x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 109

acessos 36.097

Demora Liberação DBE - SEFAZ/SP - Providencias

Skalete Porto

Skalete Porto

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 13:23

Boa tarde gente,

Estou com um problema, abri uma empresa, já saiu o cnpj a inscrição municipal, mas a inscrição estadual não saiu junto com cnpj.

[10/01/2018 - 16:30:32]RFB - Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[10/01/2018 - 16:30:32]RFB -Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[11/01/2018 - 19:11:56]SEFAZ-SP - Sua solicitação foi analisada.
[11/01/2018 - 19:11:56]RFB - Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.
[15/01/2018 - 13:53:26]JUNTA-SP - Documentação Recepcionada - Em análise.
[19/01/2018 - 15:16:31]JUNTA-SP - Solicitação Deferida.

Sua solicitação foi atendida e seu Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral está disponível.

Alguém pode me dar um luz!

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 14:39

Skalete,

Se o DBE já está deferido não pode ser cancelado. Porém, se a atividade já requer Inscrição Estadual, o processo é feito ade forma integrada, ou seja, o evento 601 é automático. Reitero o que disse na resposta anterior, acredito que devido aos problemas técnicos que o sistema da SEFAZ/SP apresentou com relação a integração com o Coletor Nacional, vi um colega relatar demora na liberação da Inscrição Estadual.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:12

Boa Tarde!!!

Fiz um Processo de abertura de CNPJ e gerou o DBE, porém tive que fazer a alteração no nome do responsável pelo CNPJ, como o DBE já tinha sido gerado não consegui recuperar a solicitação e tive que fazer uma nova, ao consultar deu a seguinte mensagem:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):



ÓRGÃO

MOTIVO



RFB

Encontra-se em análise uma solicitação de inscrição de matriz com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = SP83580107 - Oculto7 )

Lembrei que não tinha feito o cancelamento da 1ª solicitação, então cancelei a antiga solicitação e quando consulto aparece como cancelada, porém a nova continua dando essa mesma mensagem.

Tentei cancelar essa nova solicitação, porém não permite, agora não sei o que faço. Será que vai liberar?

Angela.

CLÁUDIA CERVI

Cláudia Cervi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 12:03

Boa tarde!

Enviei duas solicitações na sexta-feira dia 02/02/18, na parte da manhã, uma de alteração de contabilista e outra de abertura de sociedade e até agora a SEFAZ/SP ainda não liberou. Alguém mais com esse problema, ou sabe o que está acontecendo? Pior que o cliente não entende neh?

Regiane Casemiro

Regiane Casemiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 12:27

Estou com o mesmo problema, enviei dois pedidos ontem as 12:40:28 de alteração de Contador e abertura de empresa.

Entrei em contato com a Secretaria da Fazenda e disseram para aguadar... Enquanto isso, ficamos a mercê deles, lamentável

Evandro Luiz Ferrari Junior

Evandro Luiz Ferrari Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 11:05

Bom dia

Enviei uma mensagem no fale Conosco, segue:

Prezado Evandro,

O processamento dos pedidos de inscrição e alteração cadastral no CADESP está sendo executado com velocidade abaixo do normal.

As equipes responsáveis já estão trabalhando para solucionar a instabilidade.

Contamos com a sua compreensão.


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:


É complicado, pois, é a mesma mensagem que estava a poucos dias no sistema CADESP, fiz dois pedidos em 05/02/2018 e até o momento não obtive resposta.

Liguei também no 0800 da Secretaria da Fazenda e disseram que pra eles está "normal", mas, 72 horas esperando não considero como normal

O jeito é esperar


ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 16:14

Então pessoal, estou em processo de alteração de uma Prestadora de Serviço, no caso será uma alteração de endereço, atividades (só prestação de serviço) e razão social.

Demorou 20 minutos para o DBE sair.

O processa está no Estado.

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 16:46

Olá pessoal, boa tarde.

Já eu notei algo diferente, ou seja, um problema "novo".
Tive documentos registrados na JUCESP, um de abertura de filial (com inscrição estadual) e outro de alteração de sede (com inscrição estadual).

Ao consultar o DBE, ambos estão sem o deferimento da SEFAZ. Fui verificar no SINTEGRA/CADESP e realmente as informações não foram refletidas...

Mais alguém passando por isso?

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:05

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

A minha DBE que citei acima, saiu. Porém saiu com o seguinte "erro"
"Encontra-se em análise uma solicitação de alteração com estes mesmos dados. ( CODIGO DE ACESSO = SP88172616 - Oculto5 )"

Porém a acessar essa análise anterior, é a minha DBE antiga, na qual foi indeferida pela junta por nao ter o LTDA ao final da razão social.

Essa nova DBE que criei foi corrigindo exatamente isso, até acessei ela novamente para me certificar.

Muito estranho, o que devo fazer?

Obrigado

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:08

Boa Tarde!!!

Tenho que fazer o DBE de um condomínio que teve que fazer Ratificação da Convenção por conta o endereço errado, minha dúvida é qual data uso a de Registro da Convenção ou a da Ratificação?

Angela

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 18:01

essa demora da SEFAZ esta atrapalhando, DBE demorando cerca de 10 dias pra liberar, clientes pressionando, tenho dois processos parados, um dei entrada dia 07/02/2018 e outro dia 08/02/2018, ambos ainda como "sua solicitação foi enviada a Sefaz-SP"

tá complicado!

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.