois já tentei varias vezes e eles não liberam o DBE. alegando que deve ser um só presidente na ficha QSa. Será que vc. pode ajudar-me, estou no aguardo, ob rigado, abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 13:11

Wilson nos ultimos dias para calculo de imposto, tambem tenho esse problema. o tecnico me disse que é pq o site fica mto carregado, congestionado, todo mundo usando !
pq outras paginas da internet funcionam normalmente!

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 13:56

Boa tarde Wilson, acessei o site hoje e tirei a guia do Das sem problema.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:06

Boa tarde Osvaldo Librandi,

Na QSA, referente ao Presidente anterior, você deverá informar o código de exclusão e colocar a data do registro da ATA e, para o novo Presidente, você colocará o código de inclusão, informando a mesma data.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:17

Osvaldo Librandi, Kelly Fernandes Claudia Eliza!!!


Muito obrigado pelas informações.

Acredito que realmente seja por causa da sobrecarga no sistema, já que mesmo com a Internet lenta, os outros sites estão abrindo normalmente.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:35

Não estou conseguindo acessar para gerar o PGDAS. O site não entra de jeito nenhum, desde ontem está assim, tenho uma série de DAS para gerar e o vencimento é segunda (20). E agora?

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:41

olha gente, fui tentar gerar meu ultimo DAS aqui, e nao consigo de jeito nenhum! creio que em um horario mais tarde, possamos tirar as guias sem problema! nos ultimos dias, eu prefiro gerar as guias logo cedinho, ou bem de tardezinha. fica mais rapido o acesso, pq nao tem tantos contribuintes logados no site!

mas o que fazer eu ja nao sei rsrs.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:45

Kelly, hoje cedo por volta das 7h tentei mas não conseguir de jeito nenhum, ontem fiquei ate as 20h e nada de conseguir. Vou tentar de madrugada vê se consigo é o jeito, pois o vencimento já é na segunda-feira. Nunca gostei do método de geração do DAS online. Pois tinha certeza que os servidores da RFB não iam dar conta da demanda.

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 14:47

Por enquanto aqui tá funcionando perfeitamente.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 15:05

Eu liguei para a ouvidoria da receita federal e eles me disseram que " realmente estão com problemas tecnicos" e estão tomando as devidas providencias.

quem estiver com problemas seria bom ligar tambem, isso ajuda em estatisticas para uma possivel prorrogação

0800 702 1111 - ouvidoria simples nacional


Editado por Sergio Hoffmeister em 17 de julho de 2009 às 16:57:48

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 15:53

Boa tarde pessoal!

Acabei de ligar para a Ouvidoria também e já registrei a minha reclamação.
Realmente precisamos que o Governo melhore o servidor do Simples Nacional.


Mas, não podemos continuar vítimas de falhas nos servidores. Vale lembrar que desde março de 2009 (pagamentos em abril de 2009), com a vigência da Resolução CGSN nº 56, de 23 de março de 2009, o prazo para o pagamento do Simples Nacional é até o dia 20 do mes subsequente, ou seja, temos 20 dias para receber os documentos fiscais de nossos clientes, efetuar o cálculo e gerar a guia DAS.
Não podemos deixar para a última hora e, se os clientes atrasarem na entrega dos documentos fiscais (o que é muito comum), eles que arqem com o prejuízo e paguem os encargos pelo atraso no pagamento do imposto.
Não podemos ficar altas madrugadas gerando guias para no final não sermos valorizados.
Pensem nisso!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 16:04

Wilson, aqui no escritorio onde trabalho meu chefe nos da essas mesmas orientações!
as empresas que ficam por ultimo realmente é porque atrasam a mandar a documentação. Logo, nosso escritorio nao se responsabiliza pelo atraso da entrega e nem arca com multas e juros! Antes era muito corrido, entregar os impostos para serem pagos dia 14 e ainda tendo que entregar com uns dias de antecedencia. Mas agora sendo dia 20 facilicou bastante, da pra entregar ate o dia 18. uns 2 dias adiantados seria o ideial.


Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 16:19

Realmente Kelly Fernandes!

uns 2 dias adiantados seria o ideial

Concordo plenamente.
Se entregarmos muito tempo antes, os empresários acabam por "esquecendo" de pagar o imposto.
Se entregarmos muito "em cima da hora", alegam não ter tempo para programar o pagamento.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 18 julho 2009 | 09:27

Bom dia amigos!

