Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 29

acessos 38.411

Erro de Banco de Dados do CAGED (ACI). Alguém sabe me inform

Robson Yan

Robson Yan

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 11:51

O Caged é em plataforma JAVA, ele infelizmente não tem como reinstalar e instalar novamente, esses processos básicos já fiz, porém o erro não se corrigi. Eu sempre tenho que refazer o perfil no computador para que o programa volte a funcionar normalmente.

Robson Yan

Robson Yan

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 9 maio 2017 | 12:06

Mayara, depende do erro que esteja aparecendo para você, no meu caso o erro é no banco de dados. Todo inicio de mês imagino eu que haja alguma atualização no banco de dados do CAGED porém o mesmo não se aplica ou replica para as maquinas do meu trabalho, e todo o inicio de mês acontece o mesmo erro no banco de dados.

FERNANDO CESAR DE LIMA

Fernando Cesar de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 junho 2017 | 17:10

Boa tarde, pessoal
Olha eu não estava conseguindo abrir o meu ACI por motivo de segurança do java
Fiz o seguinte:
Acesse menu incial do seu computador vai em > painel de controle > Programas > Java
Dentro do Painel de Controle Java você entra na aba SEGURANÇA: clica em Editar Lista de Sites depois clica em Adicionar
ai digita https://caged.maisemprego.mte.gov.br
Agora e so clicar em ok duas vezes e tentar abrir o programa.

Caso ficar em duvidas, procure um técnico de sua confiança para fazer o procedimento.

Espero ter ajudado vocês...

KLEUDSON BORGES

Kleudson Borges

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 11:16

..:::SOLUÇÃO:::...

Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:

Renomear a pasta

C:\Users\Usuário\aci

para:

C:\Users\Usuário\aci.bkp

Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco!

Celina Y

Celina Y

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 17:01

Ninguém conseguiu acessar ainda?

Eu desinstalei com Revo Unistaller e ainda assim não consegui fazer funcionar.
Já estou com todas as variações possíveis de sites colocados na lista de exceções de segurança do Java e nada.
E eu não consigo passar o arquivo pelo analisador direto no site para tentar enviar o arquivo de lá.
Tentei até preenchendo direto no formulário do site, mas como é arquivo de acerto ele não deixou eu fazer, porque diz que está fora da competência...

Alguém socorre, por favor!

Norberto Junior Magalhães

Norberto Junior Magalhães

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 10:29

Bom dia, caros colegas...
Podem desencanar segundo site CAGED.

Novidades
ORIENTACOES - NOVOS CAMPOS DECLARACAO CAGED

Brasília - 13/09/2017

A PARTIR DE HOJE COMECA A VALER A OBRIGATORIEDADE DOS NOVOS CAMPOS RELATIVOS AO EXAME TOXICOLOGICO NO CAGED. VEJA ORIENTACOES NO MANUAL E ARQUIVO ANEXO. AGUARDAR PARA BAIXAR NOVA VERSAO ACI- A PARTIR DO DIA 15/09/2017

Sítio de referência: http://ftp://ftp.mtps.gov.br/pdet/arquivos/CAGED/Manual_CAGED_2017.pdf
Arquivo: 2ORIENTACOES_PORTARIA_EXAME_TOXICOLOGICO_E_CERTIFICACAO_DIGITAL.pdf


Só aguardamos nova versão partir hoje...

PAULO ROBERTO STUDT

Paulo Roberto Studt

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 17:01

Para resolver o problema de acesso ao banco de dados do CAGED, proceda desta forma.

1- Vá até o seguinte caminho C:\Users\"coloque o nome do usuário"\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\cache\6.0\33 e delete os arquivos que se encontram nesta pasta.

2- Delete a pasta ACI que se encontra no seguinte caminho C:\Users\"nome do usuário"\

3- Entre no site e reinstale novamente.

obs. sistema operacional Windows 10.

FERNANDO FERRAZ RODRIGUES

Fernando Ferraz Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 6 anos Segunda-Feira | 18 setembro 2017 | 08:23

Bom Dia

Aqui ocorreu o mesmo erro semana passada, agora parece que voltou a funcionar, segue link do arquivo que funcionou aqui https://caged.maisemprego.mte.gov.br/downloads/caged/ACI-Install-JWS.jnlp

Se ocorrer o mesmo erro tentem baixar o banco de dados atualizado através do link;

https://caged.maisemprego.mte.gov.br/portalcaged/aci/updateBD

Este processo deveria ser feito automático pelo sistema, o arquivo D.CAG.ACI.001.ZIP atualiza o database que está pasta C:\Users\????\aci

Altere o nome do .ZIP para database.zip e salve nesta pasta, também deve resolver.

Portinari

Portinari

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 16:54

Ola Amigos!

Sou Analista de Suporte e onde trabalho existe vários sistemas de prefeitura e etc.
Estava com esse mesmo erro do Caged - Aci Vesão 1.66

Para solução desse caso:

Percebi que na instalação dele é criado uma atalho no Desktop onde ele tem como origem a pasta java.
Para o erro de baco do aci 1.66 é necessário que voçe acesse a pasta C\User\Usuário da Pessoal, nessa pasta terá uma pasta com o nome de
"aci" delete essa pasta.
Depois disso basta deletar o atalho do ACI da area de trabalho e usar o setup para instalar novamente.


Marcos André Friske

Marcos André Friske

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 18:49

Boa tarde Pessoal,

A questão de renomear a pasta ACI como dizem realmente funcionou, aconteceu no meu computador que tinha uma pasta ACI em outro local e de primeiro momento não funcionou.
Estou usando o Windows 7, fui no menu iniciar e na barra logo acima "pesquisar programas e arquivos" coloquei ACI, e achei a pasta certa,
fiz o processo de renomear e entrou.
Boa sorte e em últimos casos utiliza a versão online do caged.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.