Realmente o problema era com o servidor, que estava sobrecarregado pela grande quantidade de acessos.
Hoje (sábado), fiz o teste e consegui entrar no sistema sem problema algum.

Desta forma, vai uma dica:
Nunca deixem para gerar o DAS nos últimos dias, pois sempre há um "congestionamento" no servidor.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:47

Bom dia,

Eu estou tendo um outro tipo de problema para imprimir o DAS.
Quando acesso o site do Simples Naciona -contribuintes-simples nacional, ele não abre aquela página para solicitar os cálculos e digitar a senha de acesso. Abre uma página com a mensagm "Há um problema no certificado de segurança do site".

Alguém está tendo este problema? O certificado de segurança do site não está válido?
Já postei este assunto antes, uma pessoa me orientou a instalar uma versão atualizada, mas não adiantou.
Chamei um técnico e ele disse que o problema é no certificado de segurança da Receita.

Alguém tem alguma informação ou orientação?
Grata,
Luzidalva

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:15

Isto ocorre porque os sites da RFB gravam uma espécie de cookie para poder identificar o usuário que está acessando os seus serviços.

As versões mais novas dos navegadores consideram este cookie como não seguro. Por isso que aparece a mensagem.

Mas trata-se de um cookie seguro e, desta forma, basta clicar em "Continuar neste site (não recomendado)" para dar continuidade no acesso.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:28

Então concluo que o problema é com o site da Receita.É que ninguém tinha postado nada sobre isto, então tava achando que o problema era aqui no meu computador ou provedor.
Eu sempre continuava "neste site não recomendado", porque senão não conseguiria calcular o DAS, mas confesso que ficava apreensiva. Agora estou tranquila.

Muito obrigada a todos vocês.

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:40

Aproveitando, estou com um problema em relação ao extrato do PGDAS. Vou demontrar um exemplo abaixo:

A empresa (ativ. comércio) faturou R$ 16.000,00 e está na menor faixa do simples (0 a 120.000,00). Quando gera o extrato todos os valores referentes aos tributos federais ficam agregados no campo INSS/CPP. Como abaixo:

IRPJ = 0,00
CSLL = 0,00
COFINS = 0,00
PIS/PASEP = 0,00
INSS/CPP = 440,00
ICMS = 200,00
IPI = 0,00
ISS = 0,00

Enquanto o certo seria:

IRPJ = 0,00
CSLL = 33,60
COFINS = 118,40
PIS/PASEP = 0,00
INSS/CPP = 288,00
ICMS = 200,00
IPI = 0,00
ISS = 0,00

Isso está acontecendo com mais alguém?

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 08:11

Devido aos problemas ocorridos com a geração dos Documentos de Arrecadação do Simples (DAS) referentes aos fatos geradores de junho/2009, o prazo para pagamento dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional foi prorrogado, por meio da Resolução CGSN nº 063, do dia 20/07/2009, para 24/07/2009. Segundo informações da Receita, o PGDAS deverá estar atualizado até dia 21/07/2009.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 julho 2009 | 08:14

Os documentos de arrecadação já emitidos possuem data-limite para pagamento 20/07/2009. Até essa data podem ser quitados normalmente na rede bancária.

Para que seja possível o pagamento entre os dias 21 e 24/07/2009 sem acréscimo de juros e multa, terá que haver nova geração do DAS após a alteração do vencimento (no aplicativo PGDAS) pelo Serpro.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:13

Boa tarde amigos! Estou aqui mais uma vez para saber se vocês estão tendo o mesmo problema que ao tentar calcular o DAS pelo PGDAS. Simplesmente fazem 4 dias que tento calcular o DAS e dar a seguinte mensagem de erro:

3007- Sistema Indisponível no momento. Tente mais tarde.

Já tentei em diversos horários e dias e até agora o problema persiste. Alguém tem alguma dica?

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:18

Bruno,

já tentou a noite. Eu vou tentar mais a noite, acho que será a única saída.

Um amigo contador, disse que nessas situações a receita prorrogará o vencimento. Assim espero.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2009 | 16:20

É, aqui em Juiz de Fora hoje também a minha colega do fiscal não conseguiu abrir e continua tentando... acho que o sistema está muito carregado mesmo.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.